Resenha: O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

05/09/2016

O ar que ele respira
Elementos # 1
Brittainy C. Cherry
Ano: 2016 / Páginas: 308
Idioma: português 
Editora: Record
O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Olá!!!

Eu vi tanta gente falando tão bem desse livro que achei que valia a pena ler, mas infelizmente não achei tudo isso.

O começo é maravilhoso, mas triste. Os dois protagonistas passaram por perdas, Elizabeth perdeu o marido e Tristan a mulher e o filho.

Elizabeth passa um tempo com a sua mãe para se recuperar e ao voltar para casa, ela encontra um novo vizinho; o intratável Tristan. Ele é extremamente grosseiro e parece ser o tipo que vai te atacar com uma faca ou dar uma de homem-bomba no meio da rua. Simplesmente é impossivel trocar duas palavras civilizadas com ele.

A agressividade foi o meio que Tristan encontrou para lidar com perda da mulher e do filho. Ele não quer as pessoas olhem para ele com pena, preferem que o encarem com raiva. 

Até que depois de muitas tentativas de conversa e de cortar muita grama do quintal os dois começam a se aproximar e usam o sexo casual para tentar superar as mortes dos esposos. Para mim, foi bem ai que o livro começou a decepcionar. A autora começou a dar um enfoque muito grande para as relações sexuais do casal e praticamente se esqueceu da historia que estava contando. 

Depois da overdose de sexo, houve uma mudança total de personalidade do protagonista masculino, que praticamente fez um transplante de cérebro e virou outra pessoa. Acho que a autora podia ter trabalhado um pouco mais a transição dos sentimentos dos personagens ao inves de fazer algo tão corrido que acabou ficando artificial. A autora recupera a historia no final, mas realmente o meio do livro ficou devendo.

Elementos (Elements Series)

O ar que ele respira The Air He Breathes (#1) 
The Fire Between High & Lo (#2) 
The Silent Waters (#3)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Humm, será que não é tudo isso então? Não gosto quando as coisas ficam com cara de corridas e tem muitas partes paradas. Mas aí acho que depende do livro também. Tem uns que nem me importo tanto...
    Esse estou ansiosa pra ler por ter gostado do outro da autora. A história me pareceu boa. Mas é melhor não ir com muita sede ao pote.
    Se bem que sou viciada em um drama e ele parece ser bem triste. Ah, vamos tentar a sorte né. Agora é ver quando consigo ler também.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Pena que a autora deu um enfoque muito grande para as relações sexuais do casal e deixou a história e dilemas de lado, também acho esse um ponto bastante negativo, sem falar nesse detalhe da autora ter deixado a desejar na transição dos sentimentos dos personagens...

    Mas apesar disso quero ler O ar que ele respira mas graças a sua resenha vou diminuir minhas altas expectativas em relação a leitura para não acaba me decepcionando tanto como aconteceu com você...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Bom, estou na mesma que vc. Depois de muito ler resenhas, positivas, afirmando o quanto a história é linda, os personagens são sofridos, decidi que quero ler. Como nada é perfeito, vc tocou num ponto crucial: o momento em que a história deixou de ser boa pra ser uma longa sessão de sexo. Meu entusiasmo já diminuiu bastante, mas ainda sim quero ler... nem que seja pra desencargo de consciência hahahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados