Resenha: O coração da esfinge - Colleen Houck

04/10/2016

O Coração da Esfinge
Deuses do Egito # 2
Colleen Houck
Ano: 2016 / Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Oi gente,

Haja fôlego para ler esse livro, que jornada incrível a Lily fez para chegar até Amon!

Lily viu seu amado morrer por suas mãos, mas Amon havia lhe dado algo muito especial, seu próprio coração por tanto a ligação entre eles continuava. Amon em profundo sofrimento preferiu ir para o mundo dos mortos a continuar servindo aos deuses, só que ele estava em luta constante contra os monstros e os mortos, sua exaustão e seus ferimentos eram vistos por Lily quando ambos sonhavam.

Anubis aparece para Lily lhe pedindo que tire Amon do mundo dos mortos e que só ela é capaz disso por ter a ligação. O que ela não contava era com todos os perigos e sacrifícios que teria que fazer para chegar até Amon.

Eu achei o primeiro livro mais “rápido”, as coisas iam acontecendo, muita história egípcia sendo contada, mas a relação de Amon com Lily era refrescante e depois que os irmãos acordaram, ficou bem-humorada apesar do perigo que estavam vivendo. Aqui a jornada de Lily ficou longa, fiquei com a sensação de que o livro não acabaria nunca e nem era porquê estava ruim, o que ela estava fazendo para poder salvar Amon era fantástico. Cada etapa exigia que ela superasse algo e haja folego para acompanhar a jovem.

Foi uma excelente continuação para o primeiro livro, gostei da jornada de Lily, gostei da mitologia egípcia sendo bem explorada e agora é aguardar o próximo livro com o coração na mão, sem saber o que a Colleen reserva para quem leu os livros.

Deuses do Egito (Reawakened series)

Reignited (#0.5)
O Despertar do PríncipeReawakened (#1)
O Coração da Esfinge - Recreated (#2)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Fico contente em saber que as aventuras de Amon e Lily continuam agradando, e óbvio que fiquei curiosa para saber sobre os perigos e sacrifícios que a Lily terá que fazer para chegar até Amon, com certeza meu coração ficará na boca ao ler esse livro... Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro livro e não me importei com os spoilers daqui da resenha pelo simples fato de estar muito mais empolgada pra ler os livros da Saga do Tigre do que estes... Não que estes não me interessem, mas é questão de prioridade mesmo. Bom saber que nesse livro a mitologia também é bem explorada, afinal de contas uma das coisas que me cativou na saga dos tigres é que a Colleen não só explora mitologias diferentes (nesse caso egípcia e indiana) como o faz muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para começar essa série. Parece que a escrita dela está de comer páginas! Cada coisa incrível acontecendo nesse daí que no final deve ficar de coração na mão mesmo esperando o próximo. Fui boba e acabei lendo um spoiler gigante do que acontece nesse livro e só posso imaginar como vamos ficar até o próximo xD

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Estou muito curiosa para conferir essa leitura, achei bem legal essa continuação, a mocinha em busca do seu amado, enfim adorei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li O despertar do príncipe mas tenho curiosidade, por isso fico feliz em saber que teve uma merecida continuação. Me interesso por essa história pelo simples fato de envolver romance e cultura egipcia, com muitos mitos e lendas bem explorados.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis,
    Estou bem curiosa para conhecer essa história, pois amo as capas desses livros e compraria apenas pela capa (sou dessas) e, também sou fascinada pela mitologia egípcia, só que ainda não li um livro com esse enredo. Então, é claro que estou empolgada para ler essa saga, e já vi muitos comentários cheios de suspiros pelo Amon, uma múmia na lista dos crushes literários, que maravilha! Hahaha
    Porém, também vi alguns comentários dizendo que esse segundo livro é mais cansativo devido a parte histórica, gosto quando a história tem uma parte histórica que vale a pena algumas descrições, mas quando é em excesso, ai complica né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sei, mas na minha cabeça cada irmão seria protagonista de um livro. Apesar das lacunas que senti na primeira história, tbm achei esta mais ágil e Lily me surpreendeu, estava mais madura.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não comecei a leitura desse série, mas tenho ótimas expectativas. Gosto muito da premissa dos livros, além das capas serem lindas.
    Sua resenha está ótima, muito bem elaborada. Fiquei mais motivada ainda, para fazer em breve a leitura. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar tanto, e tão bem, dos livros dessa autora. O que mais achei interessante nessa série foi o fato de envolver o Egito, a cultura e mitologia egípcia, pois nunca li nenhum livro sobre. Com certeza lerei essa série, mas antes lerei A Maldição do Tigre.

    ResponderExcluir
  10. Elis, li da Colleen só A Maldição do tigre e nãao gostei, foi bem decepcionante, na verdade.
    Agora peguei um certo receio de ler seus livros kkkk Mas quero muito um dia ler o Despertar do príncipe, aliás, depois de ler sua resenha, me deu muita vontade de dar uma chance para essa nova história.
    bjão

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nem mesmo o primeiro livro e isso é muito triste, pq eu adoro a Colleen, as histórias dela e o modo dela contar as histórias. Em nenhuma série ou trilogia todos os livros são bons e sempre tem um ou outro que é um pouco pior ou devagar, então não me surpreende que esse tenha diminuido o ritmo, por assim dizer hehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados