Resenha: Tudo por amor - Judith McNaught

18/11/2016

Tudo por amor
Perfect
Segundas Oportunidades # 02
Judith McNaught
Ano: 2016 / Páginas: 602
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil
Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...

Olá!

Confira a resenha do livro Tudo por amor, da autora Judith McNaught. Já havia sido publicado no Brasil e agora, publicado pela Bertrand. Faz parte da série Second Opportunities.

Em busca do Paraíso – Paradise (1991);
Tudo por amor (2016) – Perfect (1993);
Sussurros na noite – Night Whispers (1998);
Todo ar que respiras – Every Breath You Take (2005).

É um belíssimo romance de  amor, traição, mistério e desencontros onde  esperança e magia ganham cores, apertando o coração do leitor.

Julie Mathison, uma criança órfã, inteligente, mas com déficit de atenção e muito rebelde o que dificultava sua adoção permanente. Porém uma família de bons princípios resolve adotá-la. A menina se compromete a adquirir bons hábitos afim de corresponder às expectativas da  nova família. O tempo passa e ela se torna uma professora dedicada e respeitada na pequena cidade onde mora.

Zachary Benedict pertence à uma família abastada, mas, em um dado momento da vida, é expulso de casa pela avó. Sozinho, batalha para sobreviver se torna ator e diretor de cinema; porém sua esposa, também atriz, morre no set de filmagem e Zack, acusado, injustamente, do crime, vai para a prisão. Após anos encarcerado, foge e, prestando um suposto favor à Julie, lhe pede carona  Ele a obriga, agora na condição de sua refém, a conduzi-lo até um sofisticado esconderijo nas montanhas do Colorado.

Apesar da garra e determinação, Julie acaba mudando seu ponto de vista em relação ao criminoso. O convívio com o astro do cinema muda seu comportamento e ela se envolve com ele. Depois de alguns dias, ele coloca Julie de volta à realidade, e eles se separam. Ela retorna ao lar.

No decorrer dos acontecimentos, outros crimes ocorrem e são atribuídos a Zack que permanece foragido. Julie, por sua vez, torna-se suspeita de ter ajudado o criminoso e está sendo alvo da investigação pelo FBI.

Zack é determinado e perspicaz, apesar das injustiças, decepções na vida pessoal, e a destruição da brilhante carreira no cinema.Pensa em Julie, quer notícias. Ela, apesar da sua inteligência, senso de justiça e muita coragem, comete um terrível erro. Estaria tudo acabado, não fossem reviravoltas presenteadas pelo destino.

Ambos têm um ponto em comum, apesar das origens diferentes: a marca da dor que alcançará a redenção com a oferta mútua de compreensão e amor.

A capa está linda e a diagramação agradável à leitura.

Rosana Gutierrez

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados