Resenha: Amor em Jogo - Simone Elkeles

09/11/2016

Amor em Jogo
Amor em Jogo # 1
Simone Elkeles
Ano: 2014 / Páginas: 360
Idioma: português 
Editora: Globo

Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.
Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.
Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Oi gente!

Derek é o típico adolescente no ensino médio, mas a última que ele aprontou (“roubou uma das vans da nossa escola e transportou quatro porcos para a cerimônia da formatura”) lhe rendeu uma expulsão. Óbvio que ele não esperava por isso quando assumiu a culpa sozinho. Brandi é a nova esposa do seu pai, tem um filho de outro relacionamento e cuida de seu enteado enquanto o marido está em missão num submarino pelos próximos seis meses.
Brandi decide se mudar para a casa de seu pai com o filho e o enteado, nem preciso dizer que Derek não recebe bem a notícia. 
“Ela está errada. Ser expulso é um sinal, tá certo. Mas não de que devemos ficar juntos em Chicago... é um sinal de que minha vida está prestes a desmoronar.”
Ashtyn já é fora dos padrões, é a única menina no time de futebol americano da Fremont High e ainda conseguiu ser a capitã do time com a maioria dos votos dos meninos. Sua mãe foi embora, sua irmã Brandi havia fugido com o namorado (pai de Julian) e seu pai praticamente a ignora mesmo ela se esforçando no time de futebol americano. Única forma que encontrou para se aproximar do pai.

Quando Brandi chega para morar de novo com o pai e Ashtyn, levando o pequeno Julian e o enteado Derek, a vida de todos começam a mudar, principalmente a deles.
“Julian nem me dirige o olhar. Em vez disso, olha para Derek como se ele fosse o herói da sua vida. — Não tenha medo dela — Derek diz a Julian. — Sua tia não é má, só é maluca.”
Típica história de adolescentes que no começo não se entendem, mas que depois vão se aproximando até se apaixonarem e descobrirem os segredos um do outro. Gostei de como a história é leve apesar dos problemas que ambos enfrentam sejam dolorosos. 

A adaptação das situações diárias tanto na escola quanto em casa, os ajudam a ver um novo ponto de vista, o que ambos estava precisando e muito. Para se apaixonarem foi um “pulo”.

Obs: A sinopse poderia ser menor, contar menos coisas, não acham? Eu pelo menos acho rs

Amor em Jogo (Wild Cards series)

Amor em Jogo - Wild Cards (#1) 
A garota dele - Wild Crush (#2) 

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Elis!
    Bom quando um livro traz momentos cotidianos para seu enredo, assim o enredo fica mais crível e podemos nos identificar ainda mais com as personagens.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma tipica história de adolescentes que começam se odiando e daqui a pouco estão se amando rsr, e eu até curto esse tipo de livro. Gostei da capa e concordo uma sinopse menor seria mais interessante :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis,
    Sou doida para ler Química Perfeita da autora, preciso achar esse livro em algum lugar.
    Faz pouco tempo que vi esse livro, não lembro ter visto uma resenha antes, mas como gosto de ter uma opção de uma leitura mais leve após uma ressaca literária vou anotar essa dica. Gosto de romances assim, que abordam temas pesados de uma forma leve, sem dramatizar muito.
    Realmente, a sinopse poderia ser um pouco menor hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É, a história parece ser bem típica mesmo, com uns problemas até interessantes, mas tudo de forma bem leve.
    Confesso que não achei tão chamativo por isso, por ter essa carinha de leitura leve. Mas quem sabe alguma hora acabo lendo né? Ele parece bom pra passar o tempo. Aquele tipo de leitura gostosa pra quando bate um bloqueio e a gente não quer ler coisas mais pesadas e sentimentais.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados