Resenha: Entre o Amor e a Vingança - Sarah MacLean

16/05/2016

Entre o Amor e a Vingança
O Clube dos Canalhas # 1
Sarah MacLean
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Gutenberg
O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles.

Adoro históricos, não posso ver um romance de época dando sopa que eu já quero ler, nem me importo muito com a historia, criticas e tal. Quando comprei só tinha visto alguns comentários dizendo que era bom, e isso foi recomendação suficiente para mim.

Michael guarda um ódio imenso em seu coração e um desejo de vingança que lhe corrói por dentro contra o seu tutor, que roubou todo o seu dinheiro e propriedades quando ele mal tinha deixado de usar calças curtas, e o tornou um marques sem eira nem beira. Ele comeu o pão que o diabo amassou com melissinhas fedidas e solado cheio de chiclé, para se reerguer, sair da sarjeta onde foi largado, e se tornar sócio de um dos melhores clubes de jogo da cidade, junto com mais 3 pessoas (e é claro, que tem um livro para cada um).

Agora, anos depois, ele fica sabendo que sua amiga de infância recebeu a propriedade ancestral de sua família como dote, e resolve comprometer a pobre coitada e se casar com ela na marra, mas ele faz isso da pior maneira possível, despejando a sua ira contra quem não tinha nada a ver com a história. 

Penélope mal tinha ficado sabendo que a propriedade de Michael fazia parte de seu dote quando é obrigada pelo antigo amigo de infância, a passar a noite com ele em uma casa abandonada e é chantageada a se casar, pelo bem de suas irmãs e família, que não aguentariam outro escândalo envolvendo o seu nome. Ela fica muito sentida com a trapaça, pois realmente gostava do Michael e tinha uma paixonite aguda por ele. Mas agora ele se tornou um ser desprezivel, um canalha da pior espécie, e dono de um clube de jogos onde acontecem coisas alvitantes, que ela tem toda a intenção de conhecer e usufruir. Hehehehe!

A Penélope é aquele tipo de garota que parece mas não é. Ela se cansou de ser boazinha e agora que está casada com um homem decaído, pretende usufruir da posição e fazer coisas que uma mulher decente não faria. Ela quer aventuras e vai tê-las, doa a quem doer. E apesar do Michael fingir que não se importa, ele fica beeemmmm incomodado com os desvarios da esposa. 

O que me incomodou no começo, e deu uma travada na leitura foi a sede de vingança do Michael, que para atingir a quem era de direito saiu atacando quem estava em seu caminho, no caso a esposa, sem se importar se ela sofria ou não. Mas logo ele sofre com o troco, e ai a estória passou a ficar mais interessante. 

É claro, como eu já disse que tem as histórias dos sócios, e estou curiosíssima para saber o que vai acontecer com o ruivo magrelão e irmã sabichona da mocinha.

O Clube dos Canalhas (The Rules of Scoundrels Series)

Entre o Amor e a Vingança A Rogue by Any Other Name (#1) 
Entre a Culpa e o Desejo - One Good Earl Deserves a Lover (#2) 
Entre a Ruína e a Paixão - No Good Duke Goes Unpunished (#3) 
Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência - Never Judge a Lady by Her Cover (#4) 

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Adoraria ler essa série dela. Também gosto desse tipo de livro e é só ver algum que já quero ler. Quando vi esses fiquei com vontade, ainda mais por ter tanta crítica boa e as histórias parecem ser...únicas, sabe? Daquele tipo que fica guardada na mente. Mesmo que possa ter coisa clichê e tal. Essa gostei bastante pela sinopse, já fiquei imaginando o tal Michael. Parece ser um ótimo personagem, tem muita coisa para explorar e tal. Espero que seja bom mesmo, quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Que canalha o Michael foi em comprometer a reputação da Penélope para que assim pudesse se casar com ela, acredito que essa sede de vingança também me incomodará um pouco quando eu for ler esse livro, ele tem todo o direito de se vingar mas usar inocentes para isso é uma atitude que acho bastante negativa...
    Mas pretendo ler Entre o amor e a vingança mesmo assim.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Essa série já começa sendo linda e chamativa logo pelas capas. Sou uma apaixonada por romances de época e amo o plot vingança. A mocinha não parece ser sonsa... nem poderia ser de outro jeito pra uma época tão ruim para as mulheres. Agora que todos os livros foram publicados, é hora de lê-los.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados