Resenha: O Nome da Estrela - Maureen Johnson

09/08/2016

Sombras de Londres # 01
Maureen Johnson
Ano: 2015 / Páginas: 392
Idioma: português 
Editora: Rocco
No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.
Olá!

Confira a resenha de O Nome da Estrela da autora Maureen Johnson. Primeiro volume da série Sombras de Londres. É um livro YA ( jovem adulto).

Rory Deveaux é uma adolescente norte- americana, de Louisiana, que passará a frequentar o último ano em um colégio interno de Londres. Sua chegada na Inglaterra coincide com o início de uma série de assassinatos, que parecem ser de um imitador do famoso Jack, o estripador.

Ela tem de se adaptar a nova escola, que é bem competitiva. Faz amizade com Jazza, sua companheira de quarto e há Jerome que demonstra interesse em Rory.

Outros crimes acontecem e ela acaba se envolvendo no meio disso, pois se torna testemunha, ao ver e falar com um misterioso homem na escola. Ninguém mais o viu, ninguém mais consegue o ver. Ele passa a ser o principal suspeito dos crimes.

No desenrolar da trama, Rory encontra-se em grande perigo, descobre ter chocantes habilidades, torna-se alvo do assassino, e parte de um grupo de pessoas que são, aparentemente, a polícia secreta.

A autora descreve muito bem Londres fazendo com que você consiga imaginar os cheiros, sons, pessoas, edifícios. Você é imerso na atmosfera do livro.

É um thriller surpreendente.

A capa é muito bonita, a diagramação e o papel são agradáveis à leitura.

Sombras de Londres (Shades of London)

O Nome da Estrela - The Name of the Star (#1) 
***Untitled (#4)

Rosana Gutierrez

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Curto thriller mas não me interessei pela trama de O nome da estrela, mas quem sabe com os lançamentos dos próximos volumes dessa série meu interesse seja despertado, contudo, por enquanto O nome da estrela não vai para a minha lista de leitura...
    Ps: concordo com você, a capa é mesmo muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto um conto da autora, mas nunca li um livro e esse me chamou atenção, ainda mais por ser thriller. Parece legal e de discrição é bom pelo que vejo falando mesmo. Ainda não deu pra ler, mas queria.

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, uma coisa bem Jack mesmo hahahahaha
    Eu tenho muita curiosidade por tudo o que se relacione a Jack, o estripador. Vejo filmes, corro atrás de livros, e gostei bastante dessa mescla de passado e presente.

    ResponderExcluir
  4. Amo thriller e amei esse enredo, cheio de mistérios e investigações, tenho certeza que a série sera um sucesso, o título e a capa me chamam a atenção, ainda mais com essa escrita maravilhosa, que contribui muito para seu suceso

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler thrillers, mas esse me interessou desde seu lançamento!
    Amei a premissa, capa, e os comentários que leio sobre.
    Parece ser de tirar o fôlego!
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados