Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério - Charlaine Harris e Christopher Golden

07/02/2017

Os Impostores
A Garota do Cemitério # 1
Ano: 2017 / Páginas: 128
Idioma: português 
Editora: Valentina

Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?
Olá,

O que era um assassinato se transforma na história de uma menina sem memória que sobrevive e se esconde num cemitério. Machucada e assustada, a menina se refugia num jazigo e rouba comida do zelador. O medo de ser reconhecida pela pessoa errada a impede de ir a polícia. 

Ela assumiu o nome de Calexa e descobre mais tarde que tem o dom de visualizar as almas que ascendem depois da bênção do padre. E como se isso tudo não fosse assustador o suficiente, ela ainda tem que ajudar almas que não tiveram o devido descanso.

Essa edição foi só o começo da aventura, Calexa percebeu que ninguém procurou por ela. Não há uma única menção nos jornais. Será que ninguém está preocupado com ela?

A história é apaixonante. O fato da menina não se entregar ao papel de vítima e tomar as rédeas da sua história me deixou muito mais animada pra ler. Tudo se passa num cemitério e envolve mistério e dons sobrenaturais, o que deixa tudo muito mais intrigante. O foco é Calexa, mas há muitos outros problemas a resolver e ela conta com bons amigos para isso. 

Nem vou dizer que amo HQ e que foi uma ótima surpresa descobrir que a obra foi escrita pela Charlaine Harris, autora de True Blood. Muito legal também foi saber sobre o autor Christopher Golden, vou procurar mais obras dele. A arte de Don Kramer arremata o clima de suspense com um traço firme e uma excelente arte-finalização com uma paleta de cores sombria. E tenho que destacar também a impressão da edição, todo em papel couché e muito bem impresso. Editora Valentina tá de parabéns! Ganhou uma fã! Mal posso esperar pra ler os próximos!

Recomendo para quem tem sede de justiça e não tem medo de fantasmas.

Rebecca

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados