Resenha: O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

02/07/2016

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
A trilogia de cinco em um único volume
Douglas Adams
Ano: 2016 / Páginas: 672
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando - e divertindo - leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!
O Guia do Mochileiro das Galáxias - Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. 
O Restaurante No Fim do Universo - Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. 
A Vida, o Universo e Tudo Mais - Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. 
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! - Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal - exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.
Praticamente Inofensiva - Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco - mais uma vez - a vida de todos. 
Oi gente!

"Em muitas das civilizações mais tranqüilonas da Borda Oriental da Galáxia, O Guia do Mochileiro das Galáxias já substituiu a grande Enciclopédia Galáctica como repositório-padrão de todo conhecimento e sabedoria, pois ainda que contenha muitas omissões e textos apócrifos, ou pelo menos terrivelmente incorretos, ele é superior à obra mais antiga e mais prosaica em dois aspectos importantes. Em primeiro lugar, é ligeiramente mais barato; em segundo lugar, traz impressa na capa, em letras garrafais e amigáveis, a frase NÃO ENTRE EM PÂNICO."

Ford Perfect é um E.T. que veio a Terra para atualizar o guia do mochileiro das galáxias, mas acabou preso no planeta por 15 anos. Quando fica sabendo que a Terra seria destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, resolve fugir do planeta e acaba levando junto Arthur Dent, um homem que estava lutando para que sua casa não fosse destruída para dar lugar a novos empreendimentos mobiliários.

O que se segue é tão fantástico que se eu contar, nunca conseguiria te convencer que alguém escreveu. Ford e Arthur passam por várias situações, desde cômicas a bem perigosas. Ao juntarem-se a Zaphod e Trillian na missão de encontrar um planeta que todos já acreditavam que era uma lenda, eles descobrem que a nave na verdade foi roubada por Zaphod para a tal missão. Eu morri de rir quando ele explica o porquê da tal missão.

"O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar."

Esse primeiro livro apresenta o tão famoso Guia do mochileiro da galáxia e os quatro personagens que irão dar um nó na sua cabeça se você não prestar atenção a tudo que o autor escreveu. No começo você só consegue achar que enlouqueceu junto com o Arthur, mas quando você pega o ritmo da leitura, fica abismado em como aquilo acaba fazendo sentido! Os outros livros não perdem o ritmo e a leitura vai ficando cada vez mais legal. A genialidade do autor em juntar um universo de seres e coisas fantásticas é tão bem realizada que o humor só faz com que o livro se torne irresistível.

"A derradeira mensagem dos golfinhos foi entendida como uma tentativa extraordinariamente sofisticada de dar uma cambalhota dupla para trás assobiando o hino nacional dos Estados Unidos, mas na verdade o significado da mensagem era: Adeus, e obrigado por todos os peixes."

Sim, o livro beira algumas vezes o absurdo, mas o tom irônico do livro tem algumas alfinetadas no modo como lidamos com as coisas e os sentimentos, há sim uma história sendo contada e para quem gosta de ficção científica e humor, não pode deixar de ler esse livro.

Eu era louca para ler o livro e a Arqueiro juntar os cinco, para mim, foi um presente de Deus.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Foi uma ótima ideia juntar esses livros todos em um só mesmo. Assim fica bem mais fácil de ler. E são livros muito legais tanto pelo tema como pelo humor, as cenas loucas e etc. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  2. Recebi esse livro de parceria, e amei! Foi uma ótima ideia juntar os livros nessa edição, que aumenta a curiosidade dos leitores para conhecer esse universo incrível, a narrativa é inteligente e sarcástica, amei os personagens, cada um com suas próprias características, amei e indico muito

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis! Tava aqui olhando o blog e me deparei com as notícias deste volume unico do Guia do Mochileiro. Muito fofo!! Eu comprei os 5 volumes, mas estão numa fila enorme de leitura, estou pensando em pular alguns, "jogar a toalha" rsrs e me aventurar no universo de Ford e Arthur. kkkk Bjoo!!

    ResponderExcluir
  4. Essa série é fantástica! Comprei os numa promo super barata, mais pelos comentários mesmo, e não me arrependi. Sua resenha tá tão legal que fica difícil acrescentar algo, a não ser, LEIAM!

    ResponderExcluir
  5. Tenho bastante vontade de ler essa série, ainda não li nada desse autor, mas dizem ser superengraçado e bem escrito, e as capas são lindonas!!
    Eu querooooo!
    bjossss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados