Resenha: Uma Semana de Inverno - Maeve Binchy

16/02/2017

Uma Semana de Inverno
Maeve Binchy
Ano: 2017 / Páginas: 362
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil

O último livro da autora best-seller de Coração e alma e À espera de Frankie.
Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.
Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma gélida professora aposentada, parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos. Dividir “Uma Semana de Inverno” com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.
Olá,

Falou inverno é comigo mesmo! Confesso que comprei o livro por causa do título. Me julguem.

Chick Star é uma mocinha inocente, que mora na Irlanda, se apaixona por um americano bonitão e larga a familia e sua terra para ir atras do amor da sua vida. Só que o seu amor tem prazo de validade, e logo eles se separam e agora ela não pode mais voltar para a casa, pois para a familia ela é uma “mulher perdida”. Então ela inventa que eles estão casados e que a vida segue maravilhosa, enquanto ela trabalha de camareira e faz tudo em uma pensão em Nova York e tenta seguir com a sua vida. Esse segredo dura muito tempo, para a familia ela é uma senhora casada, até que a sobrinha decide visitar a tia, e ela tem de, infelizmente, “matar” o marido. Depois desse baque enorme em sua vida, Chick fica “viúva” e resolve voltar para a Irlanda, e com o dinheiro da “herança” compra uma casa antiga que decide transformar em uma pousada, a Casa de Pedra.

A historia tem o fio condutor através da Chick e é dividida em partes com os nomes dos personagens que são unidos pela pousada, onde vão passar uma semana de inverno. Vão aparecer o menino delinquente que ela ajudou a sair da vida de crimes e vai virar o seu faz tudo, a sobrinha que vai ajudá-la nos preparativos e seus primeiros hóspedes e suas histórias. 

Achei simplesmente delicioso!! Não é uma história onde os eventos acontecem de forma rápida e tem reviravoltas, a historia vai seguindo o seu ritmo, contando a história das pessoas até a sua chegada na Casa de Pedra, e você vai passeando pela vida deles e os conhecendo aos poucos. Realmente é uma leitura perfeita para fazer no inverno, debaixo dos cobertores.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados