Resenha: O Nome da Estrela - Maureen Johnson

09/08/2016

Sombras de Londres # 01
Maureen Johnson
Ano: 2015 / Páginas: 392
Idioma: português 
Editora: Rocco
No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.
Olá!

Confira a resenha de O Nome da Estrela da autora Maureen Johnson. Primeiro volume da série Sombras de Londres. É um livro YA ( jovem adulto).

Rory Deveaux é uma adolescente norte- americana, de Louisiana, que passará a frequentar o último ano em um colégio interno de Londres. Sua chegada na Inglaterra coincide com o início de uma série de assassinatos, que parecem ser de um imitador do famoso Jack, o estripador.

Ela tem de se adaptar a nova escola, que é bem competitiva. Faz amizade com Jazza, sua companheira de quarto e há Jerome que demonstra interesse em Rory.

Outros crimes acontecem e ela acaba se envolvendo no meio disso, pois se torna testemunha, ao ver e falar com um misterioso homem na escola. Ninguém mais o viu, ninguém mais consegue o ver. Ele passa a ser o principal suspeito dos crimes.

No desenrolar da trama, Rory encontra-se em grande perigo, descobre ter chocantes habilidades, torna-se alvo do assassino, e parte de um grupo de pessoas que são, aparentemente, a polícia secreta.

A autora descreve muito bem Londres fazendo com que você consiga imaginar os cheiros, sons, pessoas, edifícios. Você é imerso na atmosfera do livro.

É um thriller surpreendente.

A capa é muito bonita, a diagramação e o papel são agradáveis à leitura.

Sombras de Londres (Shades of London)

O Nome da Estrela - The Name of the Star (#1) 
***Untitled (#4)

Rosana Gutierrez

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Curto thriller mas não me interessei pela trama de O nome da estrela, mas quem sabe com os lançamentos dos próximos volumes dessa série meu interesse seja despertado, contudo, por enquanto O nome da estrela não vai para a minha lista de leitura...
    Ps: concordo com você, a capa é mesmo muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto um conto da autora, mas nunca li um livro e esse me chamou atenção, ainda mais por ser thriller. Parece legal e de discrição é bom pelo que vejo falando mesmo. Ainda não deu pra ler, mas queria.

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, uma coisa bem Jack mesmo hahahahaha
    Eu tenho muita curiosidade por tudo o que se relacione a Jack, o estripador. Vejo filmes, corro atrás de livros, e gostei bastante dessa mescla de passado e presente.

    ResponderExcluir
  4. Amo thriller e amei esse enredo, cheio de mistérios e investigações, tenho certeza que a série sera um sucesso, o título e a capa me chamam a atenção, ainda mais com essa escrita maravilhosa, que contribui muito para seu suceso

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler thrillers, mas esse me interessou desde seu lançamento!
    Amei a premissa, capa, e os comentários que leio sobre.
    Parece ser de tirar o fôlego!
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados