Lançamentos - Grupo Editorial Record

07/09/2016


Confira as sinopses!


GUERREIROS DA TEMPESTADE (CRÔNICAS SAXÔNICAS VOL. 9) | Bernard Cornwell | Record

Neste aguardado nono volume da saga Crônicas Saxônicas, deveres familiares e lealdade aos seus guerreiros estarão em conflito. Os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão. Seus exércitos conquistam e garantem a soberania por onde passam. Mas isso não impede que os incansáveis nórdicos realizem constantes ataques aos seus reinos. Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos. Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo? Na luta entre deveres familiares e lealdade aos seus guerreiros, entre ambições pessoais e compromissos políticos, não há um caminho fácil. Mas um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de trilhá-lo. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para seu destino.

BEM-ESTAR COMUM  | Michael Hardt e Antonio Negri | Record

Continuação da trilogia iniciada com “Império” e seguida por “Multidão”, o livro propõe uma ética da liberdade para viver no mundo de hoje e articular uma possível constituição de nosso bem-estar comum. Neste caso, “comum” substitui a dicotomia entre público e privado, socialista e capitalista, e as políticas baseadas nesta polarização. Examinando acontecimentos e cenários ao redor do planeta, os autores analisam a lógica das instituições e os modelos de governança adequados à nossa compreensão de um bem-estar comum global. E articulam as bases teóricas do que denominam “o governo da revolução”.

 ASTERIX NOS JOGOS OLÍMPICOS  |  René Goscinny e Albert Uderzo |   Record

Edição especial e em capa dura de um dos grandes quadrinhos da série Asterix. Asterix, Obelix, e seus amigos irão participar dos famosos jogos olímpicos em Atenas, e todos os homens da aldeia partem para a Grécia para assistir às provas. Eles estão decididos a saírem vitoriosos, mas os Gauleses encontrarão uma competição acirrada tanto dos gregos quanto dos romanos. Será que Asterix conseguirá sua medalha de ouro ou irá amargar o gosto da derrota?

WORLD OF WARCRAFT: ILLIDAN  | William King | Galera

Em Illidan, Azeroth, e todo o mundo conhecido, está em perigo, ameaçado de invasão por uma raça de demônios: a Legião Ardente. O elfo noturno Illidan Tempesfúria parece ser o único capaz de derrotá-los. No passado, ele se infiltrou na demoníaca Legião Ardente para conhecer o inimigo, mas suas motivações despertaram dúvidas e ele acabou preso por milhares de ano, sob os olhares de sua carcereira Maiev Cantonegro. Agora, libertado, ele deve vencer a desconfiança de todos, os próprios medos e ambições, a fim de parar os demônios.

A GAROTA DO CALENDÁRIO – MAIO  | Audrey Carlan  |  Verus

A série “A garota do calendário” já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares nos Estados Unidos e já teve o seu direito de publicação vendido para 30 países. A protagonista da história é Mia, uma jovem que precisa ajudar seu pai, que está em coma, a quitar uma dívida de um  milhão de dólares. Para pagar o valor em um ano, a jovem aceita a proposta de sua tia para trabalhar em uma agência de acompanhantes de luxo. Ao longo deste tempo, Mia terá 12 clientes. Um para cada livro da série. No livro de maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

GAROTA DO CALENDÁRIO – JUNHO  |  Audrey Carlan  |  Verus

Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir…

É A SUA VEZ!  |  Nick Savoy  |   Editora BestSeller

Em “É a sua vez!”, o instrutor profissional de relacionamentos Nick Savoy ensina às suas leitoras dicas e ferramentas necessárias para conquistar o homem dos sonhos — mesmo que ele pareça inalcançável. Após observar diversas interações sociais entre homens e mulheres, o autor desvenda os segredos que os homens nunca contaram, ajudando mulheres ao redor do mundo na busca pelo “cara ideal”.

O MILAGRE DA MANHÃ | Hal Elrod | BestSeller

Hal Elrod é empreendedor, corredor de ultramaratonas, autor best-seller e palestrante internacional motivacional de sucesso. No livro ele propõe ao leitor uma tarefa simples, porém poderosa: acordar um pouco mais cedo e colocar o seu desenvolvimento pessoal como prioridade por meio da de seis atividades diárias:  silêncio, leitura afirmações, visualizações, exercícios físicos e a criação de um diário.

O VENTO DA NOITE  | Emily Brontë | Civilização Brasileira

Publicado no Brasil originalmente em 1944, como parte da primorosa Coleção Rubáiyát, da editora José Olympio, “O vento da noite”, traduzido por Lúcio Cardoso, retorna em edição bilíngue pela Civilização Brasileira. É uma bela oportunidade de reviver o encontro entre dois grandes nomes na literatura e de observar as especificidades que permeiam os processos de criação do autor e do tradutor – uma relação marcada pela sensibilidade, intimidade, escuta e delicadeza. A edição é organizada e apresentada por Ésio Macedo Ribeiro, organizador dos Diários, de Lúcio Cardoso. A prestigiada tradutora Denise Bottman assina o texto de orelha.

REFLEXÕES REBELDES |  Cid Benjamin | José Olympio

Coletânea de artigos, publicados e inéditos, escritos por Cid Benjamin no período entre 2010 e 2016. Nesse cuidadoso apanhado, Cid antevê os maus passos do governo do PT e, com espírito crítico, comenta os caminhos da esquerda no Brasil, deixando evidentes os motivos que levaram o país ao processo de impeachment de Dilma Rousseff e à atual situação econômica. Leitura obrigatória para entender o momento político pelo qual o país passa.

GAROTAS DE VESTIDO BRANCO | Jennifer Close |  Bertrand Brasil

Isabella, Mary e Lauren sentem que todos os seus amigos estão se casando. Domingo após domingo, chá de panela após chá de panela, elas admiram presentes, recolhem fitas e papéis de embrulho e comem sanduíches e cupcakes enquanto bebem champanhe. Mas, em meio a tanta comemoração, essas mulheres têm a própria vida para enfrentar. Com um senso de humor carregado, Jennifer Close nos faz reviver os tempos de emoção, desconcerto e “o que diabos estou fazendo com a minha vida?” do início da idade adulta. Passando por péssimos encontros familiares, viagens desastrosas, primeiros encontros horríveis, relacionamentos arruinados, outros que começam, o livro faz um retrato desta fase marcante da vida.

À SOMBRA DE UMA MENTIRA  | Alex Marwood | Bertrand Brasil

Poucas horas depois de se conhecerem, Jade e Bel, ambas com 11 anos, veem-se envolvidas na morte de uma garotinha e tachadas de assassinas. As duas meninas são enviadas a diferentes reformatórios, onde recebem novas identidades e são instruídas a nunca mais entrar em contato uma com a outra. Agora elas são Kirsty, uma respeitável jornalista freelancer de Londres, e Amber, gerente de um parque de diversões no sul da Inglaterra. Quando Amber encontra um corpo em uma das atrações do parque, a mídia fica em polvorosa, e Kirsty, enviada para cobrir os assassinatos, acaba cruzando o caminho de sua velha conhecida. Não demora muito para as duas se darem conta de o quanto sabem uma sobre a outra. Com medo de que seu passado seja descoberto e exposto pelo frenesi da imprensa, Kirsty e Amber lutam para manter o segredo a salvo.

PEDAGOGIA DO OPRIMIDO  | Paulo Freire | Paz&Terra

Edição comemorativa em capa dura pela 60ª edição do livro mais conhecido de Paulo Freire. Neste livro revolucionário, Paulo Freire esmiúça as relações opressoras de nossa estrutura social e indica os caminhos para o entendimento de uma pedagogia libertadora e progressista, analisando todos os fatores que influenciam o aprendizado. Escrito em 1968, durante o exílio de Paulo Freire no Chile, “Pedagogia do oprimido” foi proibido pela ditadura militar e permaneceu inédito no Brasil até 1974. Desde então teve sucessivas reedições e já foi traduzido em mais de 20 países.

A BALADA DO CÁRCERE | Bruno Tolentino | Record

Polêmico, com um histórico de desavenças com compositores da MPB e professores da USP, Bruno Tolentino se definia como uma língua ferina entortada pelo vício da ironia. Não exibia falsa modéstia quanto a seu papel no cenário literário brasileiro, tinha consciência do próprio talento: “mudei a história da Literatura, pus o Brasil no mapa internacional”, afirmava. Considerado um dos maiores poetas brasileiros, ganhou três vezes o Prêmio Jabuti, tornando-se um dos únicos a conseguir tal feito. Nascido da experiência de onze anos de prisão em Dartmoor, no Reino Unido, “A balada do cárcere” recebe agora uma segunda edição, comentada, com apresentação do poeta Érico Nogueira, e notas e organização de Juliana P. Perez, Jessé de Almeida Primo, Guilherme Malzoni Rabello, Renato José de Moraes e Martim Vasques da Cunha.

FINANÇAS PÚBLICAS | Felipe Salto e Mansueto Almeida |  RecordFinancas

Com o propósito de aprofundar o tema do ajuste fiscal e vislumbrar as perspectivas para reverter o quadro de descrédito que hoje dita os rumos da economia, os economistas Felipe Salto e Mansueto Almeida organizaram a coletânea de artigos “Finanças Públicas- da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”. Percorrendo a história das finanças no Brasil, das tentativas de regular as contas públicas que antecedem o Plano Real até a instabilidade do período 2015-2018, os autores discutem, entre outros temas, a execução da Lei de Responsabilidade Fiscal, as práticas das Leis de Diretrizes Orçamentárias de 1989 a 2010, os efeitos fiscais das políticas do Banco Central e as relações entre políticas fiscais e políticas monetárias.

NEUROPROPAGANDA DE A A Z | Antonio Lavareda e João Paulo Castro | Record

Neste livro, Antonio Lavareda e João Paulo Castro selecionam e explicam, de forma didática, conhecimentos básicos da neurociência, e mostram como – e por que – podem e devem ser aplicados à propaganda, num tempo em que a mensagem de natureza afetiva se impõe. Com um texto acessível também a leigos, os autores conduzem o leitor ao centro da revolução decorrente da explosão no volume de informações sobre o funcionamento cerebral – e aos modos diversos como tal abundância influenciou a prática publicitária. Antonio Lavareda apresenta o programa Ponto a Ponto, da BandNews TV, considerado “o mestre das pesquisas”, preside os conselhos científicos do Ipespe e do NeuroLab Brasil. João Paulo Castro é jornalista e coordenador do NeuroLab Brasil.

DIÁRIO DE UMA PRINCESA IMPROVÁVEL | Meg Cabot | Galera Record

Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison é completamente normal. A única coisa que não é normal nela é seu nome (muito comprido e meio principesco), sua habilidade para desenhar animais (algo muito útil para sua futura carreira como ilustradora da vida selvagem) e o fato de ser quase órfã, pois não conhece o pai e depois que a mãe faleceu se vê forçada a viver com a tia e o tio . Até que num dia que tinha tudo para ser como os outros — totalmente normal — as coisas parecem sair do controle: a menina mais popular da escola ameaça bater em Olivia, o diretor ameaça lhe tirar um ponto e… uma limusine com a princesa da Genovia, Mia Thermopolis, surge do nada. A menina na verdade é uma princesa, meia-irmã de Mia, e finalmente poderá conhecer o pai, a avó, a Genovia, para então perceber que todos somos mais especiais que pensamos.

CONFISSÕES DE UM AMIGO IMAGINÁRIO | Michelle Cuevas | Galera Junior

Jacques tem uma leve suspeita de que ninguém gosta dele. Professores o ignoram solenemente quando levanta a mão e até mesmo seus pais precisam ser lembrados de colocar um lugar à mesa para ele! A única que parece notá-lo é Fleur, a irmã e companheira constante. Mas então Jacques descobre uma verdade devastadora: ele não é o irmão de Fleur; é seu amigo imaginário. A partir daí, os autores constroem uma tocante e divertida busca por seu eu verdadeiro.

AMOR PLUS SIZE | Larissa Siriani | Verus

Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

COMO TATUAGEM | Walter Tierno | Verus Editora

Artur é um cara rico, superficial e egoísta. Bonito e popular entre as mulheres, não tem o menor respeito por elas — sua vida amorosa se resume a colecionar parceiras na cama. Essa rotina de prazeres e privilégios é interrompida quando ele sofre um grave acidente de carro. Para ajudá-lo a se recuperar, sua mãe contrata a fisioterapeuta Lúcia. Desde criança, Lúcia sofre o preconceito que persegue os portadores de vitiligo. Sua mãe sempre esteve presente para apoiá-la e fazê-la enfrentar os obstáculos que a vida lhe impõe. De temperamento doce, porém decidido, Lúcia tem uma consciência peculiar e aguda sobre o mundo. Mas, quando se vê sem o amparo materno, suas certezas desabam. O encontro de duas pessoas tão diferentes vai gerar muito atrito, mas com o tempo Lúcia e Artur vão descobrir algumas das infinitas facetas do amor e, entre conquistas, medos, perdas e paixões, verão suas vidas transformadas para sempre.

CRIAÇÃO MORTAL | J.D. Robb | Bertrand Brasil

Nono volume da série policial de Nora Roberts, “Criação mortal” é mais um desafio para a tenente Eve Dallas. Uma jovem, exposta artisticamente e com o corpo marcado por sinais de tortura, é encontrada morta no East River Park. De imediato, os pensamentos da tenente a levam para um caso similar ocorrido nove anos antes. Na época, Nova York se viu à beira de um ataque de nervos quando quatro mulheres foram mortas em quinze dias por um homem batizado pela imprensa de “O Noivo”, porque colocava anéis de noivado no dedo das vítimas. O assassino está de volta e, dessa vez, torna-se claro que seus atos são um ataque pessoal. E existe uma grande possibilidade de que o seu maior objetivo seja raptar uma mulher em especial; aquela que vai testar suas habilidades de tortura e lhe proporcionará dias e dias de prazer antes de morrer em suas mãos: a própria Eve Dallas.

O SANGUE (AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO VOL. 10) | Joseph Delaney | Bertrand Brasil

Para os fãs da série “As aventuras do caça-feitiço”, “O sangue” chega às livrarias em agosto pela Bertrand Brasil. Neste décimo volume, a batalha final entre Thomas Ward e o Maligno se aproxima. Quando a vida do próprio John Gregory é ameaçada por vampiros de uma terra distante, o aprendiz de caça-feitiço deverá aplicar todos os conhecimentos adquiridos durante seu treinamento — além de contar com a ajuda de potenciais aliados — para impedir uma enorme tragédia. Desolado e temeroso, ele deve arriscar a vida contra Siscoi, um deus vampiro mais feroz do que qualquer criatura que já tenha enfrentado. Mas Tom nunca se sentiu tão sozinho — principalmente após descobrir que destruir o Maligno de uma vez por todas pode envolver um sacrifício mais terrível do que ele podia imaginar…


 
Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Oi, Elis!
    O único que me interessou foi Criação mortal, os outro eu não gostei, mas posso mudar de ideia depois de ler resenhas sobre eles, quem sabe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de À SOMBRA DE UMA MENTIRA e CRIAÇÃO MORTAL, apesar de ainda precisar ler vários livros pra colocar a série Mortal em dia.

    ResponderExcluir
  3. Tem muito livro interessante, mas estou é doida por Guerreiros da tempestade. Essa série é muito boa e gostosa de ler. Estou louca pra poder conferir esse, estão falando que ele está muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados