Lançamentos - Grupo Editorial Record

05/08/2016


Confira as capas e as sinopses!

BRASILEIRO É OTÁRIO? 
| Rodrigo Constantino | Record

Autor de outros best-sellers pela Record, como “Esquerda Caviar” e “Contra a maré vermelha”, Rodrigo Constantino aborda, neste novo livro, o mito do jeitinho brasileiro. O autor defende que a mistura de jogo de cintura, malandragem e malemolência já conhecida por aqui não deveria ser considerada qualidade ou marca distintiva do brasileiro. Constantino faz uma crítica cultural e, para isso, visita as origens institucionais do país, esmiúça aspectos políticos, econômicos e investiga os limites entre público e privado no Brasil.

TENENTES 
| Pedro Doria | Record

Pedro Doria é colunista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, além da rádio CBN.Com maestria e estilo, unindo o rigor da investigação histórica minuciosa à experiência de repórter tarimbado, ele recria em ângulos originais, hiper-realistas – o cenário que deflagrou o movimento tenentista na década de 1920. Narrado em forma de thriller, Tenentes apresenta a história da crise política que desencadeou uma guerra civil sem precedentes no país, em um tempo – nada remoto – em que as crises políticas se resolviam de outro jeito.

SOMENTE A VERDADE
 | José Paulo Cavalcanti | Record

Os 21 contos de “Somente a verdade” têm origem no fascínio de José Paulo Cavalcanti pela natureza humana. São histórias reais, narradas com sabor de ficção literária, sobre a certeza de que a verdade, muitas vezes, é só aparente. Entre as histórias, uma falecida que convidou amigos para o enterro do irmão, a mulher que sonhava com um beijo e a mãe que decidiu só morrer depois de enterrar o filho. José Paulo é autor de “O mel e o fel”, “Informação e poder” e “Fernando Pessoa, uma quase autobiografia”, este último vencedor de vários prêmios literários, entre eles o Jabuti.

SERVIÇO SECRETO
 | Lee Child | Bertrand Brasil

Considerado o melhor autor de thriller da atualidade, Lee Child já ganhou oito prêmios, sendo o mais recente o Specsavers’ National Book Award na categoria melhor livro policial do ano. “Serviço secreto” é o sexto volume da série Jack Reacher, apontada pela Forbes como a mais bem-sucedida do mercado editorial mundial. Na obra, Jack Reacher, acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, é procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto e recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

PRINCESA DAS ÁGUAS
| Paula Pimenta | Galera

Depois de escrever suas próprias versões para as clássicas histórias de Cinderela e da Bela Adormecida, Paula Pimenta agora se inspirou na trama de “A pequena sereia” para narrar as desventuras de Arielle Botrel. Ela é uma nadadora famosa que está prestes a participar das Olimpíadas. Mas, apesar de todo o sucesso, tudo que ela gostaria era ter uma vida normal, onde pudesse sair por aí e se ver livre das regras do pai e do treinador. Mas ao salvar um menino misterioso num acidente numa piscina, sua vida vai mudar.

O HERÓI IMPROVÁVEL DA SALA 13B 
 | Teresa Toten | Bertrand Brasil

Vencedor do prêmio Governor General’s Literary Award, um dos mais prestigiados do Canadá,  “O herói improvável da sala 13B” acompanha Adam Spencer Ross, um adolescente de 14 anos. Seus pais se separaram e ele sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdido e desesperadamente atraído por ela. Adam está determinado a conquistá-la, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?

MAGÔNIA | Maria Dahvana Hadley | Galera 

A vida de Aza, como ela mesma define, é feita de hospitais. Isto porque a jovem tem uma doença incurável, tão rara que os médicos chamam de Síndrome de Azaray, uma junção do seu nome. Até que um dia Aza vê um misterioso navio no céu. Apesar de sua família acreditar que isto não passa de uma alucinação causada pelos medicamentos, a jovem tem certeza de que foi chamada. Acima das nuvens existe Magônia, um lugar onde ela não será mais uma frágil garota enferma e poderá respirar normalmente. Lá, as canções de Aza têm poderes transformadores e são capazes de mudar o que acontece no mundo. Em uma brilhante e sensível estreia no gênero young adult, Maria Dahvana Headley constrói uma fantasia rica em nuances e cheia de simbolismo.

ACHADOS & PERDIDOS
 |  Brooke Davis | Record

“Achados & perdidos” é o romance de estreia de Brooke Davis e, assim que foi lançado, entrou na lista dos mais vendidos em diversos países. Na obra, Millie Bird tem apenas 7 anos. Ela nunca conheceu o pai e foi abandonada pela mãe em uma loja de departamentos. Ela só não está triste porque conheceu Karl, um senhor de 87 anos que, após a morte da mulher, foi colocado pelo filho em uma casa de repouso, mas fugiu de lá. Quem também está disposta a ajudar garotinha a encontrar a mãe é Agatha Pantha, uma vizinha que não saia de casa e nem conversava com ninguém há sete anos. Então, a adorável menina, o velhinho aventureiro e a senhorinha rabugenta partem em uma busca repleta de confusões e ensinamentos, que vai revelar muito mais do que eles imaginam encontrar.

CRAVOS
 | Júlia Wähmann | Record

A experiência da leitura deste livro aproxima-se à de um balé do qual se faz parte como espectador bailarino, deslizando-se da densidade de um encontro incendiário às lágrimas que inundarão os olhos em horas impróprias. Uma voz fala de contatos intermitentes (em palcos e na vida) como quem divide segredos e confessa um atraso. Mas, quando se expressa, reorganiza o tempo e já não há espaços vazios. Mesmo quando as engrenagens do corpo rangem, uma desmedida de afetos inventa o possível no romance impossível. Suspendem-se assim os hiatos entre a mulher de dedos longos que contam notas de dinheiro encharcadas e o homem que enxerga ali uma dança de Pina Bausch – e entre eles e nós.

POMPEIA 
| Mary Beard | Record

Durante muito tempo, Pompeia foi uma próspera cidade do Império Romano, até ser devastada, em 79 d.C., por uma das maiores erupções do vulcão  Vesúvio de que se tem notícia. Ao longo dos anos que se seguiram, e ainda hoje, questões sobre seus habitantes e o estilo de vida que levavam até o fatídico dia em que a cidade sucumbiu à fúria do vulcão povoam a mente de estudiosos e leigos. Este poderia ser apenas mais um livro sobre os principais achados arqueológicos do local e, ainda assim, certamente despertaria o interesse de muitos. No entanto, aqui, a especialista em classicismo Mary Beard vai além das questões mais corriqueiras, aprofunda-se em detalhes muitas vezes negligenciados, questiona posições já consagradas por arqueólogos de diversas épocas e desmistifica inúmeros fatos relacionados ao cotidiano daquela população. Com centenas de ilustrações, mapas, plantas baixas e fotografias, este livro conduz o leitor a um mergulho no dia a dia da cidade, em uma viagem pelas ruas e casas desta cidade romana.

UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA 
| V.E. Schwab | Record

Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez… a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina.

BOOMERANG 
| Noelle August | Galera Record

Noelle August é o pseudônimo da best-seller Verônica Rossi, autora de “Sob o céu do nunca” e Lorin Oberweger. Em “Boomerang”, Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.

GEORGE
 | Alex Gino | Galera Junior

Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que, na verdade, é uma menina. Ela guarda esse segredo de todos há tempos, mas isso vai mudar quando sua professora não deixar que George interprete um papel feminino na peça da escola. Com a ajuda de sua melhor amiga Kelly, ela vai elaborar um plano para superar esse obstáculo e mostrar a todos quem ela é de verdade.

COBRA NORATO
 | Raul Bopp | José Olympio

Cobra Norato ganha uma nova edição pela editora José Olympio. Obra emblemática do movimento modernista no Brasil, o livro reconta a lenda amazônica cujo mote é a história de uma índia que engravida do Cobra Grande ao se banhar entre o rio Amazonas e o Trombetas. Um livro essencial da primeira fase do modernismo, poema cativante e já inserido no conjunto de clássicos da literatura nacional.




Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Oi, Elis!

    Mais uma vez não me interessei por nenhum dos lançamentos do Grupo Editorial Record, nenhum dos 14 livros chamou minha atenção...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Achei legal essa sinopse de Achados e Perdidos, parece ser bom. A capa de Princesa Das Águas está linda. E Serviço Secreto também gostei, mas não sei se leria sem ver o que falam dele...

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela Paula Pimenta, por isso preciso ler esse seu lançamento, que contem capa e sinopse maravilhosas. Também me interessou Serviço Secreto

    ResponderExcluir
  4. Exceto por "Serviço Secreto", não achei os lançamentos interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa por Princesa das águas e Achados e perdidos, os outros, confesso que não me empolgaram tanto.
    bjsss e boas leituras!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados