Resenha: Melhor Que Chocolate - Laura Florand

15/09/2016

Melhor Que Chocolate
Amor e Chocolate - Livro 01
Laura Florand
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Única
Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!


Olá,

Não dei muito para esse livro quando eu comprei, foi numa daquelas promoções de 9,90 do Submarino, então você não compra esperando realmente por um grande livro. Se a leitura for passável já está bom demais. 

Então, foi uma surpresa enorme quando eu já comecei o livro gostando da historia. Não teve aquele negócio de “esquentar” para ficar bom. Eu já comecei dando risada e segui assim até o final.

Cade vai até Paris pensando em conseguir um chocolatier de renome para assinar uma linha de chocolates mais finos em sua empresa. Mas o tal francês é pra lá de metido e não quer saber de colocar o seu digníssimo nome perto das barras de chocolates gordurentas da empresa dela. Ele considera isso um insulto pessoal e indesculpável!

O problema é que Sylvain Marquiss é o mago dos chocolates, não existe em Paris chocolate melhor (e mais caro) que o dele, são com pequeninos pedaços de paraíso que derretem em sua boca e ela está totalmente apaixonada pelos pequeninos pedaços de Sylvain e quer refestelar neles por todos os dias de sua vida. Então, ela começa um plano para conseguir a colaboração do francês.

Sylvain acha os americanos irritantes e mal educados. Ficam por ai esfregando o seu dinheiro na cara dos outros como se com isso eles fossem conseguir comprar classe. No máximo, eles podem conseguir comprar o seu chocolate, mas nunca o seu nome. Mesmo que para isso ela o persiga pelas ruas de Paris, o seduza, invada a sua empresa durante a noite e se disfarce para conseguir os seus segredos. Ele, Sylvain Marquiss não se vende!! Veremos... 

Cade e Sylvain fazem o jogo do gato e rato. Um fica perseguindo o outro em círculos até que o outro canse, ou o persiga de volta. São dois cabeça-duras que se merecem. Ele com sua arrogância francesa que acha que é melhor que o resto do mundo e ela com sua riqueza americana e família doida, que foi criada para achar que o dinheiro é capaz de comprar o melhor do mundo. Os dois vão dar muitas cabeçadas durante a história e fazer você rir alto muitas vezes, e o romance vai ser daqueles que pega fogo!

Eu confesso que fique com dó de ler o livro. Guardava ele para ler em casa (mesmo porque não dá pra ler na rua sem que o povo fique te achando louca), e ficava com dó de ler muito rápido e das loucuras acabarem logo. 

PS: separa um chocolatinho pra comer durante a leitura, porque você vai precisar.


Amor e Chocolate (Amour et Chocolat Series)

Kiss the Bride (#0.5)
Melhor Que Chocolate - The Chocolate Thief (#1)
O Beijo de Chocolate - The Chocolate Kiss (#2)
The Chocolate Rose (#3)
The Chocolate Touch (#4)
The Chocolate Heart (#5)
Shadowed Heart: A Luc and Summer Novel (#5.5)
The Chocolate Temptation (#6)
Sun-Kissed (#7)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Me despertou certo interesse quando falou em Paris e chocolate no mesmo livro. Só que não vi muita graça, vontade mesmo, pra ler. A história parece bacana e tudo, acho que pra uma ressaca literária ele seria perfeito porque ao menos iria fazer rir até cansar. É divertido. Mas não estou muito afim de livros assim no momento, então não sei se leria.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros com histórias divertidas, com os mocinhos fazendo o jogo do gato e rato... Se eu tiver a oportunidade de ler Melhor Que Chocolate vou ler com certeza... Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me chamou a atenção, logo de cara, assim que foi lançado. Mas eu tinha dúvidas quanto a história pq na minha cabeça a história inteira se passaria numa cozinha com uma mocinha doida tentando uma receita espetacular de chocolate hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, é sobre a mocinha tentando ROUBAR uma receita espetacular de chocolate, e sobre o mocinho se achando O fodão, pq ela esta tentando roubar a receita dele e não a do adversário. KKkkkkkk

      Excluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados