Resenha: A Transformação de Raven - Sylvain Reynard

05/12/2016

A Transformação de Raven
Noites em Florença # 1
Sylvain Reynard 
Ano: 2015 / Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita Vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A Transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados no prólogo O Príncipe das sombras.

Oi gente!

Para quem leu o Príncipe das sombras, sabe que ele tinha duas ideias em mente, punir os Emersons e vencer a Guerra iniciada contra o principado de Veneza.

Dois anos depois, o príncipe tinha resolvido um dos problemas e recuperado suas obras de arte, mas ainda faltava algo, No entanto, algo mais uma vez chama sua atenção, uma moça com uma cheiro de sangue doce estava sendo molestada e provavelmente seria estuprada por aqueles homens cruéis, o Príncipe não conseguiu ficar longe, logo resolveu o problema, assim se iludiu naquela noite.

Raven saiu mais cedo da festa da amiga, não gostava desse tipo de evento, com seu corpo e sua deficiência, sua auto-estima não a forçava a ir pra casa. Porém ao passar pela ponte onde o mendigo que sempre ajudou viu que a noite acabaria diferente, homens bêbados o estavam machucando e ela não podia deixar aquilo acontecer, Mas enfrentá-los também não foi a melhor das ideias.

Uma semana havia se passado quando Raven apareceu no trabalho com uma aparecencia totalmente diferente, estava magra e sem a deficiência na perna que tanto a incomodava. Logo descobriu do roubo e viu um Gabriel Emerson revoltado querendo explicações. Ela também queria mais outras bem diferentes.

Quando enfim descobre a verdade um mundo completamente novo se abre para ela e por mais que haja uma espécia de relacionamento entre Ravem e William (o Principe), é mais fácil perceber a carência de Raven, já que os efeitos do tratamentos de William está acabando e ela está voltando a sua antiga forma.

William tem que atravessar séculos de uma vida sem amor, carinho, ternura para sequer entender o que o impede de se afastar de Raven.

Por isso que esse livro me deixou angustiada, Ravem em sua forma normal, não consegue entender o porquê de um vampiro lindo que tem séculos de experiência, está interessado nela. No entanto são esses séculos de experiência que são justamente o interesse dele, fora claro, sua paciência, seu amor por obras antigas, sua vontade de ajudar mesmo sabendo que não tem o poder para isso...

O livro não se baseia só em Raven e William, há um grande problema acontecendo no principado de Florença que o Príncipe precisa resolver se quiser continuar vivo.

Você nota que há peças a serem encaixadas para que a verdade seja revelada e isso é legal de se ler. um bom livro sem dúvida.

Noites em Florença



**** - 03

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados