Resenha: A Garota Dele - Simone Elkeles

11/11/2016

A Garota Dele
Amor em jogo # 2
Simone Elkeles
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Globo Alt
A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.

Oie!!

Victor é um rapaz de família latina, para seu pai, ninguém nunca é bom o suficiente então todos vivem “pisando em ovos” quando ele está em casa e Victor já desistiu de tentar agrada-lo. O problema de Victor é que ele é apaixonado pela namorada do seu melhor amigo Trey, que é seu companheiro no time de futebol americano.
“A verdade é que Trey não faz a menor ideia de que sou apaixonado por Monika há anos. Mas eles estão namorando, então, sob o nosso tácito código de honra de amigos verdadeiros, ela está eternamente fora do meu alcance.”
A história gira entre Trey querendo ser o melhor e ter uma reputação perfeita, Monika que sente que seu namorado está distante e provavelmente fazendo coisas ilegais e Victor que adora seu melhor amigo e ama Monika.

Aqui a autora tentou chamar a atenção dos jovens para o problema que ronda as escolas, drogas para ajudar no desempenho dentre outras. Como lidar com a morte de uma pessoa tão querida e descobrir alguns dos seus segredos, e ainda aprender a lidar com a culpa, o perdão e um novo amor.

A escrita da autora continua leve, uma boa alternativa para um dia que você não sabe o que ler e não quer jogar tempo fora. Claro, se você não gosta de histórias de adolescentes, essa série não é para você. Eu curti e leria de novo.

Amor em Jogo (Wild Cards series)

Amor em Jogo - Wild Cards (#1) 
A garota dele - Wild Crush (#2) 

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Elis!
    Histórias de adolescentes são sempre enriquecedoras.
    Não gostei muito de saber que possivelmente pode haver um triângulo amoroso, por outro lado, saber que o assunto drogas é abordado, acho importante.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Então Elis, o que eu não gostei nessa história foi o fato do Victor ser apaixonado pela namorada do melhor amigo, não me agrada. O fato da autora abordar o uso de substâncias para melhorar o desempenho é um ponto positivo, mas não acho que essa história iria prender minha atenção. ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis,
    Esse livro parece ser mais envolvente que o anterior, tenho a impressão de que vou gostar mais desse romance, que vai ser mais comovente. Amo personagens cheio de dramas, então esse bad boy Victor vai me conquistar, com certeza. Adoro uma leitura mais descontraída, e esse livro vai bem após uma leitura mais intensa e pesada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei esse mais interessante que o primeiro. A história tem uns temas que gostei mais e pelo jeito é bem adolescente, mas não parece chato. Acho que iria gostar de ler. Mas é aquela coisa: só se estiver no clima pra esse tipo de livro mais leve. De outra forma não sei se apreciaria tanto a leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados