Resenha: Tudo por amor - Judith McNaught

18/11/2016

Tudo por amor
Perfect
Segundas Oportunidades # 02
Judith McNaught
Ano: 2016 / Páginas: 602
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil
Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...

Olá!

Confira a resenha do livro Tudo por amor, da autora Judith McNaught. Já havia sido publicado no Brasil e agora, publicado pela Bertrand. Faz parte da série Second Opportunities.

Em busca do Paraíso – Paradise (1991);
Tudo por amor (2016) – Perfect (1993);
Sussurros na noite – Night Whispers (1998);
Todo ar que respiras – Every Breath You Take (2005).

É um belíssimo romance de  amor, traição, mistério e desencontros onde  esperança e magia ganham cores, apertando o coração do leitor.

Julie Mathison, uma criança órfã, inteligente, mas com déficit de atenção e muito rebelde o que dificultava sua adoção permanente. Porém uma família de bons princípios resolve adotá-la. A menina se compromete a adquirir bons hábitos afim de corresponder às expectativas da  nova família. O tempo passa e ela se torna uma professora dedicada e respeitada na pequena cidade onde mora.

Zachary Benedict pertence à uma família abastada, mas, em um dado momento da vida, é expulso de casa pela avó. Sozinho, batalha para sobreviver se torna ator e diretor de cinema; porém sua esposa, também atriz, morre no set de filmagem e Zack, acusado, injustamente, do crime, vai para a prisão. Após anos encarcerado, foge e, prestando um suposto favor à Julie, lhe pede carona  Ele a obriga, agora na condição de sua refém, a conduzi-lo até um sofisticado esconderijo nas montanhas do Colorado.

Apesar da garra e determinação, Julie acaba mudando seu ponto de vista em relação ao criminoso. O convívio com o astro do cinema muda seu comportamento e ela se envolve com ele. Depois de alguns dias, ele coloca Julie de volta à realidade, e eles se separam. Ela retorna ao lar.

No decorrer dos acontecimentos, outros crimes ocorrem e são atribuídos a Zack que permanece foragido. Julie, por sua vez, torna-se suspeita de ter ajudado o criminoso e está sendo alvo da investigação pelo FBI.

Zack é determinado e perspicaz, apesar das injustiças, decepções na vida pessoal, e a destruição da brilhante carreira no cinema.Pensa em Julie, quer notícias. Ela, apesar da sua inteligência, senso de justiça e muita coragem, comete um terrível erro. Estaria tudo acabado, não fossem reviravoltas presenteadas pelo destino.

Ambos têm um ponto em comum, apesar das origens diferentes: a marca da dor que alcançará a redenção com a oferta mútua de compreensão e amor.

A capa está linda e a diagramação agradável à leitura.

Rosana Gutierrez

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados