Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

01/12/2016

Feita de Fumaça e Osso
Feita de Fumaça e Osso # 1
Laini Taylor
Ano: 2012 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Intrínseca
"Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Olá!

Apesar de ser uma ótima leitura, o livro demorou para engrenar. 
Achei o começo meio sem graça, com a menina de cabelo azul, a Karou, tentando se livrar do ex-namorado paspalho, frequentando as aulas de desenho, e atravessando portais onde vivem seus amigos quimeras. A historia demorou para fazer sentido para mim. Ela só ficou boa mesmo quando apareceram os ANJOS! Aí sim, o negócio pegou fogo. Literalmente.

O portal no qual a Karou atravessa em sua missão de coletar dentes é a antessala de um outro mundo, Eretz, onde anjos e quimeras vivem em guerra há mais de mil anos. Não fique achando que só porque os anjos tem asinhas e são pintados em nossa mitologia como seres de luz, que eles são os mocinhos da história. Não é bem assim. É mais complicado do que parece.

Mas vamos ao que interessa: Akiva, o anjo, encontra a Karou e apesar de sua missão de destruir os portais dos quimeras, ele se sente atraido pela garota estranha, e tem uma sensação de reconhecimento quando está perto dela. Mas reconhecimento do que, se ele nunca a viu antes?? Como eu disse antes, é mais complicado do que parece.

Os três livros são continuação, então é bom você ter o livro dois na mão assim que terminar o primeiro, porque você vai precisar!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados