Resenha: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo

07/12/2017

Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra
Lendas da DC # 1
Leigh Bardugo
Ano: 2017 / Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.
Oi gente,

Que estamos em uma época de super-heróis não há dúvida. O cinema, os quadrinhos e as séries de tv estão povoadas deles, eu adoro.
Quando vi esse livro, esperava uma Diana já adulta e com mais conhecimento do mundo, o que não foi o caso e mesmo assim não me decepcionei.
Diana é a jovem filha da rainha das amazonas, querendo sempre ser a melhor para orgulhar a mãe. Em um dos campeonatos das amazonas, uma corrida pela ilha, Diana vê através da névoa que protege a ilha um acidente de barco e uma jovem lutando para sobreviver. Depois de pensar, não consegue resistir e salva a moça.
Após consultar o oracúlo da ilha, ela deve tirar a moça da ilha porque ela é uma semente da guerra. Todos ao seu redor entram em um frenesi de guerra e destruição, o que está destruindo a ilha e matando Alia.

Gosto de história de super-heróis porque sempre há uma ligação com o passado, Grécia, Roma... 
Leigh se aproveitou bem de sua imaginação e da história dos deuses antigos. Conseguiu me surpreender com o vilão da história e muitas outras cenas.

Recomendo o livro como recomendo filmes de super-heróis, tem humor, tem luta, tem drama, no entanto a experiência de ler o livro quietinho na sua cama com um tempinho frio, para mim, é bem melhor.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados