Resenha: Ergue-se A Noite - Colleen Gleason

08/11/2016

Ergue-se A Noite
Crônicas Vampíricas de Gardella - Livro 2
Colleen Gleason
Ano: 2011 / Páginas: 376
Idioma: português 
Editora: Jardim dos Livros
A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!

Olá!

Depois do primeiro livro terminar daquele jeito horrível, nós vemos a Vitoria tentando se recuperar do ocorrido, quando ela recebe uma missão de ir até a Itália tentar descobrir o que aconteceu com o Maximiliano e desbaratar um grupo de vampiros de sanguinários e seu plano nefasto de conquistar o mundo!! Ela e Sebastian se unem para tentar encontrar Max, mas parece que ele debandou para o lado dos sanguessugas...

A autora conseguiu fazer um livro melhor que o primeiro. Acho que ela explicou tudo o que precisava no primeiro e nesse ela resolveu partir para a ação e não ficar perdendo mais tempo com historinhas e mimimis. Senti mais firmeza na Vitoria e de novo torci para o Sebastian, apesar de ainda achar ele meio mascarado. 

A historia é mais pesada que no primeiro livro, cheia de reviravoltas, duplo carpados e piruetas. Tem umas partes que me deixaram bem nervosa mesmo. Fiquei até com dó da mocinha, coitada! Os vampiros aqui não estão pra brincadeira e nem são seus amigos! 

Pode-se dizer que dá para ler o segundo livro sem precisar de um terceiro. A historia é concluída de forma satisfatória, mas a autora tem assunto para mais três. E pelo que eu vi das sinopses as coisas ficam bem interessantes, mas infelizmente, não saíram e português e eu duvido que isso aconteça.

Primeiro livro:

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Cris!
    Gosto demais de livros que falam sobre vampiros e faz tempo que não leio um.
    Acredito que essa série possa ser um bom retorno as leituras fantásticas vampirescas.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, eu sou uma fã de livros com vampiros, todas as séries que li até o momento me agradaram, só que nas séries que leio os vampiros são protagonistas e "amigos" rsr e se entendi direito nessa história eles são os vilões, o que me deixou bem curiosa. A possibilidade da editora não dar continuidade é o que me preocupa mas ainda assim vou procurar saber mais sobre a série ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris,
    Não conhecia essa série e apesar de achar interessante, não fiquei muito empolgada em ler, até porque nem todos os livros foram lançados, se é que vão ser publicados no Brasil. Estava saturada de livro com vampiros, mas esse ano voltei a ler livros desse gênero, foi bom dar um tempo desses seres sobrenaturais e agora posso aproveitar melhor essas histórias. Mas quanto a esse livro, quem sabe dou uma chance mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados