Resenha: O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard

28/11/2016

O Príncipe das Sombras
Noites em Florença # 0.5
Sylvain Reynard 
Ano: 2015 / Páginas: 128
Idioma: português 
Editora: Editora Arqueiro
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 


Oi gente!

É difícil uma editora publicar um prequel de uma trilogia. Não consigo entender o motivo, poxa, às vezes faz a maior diferença, mas como não sou do meio não vou tecer teorias.

Para essa nova trilogia de Sylvain, esse prequel era fundamental para o entendimento da história, foi uma boa ponte para o próximo livro assim como com a sua trilogia O inferno de Gabriel.

O Príncipe Vampiro observa Gabriel e Julianne querendo vingança pelo que ele considera um crime, durante anos Gabriel possuiu as pinturas de Botticelli, pinturas tais que foram roubadas deles há praticamente um século.

O Príncipe consegue perceber como é belo o amor entre os dois que ele pretende ferir, mas para quem já viveu séculos esse sentimento não faz parte de sua vida, seu principado, suas posses sim tem valor.

O casa Emerson escapa da vingança porque algo sombrio e traiçoeiro vem em direção ao Príncipe e isso requer toda a sua a atenção.

Noites em Florença



**** - 03

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados