Resenha Dupla: Volta para Casa - Harlan Coben

25/10/2018

Volta Para Casa
Um filho desaparece. Dez anos depois, quem retorna é um estranho.
Myron Bolitar # 11
Harlan Coben
Ano: 2018 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Elisângela:

Lá estou eu caindo no meio da vida de Myron Bolitar. Durante o ano passado pude ler alguns livros da série e me vi gostando mesmo do Myron, seria um excelente amigo. Ele inspira isso.

Win é um dos seus melhores amigos, ou melhor dizendo seu superamigo. Quando ele recebe a notícia que talvez o filho da prima que ama tanto, esteja vivo, ele corre atrás dessa pista e aí nasce mais uma investigação para Myron e seus amigos.

O que o mundo sabe é que Rhys e Patrick haviam sido sequestrados aos seis anos e por anos nunca houve uma pista, até que Win recebe um e-mail avisando que um dos garotos apareceu em Londres, a partir daí ele corre atrás da pista mesmo tendo a chance de ser um trote. 

Win vê o garoto e o identifica como Patrick, o filho da vizinha de sua prima.

A investigação é longa e os pontos não parecem se encontrarem, mas quanto mais fundo Win, Myron e seus amigos se aprofundam, uma terrível verdade vai surgindo.

Eu sugiro sempre ler uma série pelo seu começo, mas com a do Myron, você pode pegar qualquer um que vai se passar horas agradáveis tentando descobrir o final da próxima investigação desses personagens incríveis.

Cris Paiva:

Primeiro livro do Harlan Coben que eu leio e confesso que apesar de ter ficado um pouco perdida com o mundaréu de personagens recorrentes que eu não conheço, acabei gostando bastante da história e do jeito mais leve e bem humorado do autor de escrever sobre temas pesados.

Myron Bolitar é gente boa, tem um sorriso fácil é apaixonado pela namorada, fiel aos amigos e isso faz dele um detetive gente boa, que não curte muito a violência, apesar de usá-la quando necessário.

A investigação dos meninos desaparecidos é algo que atormenta o Myron, ele quer chegar ao fim do caso para dar tranquilidade ao amigo e a prima dele, mas ele parece estar rodando em círculos sem nunca chegar a lugar algum. O livro podia ser bem pesado, mas o Myron consegue dar algum alivio na história com a sua personalidade brilhante o que torna um livro fácil de ler em pouco tempo, sem empobrecer a história e o tema central.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados