Resenha: Um amor para Lady Johanna - Julie Garwood

29/11/2016

Um amor para Lady Johanna
Julie Garwood
Ano: 2016 / Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros
Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens. 

Olá!


Confira  a resenha  do livro Um amor para lady Johanna,  da autora Julie Garwood.  Publicado pela Universo dos livros.

Belo romance que nos conta a história da inglesa Johanna e o belo escocês Mac Bain.

Johanna fora esposa do temido barão Raulf e muito sofrera em suas mãos. Morto em batalha, ela se vê viúva aos 16 anos. Isso ocorre no século XIII, época em que as mulheres não tinham voz nem vez. Livre do marido, mas mantida trancada na Inglaterra, mesmo porque ela detém conhecimento de algo que ameaça a estabilidade do Reino.
“Segurava um rolo de pergaminho nas mãos, e quando terminou sua súplica a Deus, enrolou o objeto nos panos de linho que já havia aberto…Mais uma vez, ela considerou destruir a maldita evidência contra seu rei.”
Nicholas, seu irmão, para protegê-la, arquiteta um plano que vai também beneficiar a ele (livrando-o de impostos)e ao highlander que perdera as propriedades a favor da viúva. O plano é oferecer ao guerreiro sua irmã em casamento. Dessa forma as propriedades seriam dele, e tudo ficaria bem.

O guerreiro  era “um homem gigantesco de aspecto e temperamento ferozes” e segundo Nicholas, “a maioria das esposas desejaria ter um marido forte para defendê-las…”
“Você ficará longe do rei e de seus correligionários e eles não virão atrás de você.”
Nicholas venceu. Conseguiu convencer a Mac Bain e sua irmã.

No casamento, o guerreiro mantém curiosidade e não iria se importar com a aparência da  noiva, mas ao vê-la vindo em sua direção, se encanta com sua deslumbrante beleza.

Mac Bain (Gabriel nome de batismo)não tinha nada de gentil e seu comportamento é rude como convém a um guerreiro. Ele está batalhando para a unificação dos clãs rivais destroçados pela guerra. Sinal claro dos conflitos entre Escócia e Inglaterra.

Johanna, que sofrera horrores com o marido anterior, se comportava de forma tímida para sobreviver ao casamento. Sentia-se intimidada diante do enorme highlander , seu marido.

Porém, mal sabia ela que, apesar de ser um abrutalhado, ele a respeitava e a protegia, às vezes, em excesso.

Aos poucos ela retoma sua autoestima e aprende a confiar nele, bem como a arte de amar e ser amada. Ela revela sua coragem e determinação. Traumas e inseguranças ficaram para trás.

Algo inusitado vai acontecer ameaçando a felicidade de Johanna.  E agora?

É um romance que nos prende à leitura e aperta o coração.

A capa é muito bonita e a diagramação agradável à leitura.

Rosana Gutierrez

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados