Resenha: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

19/09/2016

O Despertar do Príncipe
Deuses do Egito # 1
Colleen Houck
Ano: 2015 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Oie gente!

Colleen Houck vem mais uma vez com uma mistura de cultura, amor e aventura.

Lilliana Young é uma adolescente responsável, segue os mandos dos pais, tem amigos que podem ser uma boa influência na carreira dos pais. Rica e bonita parece mais uma Barbie sem vontade. No entanto há uma Lilliana que quer viver do jeito que gosta. Visitando museus, observando as pessoas, querendo ser psicóloga.

Um dia durante seu passeio ao museu, encontra um cara muito estranho, ele é alto, forte e careca, vestindo uma espécie de saia. A comunicação entre eles é confusa já que ele acha que foi desperto no lugar correto e ela acha que ele é algum modelo louco. E assim se passam várias páginas, os dois tentando entender em que se meteram, apesar de que no caso de Amon, ele sabe o que quer e vai atrás disso, mas ele precisa de Lily porque se ligou a ela para continuar vivo.

Seu objetivo é encontrar seus irmãos que ainda não foram despertos e juntos vencer a mal que no caso seria o deus Seth. Lily enfim acredita na história de Amon e juntos partem para o Egito, precisam encontrar os outros antes do dia marcado para a entrada de Seth nesse mundo.

Lily e Amon passam muito tempo juntos e ele explica a história de seus antepassados e como ele e seus irmãos acabaram naquela situação. Sendo sempre a bonequinha dos pais, ela se revolta com a situação porque foi impossível não se apaixonar por Amon.

Eu amei o livro, gostei demais da parte cultural, dos seus encantos e magia. Gostei das aventuras pelas quais Lily, Amon, seus irmãos passam. Como a lealdade e a amizade podem aquecer corações e como o amor e o altruísmo podem ser indestrutível.

Para quem gosta de livros com amor, humor e aventura, essa história é imperdível.

Deuses do Egito (Reawakened series)

Reignited (#0.5)
O Despertar do Príncipe - Reawakened (#1)
O Coração da Esfinge - Recreated (#2)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Apesar dos ótimos comentários sobre seus livros, ainda não li nada da Colleen. E é confuso ter tudo, mas se sentir presa e experimentar essa liberdade justamente com um estranho.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Passando para informar das publicações de dois livros nos blogs, e convidar à leitura, quando quiser:
    Raptores - seriencantados.blogspot.com e
    Teatro Mágico - seriesnakestories.blogspot.com.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!
    Ainda não li nenhum livro da Colleen Houck mas O Despertar do Príncipe tá na minha lista de leitura e acredito que vou gostar da história de Lily e Amon, amo livros com amor, humor e aventura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito daquela série do Tigre que li dela. E a coisa da cultura, com o romance e muita aventura é o que adorei nela. Esse parece ter bastante dessas coisas também. E caramba, Egito minha gente! Adoro ver um filme ou livro ou seja lá o que for que fale mais sobre o assunto. É muito interessante.
    Quero ler esse livro também, está parecendo muito bom ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados