Resenha: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

15/07/2016

Três Coisas Sobre Você
E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?
Julie Buxbaum
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Oi gente,

Jessie Holmes vai se mudar, seu pai voltou casado da Califórnia e simplesmente mudou a vida dos dois para lá. Ela ainda sofrendo pela morte da mãe, se viu em um ambiente em que não se encaixava e sem nenhum apoio.

"Estou mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. Não, o ensino médio não vai ser uma época que vou recordar com carinho. Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoa: as que adoram os anos do ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles. O que não mata fortalece. Mas alguma coisa matou a minha mãe, e eu não estou mais forte. Então veja bem, talvez exista um terceiro tipo de pessoa: as que nunca se recuperam completamente do ensino médio."

No entanto AlguémNinguém lhe mandou um email dando informações sobre a nova escola e se oferecendo como o apoio que ela tanto precisava. Sua única condição? Ele/Ela queria ficar anônimo. No começo Jessie imagina as piores coisas, desde sequestro a bullying, mas resolvendo arriscar acaba encontrando um amigo, só que ela acaba precisando de mais...

"Se há uma coisa que aprendi nos últimos dois anos é que a memória é volúvel. Quando leio Harry Potter, não consigo mais escutar a voz da minha mãe, mas a visualizo ao meu lado, e quando não consigo nem isso, imagino o peso de alguém encostado em mim, um braço junto ao meu braço, e finjo que é suficiente."

O livro aborda como a perda de alguém pode mexer tanto com a vida das pessoas, em como cada uma tenta sobreviver do seu modo, chegam ao ponto de serem egoísta quando juntos tudo seria mais fácil.

O plano de fundo é o Ensino Médio, portanto esperem situações típicas desse universo, mas acho que a mensagem que ela queria passar foi bem-sucedida.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Ele tem uma mensagem bonita pra passar e uma história que acho que fica fácil de se conectar, identificar com a personagem. E parece ser leve, interessante de ler. Estava pensando em pegar...

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem divertida, envolvente e fácil de ser compreendido, mas carrega uma grande mensagem, fiquei curiosa para saber mais sobre esse e-mail de um desconhecido, quero muito ler

    ResponderExcluir
  3. Livros com personagens adolescentes não são os meu favoritos... pelo contrário, fujo deles. Perder alguém nunca é ou será fácil, mas tbm não pode-se viver num luto eterno. Uma hora ou outra é preciso seguir em frente e mudanças são inevitáveis.
    Se não for uma história cheia de mimimi topo ler pq achei o enredo legal.

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei ele num sorteio, porém, ainda não tive tempo de ler.
    Adorei a premissa, parece ser bem diferente e fofo. Daqueles livros com dramas, mas com superação, sem banalidades.
    A capa é linda né?? Gostei de passar a mão, maciaaaaa kkkk
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados