Resenha: Desejo Insaciável - Kresley Cole

04/11/2016

Desejo Insaciável
Série Imortais # 1
Kresley Cole
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Valentina
A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.
Olá

Eu acho que o titulo do livro em inglês, “Uma fome como nenhuma outra”, faz mais sentido que o titulo em português “Desejo Insaciável”.

Lachlan é um lobisomem que está aprisionado há séculos, nos subterrâneos dos vampiros, em Paris. Ele está acorrentado, sendo consumido pelo fogo dos infernos quando sente o cheiro da sua companheira, a quem ele espera há mais de mil anos! O homem fica ensandecido pelo cheiro e tenta sair a qualquer custo, ele arrebenta as correntes presas na rocha sólida das mãos e de uma perna, mas a da outra perna não quer sair, e o cheiro está indo embora... Bom, não vou entrar em detalhes, mesmo porque eu pulei essa parte, mas Lachlan se liberta, e “corre” atrás da mulher.

Emma é uma valkiria/vampira que está passeando por Paris, e procurando pistas de seu pai, um vampiro, quando é acossada e perseguida nas ruas por um doido varrido que manca de uma perna. O doido a arrasta para o hotel onde ela está hospedada e tem a idéia fixa de furunfar com ela, apesar de Emma ser parte da raça que ele mais detesta no mundo, mas é sua companheira, fazer o que...

Emma é uma moça de respeito, apesar de muito tímida, e resiste bravamente as investidas do doido varrido. Achei essa parte meio engraçada, mas também um tanto perigosa. A autora tentou pegar leve, e fazer uma graça com a situação desesperadora do mocinho, cheio de “fome” e com a mocinha negando o “banquete” para ele, o que, claro, deixa o bonitão num mau-humor dos infernos, mas, para mim foi claramente um caso de assédio sexual dos bravos.

Lachlan decide arrastar a sua vampira, para o seu castelo na Escócia, no meio de clã de lobisomens, onde ele pretende fazê-la mudar de idéia e aceitar ser a sua companheira e aguentar o seu humor terrível por toda a eternidade. 

Comecei o livro morrendo de dó da Emma,. Ela é uma criatura meio valkíria, meio vampira, extremamente tímida e covarde, que foi super protegida por um clã inteiro de valkírias guerreiras extremamente corajosas, e nunca na vida viu outro vampiro, e, de uma hora para a outra, se viu jogada no meio de uma guerra entre lobisomens e vampiros e até que saiu muito bem.

Apesar do Lachlan ser um lobisomem machão e esquentadinho, eu até que gostei do homem. Ele lembra aqueles guerreiros escoceses das histórias medievais, e é isso mesmo o que ele é. O grande problema é que um guerreiro escocês machista de mais d mil anos não se encaixa muito bem nos dias de hoje, com a liberação feminina, internet e politicamente correto. 

Os demais personagens da série já são apresentados, e parece que já tem um livro que vem antes desse, do general vampiro e da valkíria, que claro, a editora não publicou. Espero que o resto da série saia rapidinho, a toque de caixa, porque eu estou morrendo de vontade de ler!

Série Imortais (Immortals After Dark series)

The Warlord Wants Forever (#1) 
Desejo Insaciável - A Hunger Like No Other (#2) 
No Rest for the Wicked (#3) 
Wicked Deeds on a Winter's Night (#4) 
Dark Needs at Night's Edge (#5) 
Dark Desires After Dusk (#6) 
Kiss of a Demon King (#7) 
Untouchable (#8) 
Pleasure of a Dark Prince (#9) 
Demon from the Dark (#10) 
Dreams of a Dark Warrior (#11) 
Lothaire (#12) 
Shadow's Claim (#13; The Dacians, #1) 
MacRieve (#14) 
Dark Skye (#15) 
Sweet Ruin (#16) 
Shadow's Seduction (#17; The Dacians, #2) 
Wicked Abyss (#18)

Spin off : Immortals After Dark : The Dacians

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Já vi algumas coisas muito boas dessa série e fiquei bem animada com o que disseram. Parece ser boa. Esse já começa mostrando uma protagonista que não sei muito bem se sentiria pena também ou raiva. Sei lá, ela parece muito fraca no começo...
    O personagem me agradou mais. Gostei do perfil dele, mas fico imaginando como ele se encaixa nesses dias com essa personalidade. Deve ter rendida uma história e tanto esses dois.
    E torço pra editora lançar rápido esses outros livros também. Seria legal ter mais pra já ir lendo feito doido um atrás do outro. São tantos! xD

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendi bem porque a editora começou a publicar a série pelo segundo livro e achei isso chato, mas tenho que dizer que a história desse livro parece ser bem interessante e como tô com vontade de lê-lo vou ter que superar esse fato haha. O mocinho parece ser um cara beeeem paciente, tá esperando a mil anos?? rsr, a comparação que vc fez com os guerreiros escoceses me ganhou e espero ter a oportunidade de logo logo ler essa história. Gostei demais da resenha, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris,
    Não tinha o costume de ler muito livros desse gênero, mas agora iniciei a leitura de duas séries que estavam há um bom tempo esperando para serem lidas.
    Mas estou completamente decepcionada com esse livro ai, não estou com nenhuma vontade de ler não. Quando vi o lançamento confesso que até fiquei interessada em ler, pois a trama me chamou a atenção, mas depois de ler algumas resenhas minha empolgação despencou. Achei um absurdo romantizar o estupro, ainda mais que o abuso continua até o final do livro, não acredito que esse livro tenha feito sucesso lá fora. Um livro que infelizmente não me conquistou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cris!
    achei que já tinha comentado aqui, mas como não vejo, comentarei novamente.
    Gosto muito de livros com seres fantásticos, principalmente vampiros e lobisomens, acho sempre bem criativos e trazem lendas que sempre nos aprimoram.
    Gostaria de fazer a leitura.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados