Resenha: A Casa do Lago - Kate Morton

20/01/2017

A Casa do Lago
Kate Morton
Ano: 2017 / Páginas: 464
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

A asa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.
Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.


Olá,

O LIVRO é muito bom, apesar de no meio ficar um pouco chato, pois ele progride suavemente e as historias por vezes se confundem. Mas não desistam porque depois dessa parte monótona, existem as reviravoltas.

O livro volta ao passado para contar a historia de Alice em 1933, porem faz passagens para vida dela na atualidade, e também no meio disso tudo entra a historia de vida pessoal da detetive.

A trama é bem desenvolvida a ponto de imaginarmos varias coisas, mas nunca esperar o final que foi desenvolvido pela autora, as melhores partes do livro acontecem depois do encontro das personagens principais, a detetive e a escritora Alice.

O livro fala de amor proibido, adoção, guerra, casamentos, amor, magoas, vingança, segredos do passado, segredos de família, eventos históricos,

Com certeza uma historia encantadora, porem melancólicas e surpreendente, com toques de suspense, sendo que a o dar pistas sobre o acontecimento a autora nos levar a levantar varias hipóteses, hipóteses essas que são mudadas a cada nova pista.

Fabiana

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados