Resenha: Bodas de Fogo - Deborah Simmons

06/12/2017

Bodas de Fogo
The Devil's Lady
De Lacis # 1
Deborah Simmons
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Bezz
Tentando evitar um casamento não desejado após receber um decreto do rei Edward de escolher um de seus cavaleiros, Aisley de Laci escolhe o Barão Montmorency, conhecido como o Cavaleiro Vermelho, cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Na certa o rei não endossaria um enlace desse e Aisley poderia voltar para sua vida em Belvry. Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos pessoais. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele toma - e preserva. Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto? Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?


Olá,


Bodas de Fogo é um dos mais famosos romances de banca de todos os tempos, junto com os amiguinhos dele, os De Burgh! Ele foi publicado pela primeira vez nos anos 90, pela falecida Nova Cultural e se tornou um dos livros mais raros para se achar no sebo, e chegou a ser vendido a preços exorbitantes no Mercado Livre.

Eu tinha o meu, comprado ainda nos anos 90 no sebo de Marília, mas num acesso de loucura que me deu, eu mandei ele e mais um monte de amiguinhos para o sebo. Anos depois, totalmente arrependida eu fiz uma peregrinação e consegui comprar ele de volta. Praticamente arranquei ele das mãos da moça que tinha levado para trocar. Ahahahaha!!

Ter ele publicado em formato de livraria, é um sonho que se tornou realidade! Pier de Montmorency merece esse luxo todo.

Aisley, é intimada pelo rei a se casar, pois uma mulher solteira não pode ser responsável por um feudo próspero como o dela. Mesmo que ela tenha feito um bom trabalho e tornado suas terras mais produtivas que antes. Ela reluta, mas no final é obrigada a escolher um marido, então, ela resolve fazer uma treta e escolher o pior partido possível, dessa forma o rei vai ficar com peninha dela e mandar ela pra casa sem se casar. Só que não!

Ela acaba pagando a língua e é obrigada a se casar com o cavaleiro mais obscuro de toda a cristandade, Piers de Montmorency, o Cavaleiro Vermelho. Dizem as más línguas que durante as cruzadas ele fez um pacto com o diabo e agora vive recluso em seu castelo onde comete atos de magia negra, sempre na companhia do chifrudo.

Piers não fica emocionado em ter uma noiva imposta pelo rei, mas como ele não é louco nem nada, aceita a barganha, mesmo querendo ficar sossegado em sua escuridão solitária.

Eles se casam na maior escuridão, e consumam o casamento do mesmo modo. Aisley não entende o porque do marido viver envolto nas sombras, e apesar de achar a conversa de pacto com o demônio invencionice do povo, ela sente que tem algo muito errado com essa história toda.

O romance me lembrou muito a história da mitologia de Eros e Psique, onde o casal só podia se encontrar romanticamente se Psique estivesse de olhos vendados para não ver o rosto de Eros, até que um dia ela resolve tirar a venda e acender uma vela para ver o rosto do amado. A história de Aisley e Piers se dá do mesma forma, porém tem um final feliz, claro!

A próxima história da série De Lacy é a do irmão desaparecido da Aisley, Nicholas. Eu também tenho esse romance em casa e foi um dos mais divertidos e emocionantes que eu já li. Espero que a editora publique também.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados