Resenha: O Fio do Bisturi - Tess Gerritsen

13/01/2017


O Fio do Bisturi
Tess Gerritsen
Ano: 2016 / Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: HarperCollins
Aquele parecia ser apenas um procedimento cirúrgico de rotina. A dra. Kate Chesne injetou duzentos miligramas de sódio pentotal na linha endovenosa de sua paciente e colega de equipe, e aguardou até a anestesia pegar. Mas logo o monitor disparou o alarme. O coração da enfermeira Ellen O’Brien havia parado. Um óbito estúpido e absolutamente inesperado. E todas as suspeitas recaem sobre Kate. Afinal, tudo indicava que ela havia avaliado erroneamente o eletrocardiograma de Ellen.
Para David Ransom, o caso começou encerrado. Má prática. Como advogado da família O’Brien, ele iria condenar a anestesista em um estalar de dedos. Afinal, essa era sua especialidade. Mandar para a cadeia médicos incompetentes. Mas ele não esperava ter seu escritório invadido por Kate, tampouco ser desafiado a buscar a verdade. Kate estava certa de que fora usada. Quando um médico e uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David começa a dar crédito a ela. Um assassino anda a solta entre os pacientes e a equipe do Hospital de Honolulu. Agora David busca respostas para as mesmas perguntas de Kate. Quem será o próximo? E por quê?
Considerada uma das vozes mais versáteis do suspense, em O fio do bisturi Tess Gerritsen apresenta mais um enredo com todos os elementos de suspense e mistério que a consagraram pela crítica especializada como a rainha do thriller médico.
Olá

Esse livro é da época que a Tess Geritsen ainda escrevia para a Harlequin, no Brasil, um livro dela chegou a ser publicado, nessa época na série extinta série Intriga da Nova Cultural (Sabor de Perigo, Série Intriga 09). Mas de lá para cá ela mudou muito.

O fio do Bisturi é um livro que mistura a parte policial com romance entre os protagonistas, uma médica que está sendo acusada de imperícia na morte de uma enfermeira e o advogado contratado pela familia da falecida contra a médica. Kate não aceita a acusação e vai fazer de tudo para provar a sua inocência. Alguém está tentando incriminá-la e ela quer descobrir o por quê.

Adoro romances policiais, mas sou um fracasso total em tentar descobrir o/a assassino. Mesmo com esses romances mais simples eu não acerto uma! Eu até fui no óbvio, já que todas as pistas apontavam para um criminoso. Acertei o crime, mas errei feio o resto. Se você é das minhas, senta e se divirta com a leitura, que é bem envolvente e rápida. Depois me conta se você conseguiu descobrir o que aconteceu.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados