Resenha: Ergue-se A Noite - Colleen Gleason

08/11/2016

Ergue-se A Noite
Crônicas Vampíricas de Gardella - Livro 2
Colleen Gleason
Ano: 2011 / Páginas: 376
Idioma: português 
Editora: Jardim dos Livros
A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!

Olá!

Depois do primeiro livro terminar daquele jeito horrível, nós vemos a Vitoria tentando se recuperar do ocorrido, quando ela recebe uma missão de ir até a Itália tentar descobrir o que aconteceu com o Maximiliano e desbaratar um grupo de vampiros de sanguinários e seu plano nefasto de conquistar o mundo!! Ela e Sebastian se unem para tentar encontrar Max, mas parece que ele debandou para o lado dos sanguessugas...

A autora conseguiu fazer um livro melhor que o primeiro. Acho que ela explicou tudo o que precisava no primeiro e nesse ela resolveu partir para a ação e não ficar perdendo mais tempo com historinhas e mimimis. Senti mais firmeza na Vitoria e de novo torci para o Sebastian, apesar de ainda achar ele meio mascarado. 

A historia é mais pesada que no primeiro livro, cheia de reviravoltas, duplo carpados e piruetas. Tem umas partes que me deixaram bem nervosa mesmo. Fiquei até com dó da mocinha, coitada! Os vampiros aqui não estão pra brincadeira e nem são seus amigos! 

Pode-se dizer que dá para ler o segundo livro sem precisar de um terceiro. A historia é concluída de forma satisfatória, mas a autora tem assunto para mais três. E pelo que eu vi das sinopses as coisas ficam bem interessantes, mas infelizmente, não saíram e português e eu duvido que isso aconteça.

Primeiro livro:

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Cris!
    Gosto demais de livros que falam sobre vampiros e faz tempo que não leio um.
    Acredito que essa série possa ser um bom retorno as leituras fantásticas vampirescas.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, eu sou uma fã de livros com vampiros, todas as séries que li até o momento me agradaram, só que nas séries que leio os vampiros são protagonistas e "amigos" rsr e se entendi direito nessa história eles são os vilões, o que me deixou bem curiosa. A possibilidade da editora não dar continuidade é o que me preocupa mas ainda assim vou procurar saber mais sobre a série ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris,
    Não conhecia essa série e apesar de achar interessante, não fiquei muito empolgada em ler, até porque nem todos os livros foram lançados, se é que vão ser publicados no Brasil. Estava saturada de livro com vampiros, mas esse ano voltei a ler livros desse gênero, foi bom dar um tempo desses seres sobrenaturais e agora posso aproveitar melhor essas histórias. Mas quanto a esse livro, quem sabe dou uma chance mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados