Resenha: Entre a Culpa e o Desejo - Sarah MacLean

09/09/2016

Entre a Culpa e o Desejo
Clube dos Canalhas # 2
Sarah MacLean
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Gutenberg
Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.
Olá

Mocinhas de óculos são as minhas preferidas! Por isso eu já sabia que ia gostar dessa história. 

Lady Phillipa apareceu no finalzinho do livro anterior, pedindo para o Sr. Cross “arruiná-la”, e você fica com a impressão errada da pobre menina. Na verdade, ela vai se casar dentro de pouco tempo, com um rapaz com o qual não tem nada em comum, e está morrendo de medo, pois não tem informação nenhuma sobre a vida de casada. E, isso que dizer, que não sabe nada sobre sexo. NADA!! O que ela quer são informações sobre o ato, e sobre os detalhes amorosos do qual ela não tem informação nenhuma, tipo; o que a uma língua tem a ver com o beijo? E porque as pessoas ficam tão alvoroçadas sobre o bendito assunto?

O Sr. Cross não quer ajudá-la, ele acha isso um verdadeiro absurdo. Onde ja se viu, uma moça de boa família metida em um antro de jogatina, perguntando coisas de natureza sexual para um homem de reputação suspeita? Mas, na verdade ele está morrendo de medo de que o seu sócio e cunhado de Pippa, descubra e o mate com um tiro bem dado na testa. 

Pippa é uma cientista, e quando enfia alguma coisa na cabeça, ela move mundos e fundos para descobrir, e se o Sr. Cross não irá ajudá-la por bem, pode muito bem ajudá-la por mal! E ela vai infernizar a vida do coitado até conseguir o que quer. Pobre homem... até fiquei com uma dózinha dele... mentira, fiquei não! Kkkkkk

Cross e Pippa combinam muito, os dois tem uma mente analítica e ele entende perfeitamente suas colocações científicas que somente fazem com que os outros a olhem com estranheza. Com Cross, Pippa não se sente uma aberração, mas uma mulher desejável e até normal. Mas infelizmente eles não podem ficar juntos. Ela deu sua palavra de que irá se casar, e pretende cumprir o prometido, e ele está arruinado demais para tomar uma jovem de boa família como esposa.

Gostei muito do romance. Eu tenho birra quando o casal mal se conhece e já é tomado por uma paixão avassaladora e caem direto na cama. Eu gosto quando o livro tem um romance que se desenvolve, que há conquista e desejo. O casal foi se conquistando aos poucos e eu fiquei lendo e me deliciando.

O único senão é a capa feiosa. Essa capa, até agora foi a pior da série inteira. Tudo bem que é igual a original, mas sei lá, o artista podia ter usado um outro fundo, parece que vestido da mocinha e o papel de parece são tudo a mesma coisa. Um horror!

O Clube dos Canalhas (The Rules of Scoundrels Series)

Entre o Amor e a Vingança A Rogue by Any Other Name (#1) 
Entre a Culpa e o Desejo - One Good Earl Deserves a Lover (#2) 
Entre a Ruína e a Paixão - No Good Duke Goes Unpunished (#3) 
Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência - Never Judge a Lady by Her Cover (#4) 

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Também gosto quando esse tipo de romance vai sendo criado e não só jogado na cara do leitor. Para o gênero é gostoso quando os sentimentos vão crescendo aos poucos e você consegue acreditar naquilo. Deve ser bom de acompanhar esse então. Queria ler a série..
    E ah, gosto dessa capa. Achei até legal as cores iguais xD

    ResponderExcluir
  2. Assim como você também gosto quando o livro tem um romance que se desenvolve aos poucos, onde há conquista e desejo...  amo acompanhar o desenvolvimento dos sentimentos dos mocinhos, e acredito que irei me divertir bastante ao ler a história de  Cross e Pippa. Valeu pela dica!
    Ps: também não gostei dessa capa, achei muito sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Essa autora vem sendo uma grata surpresa pra mim. Comecei o primeiro da série ontem e estou amando... Quase não consigo trabalhar pq não largo o livro hahahahahaha
    E Gutenberg foi outra grata surpresa: capas, tradução/revisão... meu único porém são as aspas substituindo os travessões pra iniciar diálogos. Nunca me acostumarei a isso hahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados