Resenha: Sem Juízo - Emma Chase

10/02/2017

Sem Juízo
Série Legal Briefs # 1
Emma Chase
Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros

Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Olá!

Confira a resenha de Sem Juízo, da autora Emma Chase, publicado pela Universo dos Livros.

Sem Juízo é o primeiro livro da sérieThe Legal Briefs, autora da deliciosa e divertida série Tangled – ‘Atraído’ aqui no Brasil. Não poderia deixar de conferir essa série primeiro por ter adorado a escrita da autora, mas também porque ela é uma das poucas que consegue me entreter escrevendo em primeira pessoa.

O livro começa quando o protagonista, Stanton Shaw, tem 17 anos e descobre que sua namorada de colégio, Jenny, está grávida. Stanton foi educado pelos pais a se responsabilizar por seus atos, mas sua namorada se recusa a “estragar” o futuro dele prendendo-o a uma cidadezinha no Mississipi quando ele sonha em estudar direito numa grande universidade.

Stanton tenta equilibrar seus estudos em Nova Iorque e ainda participar da vida filha, e ainda manter seu relacionamento com Jenny. Jenny propõe que eles mantenham um relacionamento aberto e assim eles continuam juntos, mas livres quando separados e assim transcorre 10 anos.

Stanton agora é um advogado criminalista em Washington, DC, e ganhou o apelido de “O Encantador do Juri” devido a suas vitórias no tribunal. Ele não aquele herói perfeito, longe disso! Tive vontade de dar muitos tapas em como ele não conseguia abrir os olhos e perceber que o universo não começa e termina com o que ele acha que deveria acontecer. Mas mesmo assim adorei o personagem, porque a autora conseguiu tornar a atitude dele justificável.

Sofia trabalha com ele e, pelo que parece, a gostosona do escritório – e amiga com benefícios de Stanton. Eles têm um relacionamento bem definido, onde ele não está emocionalmente disponível por conta de Jenny e ela sabe que eles são amigos que fazem sexo e ponto final. Mas obviamente o mundo não é só branco ou preto e acabamos vendo que as coisas não são bem assim.

O arco principal do livro começa quando Stanton recebe o convite de casamento da mãe de sua filha com outro homem. Ele então decide viajar à sua cidade natal tentar convencer Jenny a não se casar e continuar com ele, e implora para que Sofia vá com ele. Sofia fica dividida, pois seus sentimentos estão em conflito, mas ela quer que Stanton seja feliz, mesmo que isso signifique ficar com outra, ela viaja com ele para dar seu apoio. A partir daí leiam o livro!

É raro ler um livro em que realmente adore a protagonista feminina, mas nesse caso amei a personalidade e as atitudes de Sofia! Ela é forte, bem-sucedida e confiante! Não passa o livro todo se lamentando e tentando atrapalhar os planos de Stanton, mesmo que sofra se o plano funcionar.

Minha preocupação quando comprei o ebook foi me deparar com um protagonista idêntico ao da primeira série da autora, pois já me decepcionei muito ao ler novas séries em que muitos escritores reescreveram a mesma história somente com novos nomes! Emma Chase não faz isso! Ela nos apresenta novos personagens que, mesmo com suas falhas, ainda nos conquistam e nos deixam torcendo muito por eles!

Sem juízo é um daqueles livros que você começa e não larga até terminar, você inclusive se angustia sem saber se Stanton vai tomar a decisão que você deseja! Sem falar que já fiquei meio apaixonada pelo Brent, que será protagonista do livro 3 da série! Agora é esperar pelos livros seguintes.

Thaís Averaldo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados