Resenha: A Menina da Neve - Eowyn Ivey

11/07/2016

Ela é a resposta das suas orações ou um pequeno e mágico sonho?
Eowyn Ivey
Ano: 2015 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito
Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
Olá!

Confira a resenha do livro  A menina da neve  de Eowyn Ivey

É uma extraordinária história de coragem, perseverança, amizade e amor.

Mabel e Jack moram em um local isolado no Alaska. Durante o inverno rigoroso, a neve se instala e o trabalho na fazenda torna-se impraticável.

O casal não tem filhos, porém a perda de um bebê, no passado, os fez buscar esse lugar esquecido pelo mundo para se estabelecerem.  Apesar de tudo, seguem adiante com determinação.

Certo dia, eles constroem um boneco de neve e depois de alguns dias, Mabel se surpreende com visões de uma garotinha na neve. São pegadas apenas, mas, com o passar dos dias,  a garotinha se aproxima do casal.

“Mabel levantou a cabeça e viu a menininha ao lado de Jack, e sua boca se abriu como se fosse emitir um som,  Mabel deixou cair a panela de batatas. Os lábios delicados, os traços dos ossos sob o rosto arredondado, o narizinho…Mabel se percebeu lembrando-se do rosto que Jack esculpira na neve.”

As coisas ficam ainda melhor quando eles conhecem uma família, muito simpática e prestativa, que habita a região.

Por força das circunstâncias, o casal de amigos (George e Esther) deixam o filho mais novo, Garrett ajudar Jack no trabalho da terra. Os laços de amizade se estreitam… veio a prosperidade.

A garotinha, Faina, aparece por lá apenas no inverno, com a neve densa.

“Jack tinha certeza de que as visitas dela eram motivadas por algo além de apenas curiosidade ou fome. Era algo como dor ou cansaço, como ferida na pele sob seus olhos.”

Ela cresce, e o destino reserva algumas surpresas capazes de trazer  esperança e alegria para Mabel e Jack, mesmo quando tudo parecia  tão difícil nesse inóspito lugar.


Rosana Gutierrez

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Olha, tinha achado esse livro muito bom de sinopse e fiquei querendo ler. Mas aí fui conferir resenhas e foram tantas que me deixaram para baixo...
    Parece ser um livro legal, mas não daqueles excepcionais. Não sei se gostaria muito =/
    Dá medo de pegar e ficar naquela coisa de história que li por ler...

    ResponderExcluir
  2. Que história linda, achei surpreendente a maneira como o casal superou o fato de não poder ter filhos, parece ser um história emocionante e bem escrita. Amei a capa e a sinopse e a premissa me chamam a atenção

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sinopse, mas achei a resenha confusa, com frases soltas.
    "Ela é a resposta das suas orações ou um pequeno e mágico sonho?" Sei lá, mas aqui já me bateu um medo básico hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Aiiii quero muito!!!
    Parece ser um livro tão amorzinho!!!
    Sabe, fofo, de superação, apaixonante!
    E só por ter neve já me encantada!! rsrsrs
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados