Resenha: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

15/07/2016

Três Coisas Sobre Você
E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?
Julie Buxbaum
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Oi gente,

Jessie Holmes vai se mudar, seu pai voltou casado da Califórnia e simplesmente mudou a vida dos dois para lá. Ela ainda sofrendo pela morte da mãe, se viu em um ambiente em que não se encaixava e sem nenhum apoio.

"Estou mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. Não, o ensino médio não vai ser uma época que vou recordar com carinho. Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoa: as que adoram os anos do ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles. O que não mata fortalece. Mas alguma coisa matou a minha mãe, e eu não estou mais forte. Então veja bem, talvez exista um terceiro tipo de pessoa: as que nunca se recuperam completamente do ensino médio."

No entanto AlguémNinguém lhe mandou um email dando informações sobre a nova escola e se oferecendo como o apoio que ela tanto precisava. Sua única condição? Ele/Ela queria ficar anônimo. No começo Jessie imagina as piores coisas, desde sequestro a bullying, mas resolvendo arriscar acaba encontrando um amigo, só que ela acaba precisando de mais...

"Se há uma coisa que aprendi nos últimos dois anos é que a memória é volúvel. Quando leio Harry Potter, não consigo mais escutar a voz da minha mãe, mas a visualizo ao meu lado, e quando não consigo nem isso, imagino o peso de alguém encostado em mim, um braço junto ao meu braço, e finjo que é suficiente."

O livro aborda como a perda de alguém pode mexer tanto com a vida das pessoas, em como cada uma tenta sobreviver do seu modo, chegam ao ponto de serem egoísta quando juntos tudo seria mais fácil.

O plano de fundo é o Ensino Médio, portanto esperem situações típicas desse universo, mas acho que a mensagem que ela queria passar foi bem-sucedida.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Ele tem uma mensagem bonita pra passar e uma história que acho que fica fácil de se conectar, identificar com a personagem. E parece ser leve, interessante de ler. Estava pensando em pegar...

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem divertida, envolvente e fácil de ser compreendido, mas carrega uma grande mensagem, fiquei curiosa para saber mais sobre esse e-mail de um desconhecido, quero muito ler

    ResponderExcluir
  3. Livros com personagens adolescentes não são os meu favoritos... pelo contrário, fujo deles. Perder alguém nunca é ou será fácil, mas tbm não pode-se viver num luto eterno. Uma hora ou outra é preciso seguir em frente e mudanças são inevitáveis.
    Se não for uma história cheia de mimimi topo ler pq achei o enredo legal.

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei ele num sorteio, porém, ainda não tive tempo de ler.
    Adorei a premissa, parece ser bem diferente e fofo. Daqueles livros com dramas, mas com superação, sem banalidades.
    A capa é linda né?? Gostei de passar a mão, maciaaaaa kkkk
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados