Resenha: A Casa da Praia - Nora Roberts

29/12/2016

A Casa da Praia
Nora Roberts
Ano: 2016 / Páginas: 476
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil
Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.


Olá!
Confira a resenha do livro A casa da Praia da autora Nora Roberts, publicado pela Bertrand Brasil.
Originalmente publicado em 2013 como Whiskey Beach.
Ondas partiam daquele mundo cinza-metálico e se lançavam contra a orla como aríetes, repletas de força e fúria. Gritos de guerra ecoavam em meio a seus incessantes avanços e retrocessos. Após cada ataque contra as areias deslizantes e as rochas que delas se projetavam, as ondas recuavam, reagrupavam-se e atacavam de novo, numa guerra que nenhum dos lados jamais venceria.
Acima da batalha, o céu borrascoso aguardava, como que calculando o momento certo para utilizar suas próprias armas.
Eli parou, deslumbrado com o poder e a beleza incríveis do que estava vendo. A simples magnificência da energia. Depois, enquanto a guerra prosseguia furiosamente, ele começou a caminhar.
Mais uma vez Nora Roberts mostra sua expertise ao escrever esta trama repleta de mistério, assassinatos (crimes a serem resolvidos), romance, encontros, lendas com piratas e tesouros e uma casa secular como pano de fundo.
Eli Landon é um ex advogado criminalista que etá vivendo um inferno interior desde que foi tido como suspeito na morte da esposa.
Tudo desaba depois de uma discussão onde ele confronta a esposa, em publico, por ter recebido do detetive particular a informação de que ela tinha um amante.
Depois disso, ele encontra a esposa morta em casa e a polícia não conseguiu reunir provas contra ele.
A família tem uma casa secular a “Bluff House” em Whiskey Beach – local que abriga lendas sobre um tesouro. Sua querida avó mora ali.
Bluff House não só é a casa da avó de Eli, como também uma importante parte da história da comunidade, além de ser parte de uma lenda de piratas, tesouros e um grande amor.
Eli precisa de paz e um local para escrever e se recuperar. Por conta de seu casamento e a esposa não gostar da sua avó ele havia se afastado de Bluff House e da avó. Local onde ele passou muitos momentos felizes, desde a infância, nas ferias e festas e em muitas caças ao tesouro. Agora ele retorna, pois a Bluff House nunca ficou sem um Landon e sua avó está em Boston por ter levado uma queda.
Ela é uma senhorinha muito esperta e preocupada com o neto, por isso deixou Abra, bela jovem, que além de sua amiga é uma faz tudo, massagista, professora de ioga, faz bijouterias, arruma casas e também é garçonete. Abra tem certeza que ambos podem ser felizes e que Eli é inocente.
Eli está um casca do que era e Abra vai trazer luz para a vida dele.
Uma série de acidentes, coisas estranhas, invasões e crimes acompanham Eli até ali.
Para encontrar a felicidade ele terá que lutar bastante, descobrir quem assassinou a esposa e ainda resolver um antigo mistério que envolve a família, um tesouro e a casa.
Nora Roberts traz personagens cativantes, bem construídos. Uma lenda com piratas e descrições que fazem o leitor imergir na história e compartilhar as experiências com as personagens. Recomendo
A capa é bem bonita, a diagramação é agradável à leitura.
Rosana Gutierrez

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados