Resenha: No Limite da Loucura - Maureen Johnson

19/12/2016

No Limite da Loucura
Sombras de Londres # 2
Maureen Johnson
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Fantástica Rocco
Uma das autoras mais queridas do público jovem na Inglaterra e nos EUA, e celebridade no Twitter, Maureen Johnson deixa sua protagonista Rory Devereaux No limite da loucura na eletrizante sequência de O nome da estrela. Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, a garota é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde. 

Olá!
Confira a resenha de No limite da loucura, da autora Maureen Johnson. Segundo volume da série Sombras de Londres.

É um livro YA ( jovem adulto).
Uma nova ameaça assombra Londres e Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios fantasmas e agir antes que seja tarde.
  1. O nome da estrela
  2. No limite da loucura
Narrado em primeira pessoa, temos Rory como uma narradora animada. Pode parecer estranho mas me peguei rindo por conta da narração e é um livro sombrio com fantasmas maus e os próprios de Rory a serem resolvidos.  Tudo por conta da narradora que tem seus momentos de humor e ironia.

Apesar de uma eclética mistura de momentos cômicos e arrepiantes,  Rory ainda está lutando com certos rescaldos do primeiro livro, sem contar sua forma de lidar com fantasmas…

Lembrando que em O nome da estrela, ela teve que lidar com o fantasma que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador.

Ela fica surpresa ao saber que poderá voltar a sua rotina, à Londres e aos estudos em Wexford e feliz em poder rever Jazza, sua colega de quarto.

Claro que ela não pode simplesmente andar por aí dizendo a todos que apunhalou um fantasma, mas pode falar sobre fantasmas com Boo,Callum e Stephen, o esquadrão secreto que monitora fantasmas em Londres. E será logo, pois mal sua rotina de estudos começa, ela já percebe uma história que não parece muito certa, e novamente uma ameaça paira sobre Londres.

A autora se foca bastante na Rory, tem o Stephen, todo misterioso e sério, mas não desenvolve tanto quanto seria legal, as outras personagens. Continua com as descrições que colocam o leitor imerso na história e mais uma aventura está aí.

Um bom thriller YA com criaturas, aventura, mistério.

Rosana Gutierrez

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados