Resenha: Órfão X - Gregg Hurwitz

08/09/2016

Órfão X
Gregg Hurwitz
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Planeta
Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa?– está na sua cola, para tentar eliminá-lo.
Oi gente!

“— Você faz parte do que chamamos de Programa Órfão. É excepcionalmente equilibrado e muito comedido diante do desconhecido e foi escolhido para o programa justamente por ter essas qualidades. Há outros como você. Mas jamais os conhecerá. — As mãos grandes seguram o volante, comandam o veículo e dominam a estrada. — Você vai ser treinado para seu trabalho.”

Evan Smoak vive bem, tem um apartamento confortável em um prédio residencial e é importador de produtos de limpeza industrial. Ele vive sozinho levando esse disfarce para se manter longe do programa Orfão e todos os envolvidos. No entanto, ele foi treinado para ser um assassino e enquanto estava no programa foi o responsável por vários assassinatos em vários lugares bem perigosos. Não podia simplesmente deixar todo esse treinamento sem uso, por isso passa a ser o Homem.De.Lugar.Nenhum, aquele que ajuda, salva e protege pessoas em problemas sem chance de solução.

Depois de ajudar uma menina que queria salvar sua irmã de ser estuprada, Evan se vê envolto ao caso de Katrin, uma mulher com uma dívida de jogo e um pai sequestrado como garantia de pagamento. As coisas não saem como ele pensa, há algo mais em jogo que provavelmente tem a ver com seu passado no programa Órfão.

Como um bom filme de ação, a história é cheia de mistérios, brigas e tiros, corre em torno de Evan descobrir o que está mesmo acontecendo e como resolver os problemas que vão surgimento.

Amo filmes de ação e não podia deixar de curtir Órfão X (codinome no programa e sim, há outros com as letras do alfabeto). A cada cena de ação, minha adrenalina subia junto e fiquei tentando imaginar a história na tela do cinema... Caramba, não deixaria nada a dever a nenhum daqueles de quem gosta do gênero. O que é o meu caso.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. O que achei legal nele é que parece passar bem toda aquela adrenalina dos momentos de ação. Acho que a narrativa ali foi bem feita a ponto de deixar o leitor sem fôlego ao ler, meio desesperado mesmo. E adoro quando isso acontece em um livro.
    Estava pensando em ler, parece valer a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Estou bastante ansiosa para ler Órfão X, assim como você também amo filmes de ação, e acredito que vou gostar de conhecer a história do Evan...
    Ps: quem sabe ele vá para as telonas algum dia!?...

    ResponderExcluir
  3. Com essa história tbm pensei num bom filme... pq ainda não tiveram essa ideia?! To de olho nesse livro desde o lançamentos e sua resenha só atiçou as minhas lombrigas hahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados