Resenha: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho

05/12/2017

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Ique Carvalho
Ano: 2017 / Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Sextante
A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

O livro são várias histórias verídicas em formato de contos, crônicas, poemas... Histórias contadas pelo autor, pelos pais, posts do blog, pensamentos...

São relatos que trazem ensinamentos, lições de vida e auto estima. E ainda tem um QR Code que levam a músicas para acompanhar o texto.

O formato é interessante e as histórias são incríveis e podem ser revisitadas (relidas) em momentos diversos.

Tem frases e desenhos intercalando os textos, mas, as frases estão muito no centro das páginas, então tem que abrir muito o livro para ler, o que achei um problema, porque o livro ficou todo arreganhado, mas, fora isso um livro lindo!

Vale a pena a leitura!

Fabiana



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados