Resenha: "O Ano em que Disse Sim" por Shonda Rhimes

02/12/2016

O Ano Em Que Disse Sim
Como Dançar, Ficar ao Sol e Ser Sua Própria Pessoa
Shonda Rhimes
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Best Seller
Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida. 
Olá!

"O ano em que disse sim"... Acho que não poderia haver livro melhor para eu tentar reencontrar o gosto por escrever sobre livros.

Meses e meses eu me obriguei a escrever aqui no blog apenas porque era o esperado, apenas por uma obrigação.

Aí o In Death deixou de ser um prazer, uma diversão e acabou virando mais um foco de estresse.
Era tão estressante que ler começou a virar uma corrida para cumprir metas e prazos e deixou de ser um amor, um prazer e um momento de encontrar novos amorzinhos literários. Então resolvi dizer não. Parei de escrever, me dei uma folga, acabei com todas as parcerias, as obrigações, os prazos.

Voltei a ler apenas por gosto, mas ainda não sentia qualquer vontade de escrever sobre isso. Mas dessa vez senti... Li "O Ano Em Que Disse Sim" em menos de 5 hrs e ele passou a integrar a lista dos meus favoritos. Mas favorito daquele que vale ter sempre a mão, pra ler outra vez e outra vez, sempre que você precisar visitar um amigo querido, receber uma sacudida de realidade ou simplesmente um empurrão para tentar algo novo.

Acho que ele faria bem a qualquer um que esteja em um momento difícil, precisando de uma perspectiva diferente na vida ou só de um empurrão para ver que não existe vida perfeita.

Também gostei muito de conhecer um pouco mais da responsável pela criação de duas séries que eu adoro, já que normalmente não tenho a curiosidade de acompanhar a vida dos autores e atores delas.
Podem apostar que vão acontecer releitura dele, provavelmente com atualização dessa publicação.

Até.

Barbara Sinfronio

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados