Resenha: A Promessa de Um Cavaleiro - Nicole Locke

07/11/2016

A Promessa de Um Cavaleiro
The Knight’s Broken Promise (Lovers and Legends, #1)
Harlequin Históricos # 171
Nicole Locke
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil

Separados pela guerra, unidos pelo amor!
Gaira sabe que não deve confiar no sombrio cavaleiro inglês que encontra nas ruínas do vilarejo onde sua irmã vivia. Porém, como seu mundo fora completamente devastado pela guerra, ela não tem escolha além de acompanhá-lo. Robert de Dent a levará a um lugar seguro… e nada mais! Mesmo que a coragem e a resiliência de Gaira façam esse temido guerreiro desejar protegê-la a todo custo, ele precisa se afastar. Mas tudo mudará quando Gaira descobrir a verdade sobre Robert!

Oi gente!

Robert de Dent é conhecido como Black Robert, sabe manejar a espada escocesa melhor até que muitos escoceses. Desde que uma tragédia ocorreu em sua vida, luta pelo rei inglês para poder enterrar essa dor.

Gaira não quer se casar com o chefe do clã vizinho, considera uma traição dos irmãos vende-la por algumas ovelhas. Resolve ir à casa da sua irmã para ficar bem longe de seu noivo indesejado. Mas ao chegar ao vilarejo da irmã encontra uma carnificina, os ingleses assassinaram todos os moradores, seu desespero aumenta quando reconhece a amada irmã, mas logo se surpreende que há sim sobreviventes, crianças que conseguiram se esconder nas horas fatais.

E é com esse grupo que Robert se encontra quando vai averiguar o massacre que foi relatado por um dos soldados. A acolhida não é das melhores, mas Gaira finalmente entende que precisa do inglês para chegar a terra dos irmãos e oferecer assim proteção para as crianças.

Durante o caminho para as terras dos irmãos, os dois acabam se conhecendo melhor e a atração é inevitável. Mesmo quando ela descobre o segredo dele, o amor já tinha se instalado.

Gostei muito de como a história foi conduzida, amo essa época medieval romantizada e o amor deles me convenceu bastante. As crianças são uma fofura a parte, me apaixonei por cada uma delas.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Elis!
    Romances medievais sempre me conquistam e aqui parece que o protagonista tem um grande segredo que será descoberto pela mocinha, que já está apaoxinada por ele e também precisa de sua ajuda para salvar as criancinhas.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, eu amo os romances da Harlequin Históricos, romances de época são os meus preferidos e essa época medieval sempre rende boas histórias. Crianças sempre rendem cenas fofas nos livros e o romance de Gaira e Robert parece ser fofo também, vou querer ler com certeza ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis,
    Sou fã de romance histórico, é o meu gênero literário favorito, mas ainda não tive a oportunidade de ler um romance medieval como esse, com clãs escoceses, guerreiros, enfim, toda essa trama da época medieval. Então gostei da indicação, vou anotar na lista para próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados