Resenha: O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

06/07/2016

Crônicas Vampíricas de Gardella
Colleen Gleason
Ano: 2010 / Páginas: 376
Idioma: português 
Editora: Jardim dos Livros
Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


Quando eu comprei esse livro eu estava num período de seca de vampiros e achei o enredo interessante: mocinha meio gótica e matadora de vamps. 

A história realmente é interessante, mas não me conquistou totalmente. A autora cria uma mitologia para os vampiros incluindo Lilith e Judas Iscariotes, que eu achei meio confuso e não entendi totalmente. Mas tudo bem, dá pra pular essa parte e ir direto para os finalmentes.

Vitória vem de uma linhagem de caçadores de vampiros, e ao herdar o legado da família ela assume o compromisso de caçar e matar todos os vampiros que encontrar pela frente, e conta com a ajuda da tia, uma velhinha simpática que ja matou muitos sanguessugas na vida e de Maximiliano, um outro caçador, que não vai muito com a cara dela.

Ela tenta balancear a vida de caçadora com a de debutante da sociedade. Ao mesmo tempo que ela dança com nobres pelos salões, ela dá um jeito de dar umas escapadinhas e enfiar umas estacas nos vampiros intrometidos e bicões. Tudo vai indo muito bem até que ela se apaixona pelo belo Filipe, que não conhece nada de sua vida de caçadora e acha que Vitoria pode ser a esposa perfeita. 

A historia é bem animada e cheia de reviravoltas. No começo eu achei que ia sair alguma coisa entre a Vitoria e o Max. Depois torci por ela e pelo Sebastian (que aparentemente torce pelos vampiros), mas achei até que bonitinho ela e o Filipe. Alias, a vida amorosa da protagonista é bem animada! Heheheheh

É uma série de 5 livros e infelizmente a editora só publicou dois deles. E esse termina em um gancho terrível. Então se não tiver o livro dois em mãos é melhor nem começar a leitura deste.



Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Vi algumas resenhas dele na época de lançamento, mas confesso que já estava cheia desse negócio de vampiros e não dei muita atenção. Ele parece ter uma história interessante, só fica chato é ler sem ter todos publicados. Mas também não acho que leria, o tema não me chama muita atenção mais =/
    Fica a dica pra quem curtir...

    ResponderExcluir
  2. Olha, como eu paguei, sei lá... 6,00 nesse livro, eu achei que até que valeu a pena. Kkkkkkk
    Mas o segundo é melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Amo vampiros, mas alguns autores querem criar uma nova mitologia e se confundem todo, deixando a leitura cansativa, mesmo assim quis ler o livro, gostei da dica e vou comprar os outros para não ficar desesperada depois

    ResponderExcluir
  4. Oi, piercing no umbigo no século XIX?! To ficando velha mesmo hahahahahaha
    Eu gostei, só fiquei com inveja da vida amorosa tribuladíssima de Vitória.

    ResponderExcluir
  5. Faz tempooooo que não leio livros sobres vamps kkkkk
    e esse achei beeeem diferente, esse negócio de ter o Judas na mitologia me chamou muito a atenção!
    Anotado aqui, quem sabe leio e curto.
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados