Resenha: Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

04/09/2016

Thalita Rebouças
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
Oie!!!

Tetê precisa se mudar com os pais para a casa dos avós maternos porque o pai foi demitido e tinha dividas de jogos em cavalos. Ela não era nada vaidosa, sua família vivia pegando no seu pé para mudar, mas ela não conseguia enxergar que precisava.

O bullying que sofreu durante o ensino fundamental a tornou uma solitária, sem autoestima ou sequer vontade de tentar mudar. Confesso que fiquei com o coração na mão com as situações que a Tetê vivia na escola.

Mas com a mudança forçada, ela foi para outro colégio onde enfim fez dois amigos, sendo um deles o Zeca, um gay assumido e super ligado na moda. Todo mundo que sofre de baixa autoestima precisa de um amigo assim, que te leve aos lugares e te diga as coisas exatas para que você tenha confiança para mudar (seja assim para alguém!).

No mais, houve bullying, confusões adolescentes, mentiras, traições, todo o universo adolescente no ensino médio completo. Se você não curte ler sobre a vida dos adolescentes, esse livro não é para você.

Eu passei bons momentos lendo esse livro, gostei de espiar a vida da Tetê e sua mudança. Adorei vê-la fazendo amigos, melhorando o visual e sendo feliz. É uma leitura sem muito impacto para quem tem mais de 20 anos, no entanto entendo o sucesso da Thalita porque ela sabe passar a mensagem para a galera do jeito que eles podem entender perfeitamente.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Como não curto ler sobre a vida dos adolescentes, Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática não é pra mim, então não vou nem arrisca a leitura...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. O clima adolescente dele me desencorajou um pouquinho e vi umas resenhas falando que a garota tinha cada momento mimimi chato...mas acho que aí depende se você gosta desse tipo de leitura.
    Queria ver como ele é, acho que pode passar mesmo umas lições legais e de um jeito mais leve. E ahh, é até gostoso pra relembrar nossos dramas de adolescente também, não é não?

    ResponderExcluir
  3. O clima adolescente dele me desencorajou um pouquinho e vi umas resenhas falando que a garota tinha cada momento mimimi chato...mas acho que aí depende se você gosta desse tipo de leitura.
    Queria ver como ele é, acho que pode passar mesmo umas lições legais e de um jeito mais leve. E ahh, é até gostoso pra relembrar nossos dramas de adolescente também, não é não?

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto histórias com adolescentes, mas assuntos atuais foram abordados e isso torna a leitura legal. Olha, mudar de escola, pra mim, tá na lista de piores coisas.... acabei de recordar lendo a resenha hahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados