Resenha: No Limite da Loucura - Maureen Johnson

19/12/2016

No Limite da Loucura
Sombras de Londres # 2
Maureen Johnson
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Fantástica Rocco
Uma das autoras mais queridas do público jovem na Inglaterra e nos EUA, e celebridade no Twitter, Maureen Johnson deixa sua protagonista Rory Devereaux No limite da loucura na eletrizante sequência de O nome da estrela. Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, a garota é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde. 

Olá!
Confira a resenha de No limite da loucura, da autora Maureen Johnson. Segundo volume da série Sombras de Londres.

É um livro YA ( jovem adulto).
Uma nova ameaça assombra Londres e Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios fantasmas e agir antes que seja tarde.
  1. O nome da estrela
  2. No limite da loucura
Narrado em primeira pessoa, temos Rory como uma narradora animada. Pode parecer estranho mas me peguei rindo por conta da narração e é um livro sombrio com fantasmas maus e os próprios de Rory a serem resolvidos.  Tudo por conta da narradora que tem seus momentos de humor e ironia.

Apesar de uma eclética mistura de momentos cômicos e arrepiantes,  Rory ainda está lutando com certos rescaldos do primeiro livro, sem contar sua forma de lidar com fantasmas…

Lembrando que em O nome da estrela, ela teve que lidar com o fantasma que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador.

Ela fica surpresa ao saber que poderá voltar a sua rotina, à Londres e aos estudos em Wexford e feliz em poder rever Jazza, sua colega de quarto.

Claro que ela não pode simplesmente andar por aí dizendo a todos que apunhalou um fantasma, mas pode falar sobre fantasmas com Boo,Callum e Stephen, o esquadrão secreto que monitora fantasmas em Londres. E será logo, pois mal sua rotina de estudos começa, ela já percebe uma história que não parece muito certa, e novamente uma ameaça paira sobre Londres.

A autora se foca bastante na Rory, tem o Stephen, todo misterioso e sério, mas não desenvolve tanto quanto seria legal, as outras personagens. Continua com as descrições que colocam o leitor imerso na história e mais uma aventura está aí.

Um bom thriller YA com criaturas, aventura, mistério.

Rosana Gutierrez

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados