Resenha: Assassinato na Casa do Pastor - Agatha Christie

27/12/2016

Assassinato na Casa do Pastor
Uma Aventura de Miss Marple
Agatha Christie
Ano: 2010 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: L&PM
Lucius Protheroe, rigoroso coronel de St. Mary Mead, é assassinado com um tiro na cabeça, no escritório do Pastor Leonard Clement que narra a história em forma de relato. Junto ao corpo foi encontrado um bilhete confuso que dizia apenas: "6h20. Caro Clement, sinto muito não poder esperar mais, pois preciso...".
O crime se tornou praticamente insolúvel para a polícia da pequena aldeia e Miss Marple, vizinha do pastor, cita haver sete suspeitos para o crime e, a fim de encontrar o assassino, conta com a ajuda do Pr. Clement na investigação desse mistério, que envolve tantos outros inimagináveis mistérios. A solução é sempre a que menos se podia esperar.

Olá!

Esse é o primeiro livro da Miss Marple, e a velhinha está bem diferente dos outros livros. Aqui é a típica velhinha fofoqueira que fica espiando a vida dos vizinhos com binóculos, nada a ver com a velhinha tricoteira que vemos nos outros livros da série. Mas como ela aparece pouco, mais como uma coadjuvante, não chega a incomodar tanto.

O pastor Clement encontra o desagradável coronel Protheroe assassinado em seu gabinete, e logo começam as especulações de “quem matou”. A polícia não parece estar fazendo um bom trabalho, e logo, o proprio pastor se encarrega das investigações, com uma ajudinha da sempre “observadora” Miss Marple.

Adorei o pastor! Achei ele a melhor pessoa do livro. Apesar de estar envolvido em uma trama de assassinato, ele sempre procura ver o lado humano das coisas. Sempre dá o benefício da dúvida para os suspeitos, pois isso, segundo ele, é inerente à sua profissão. Ele não conseguiria agir pensando sempre o pior dos outros. E esse fato dá um enfoque diferente para o caso.

Como sempre, a titia Agatha me passou a perna! No começinho eu podia jurar que sabia de tudo, depois desisti da teoria, e no final descobri que na verdade eu não sabia de nada! Ainda fico surpresa com a capacidade da autora de me surpreender.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados