Mais lançamentos - Grupo Editorial Record

20/07/2016


Confira todos os últimos lançamentos:


O QUINTO EVANGELHO | Ian Caldwell | Record

Com uma trama erudita e eletrizante ao mesmo tempo, Ian Caldwell – autor do best seller “O enigma do quatro” – volta às livrarias brasileiras. O autor morou no Vaticano durante 10 anos para escrever “O quinto evangelho”, que se passa nos últimos meses do pontificado de João Paulo II.Neste período, uma misteriosa exposição é montada nos Museus do Vaticano. Seu curador, Ugo Nogara, alega ter descoberto um grande segredo sobre o Sudário de Turim. Mas, uma semana antes da abertura, ele é encontrado morto. Seus amigos e ajudantes têm sua casa invadida. A partir daí, um deles, Alex, conduz uma investigação por conta própria, que vai acabar trazendo revelações cujas consequências são imprevisíveis para o futuro da Igreja Católica.

ELA E AS VITRINES DO RIO | Roberto Saturnino Braga |  Record

A vida cotidiana, feita de personagens e acontecimentos aparentemente prosaicos, pequenas e grandes belezas, golpes, quedas e saltos, é a matéria que anima esta reunião de contos. Passando por diferentes bairros e camadas sociais, recortes das histórias privadas, ao mesmo tempo universais e singulares, são contados por estilhaços sutis do dia a dia, detalhes que apenas o olhar sensível pode captar. Vida caleidoscópica que se descortina e se desdobra em muitas, como são inúmeras as cidades dentro de uma — dentro do Rio de Janeiro de Roberto Saturnino Braga. O autor foi vencedor do Prêmio Malba Tahan no ano 2000 e tem quinze livros publicados.

ENTROPIA  | Alexandre Marques Rodrigues |  Record

Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura em 2014 com o livro de contos “Parafilias”, Alexandre Marques Rodrigues mostra em “Entropia” seu pleno domínio das técnicas narrativas: em um ousado romance, o autor se emaranha por toda a complexidade de seus personagens, em um enredo que se desconcentra na ideia, concretizada ou não, de viagem, de procura (ou será de fuga?) de si mesmo ou do corpo enterrado da mãe. Tudo cumprido, o escritor vai muito além. O jogo de identidades entre personagens – que perturba o leitor tanto quanto lhe impõe investigá-los, decifrá-los, mapeá-los, confirmá-los a cada página – é caso muito sério, ocasião em que a literatura capta o espírito dissolvido de um tempo sem que da engenharia do escritor se ouça o mais mínimo ruído.

O GOLEIRO DOS ANDES |  Antonio Skármeta | Galerinha

Silvio é um garoto de doze anos que, ao se mudar com seu pai de Santiago para Buenos Aires, conhece Magrelo, Preto, Ferrugem, Toco e Menor, seus novos amigos de pelada. Silvio, agora chamado de Chileno, não se dá muito bem jogando na linha, porém quando joga como goleiro, não deixa uma bola passar. Mas o jogo da vida de Chileno está para acontecer. Uma oportunidade de ouro de virar goleiro profissional e, quem sabe, mudar de vida. O que o futuro lhe reserva?

PRATA VOL. 2 – A REVOLUÇÃO DO CARRASCO |  Eoin Colfer | Galera

O jovem agente do FBI, Chevie Savano volta à Londres contemporânea após uma viagem pela era vitoriana e encontra as coisas bem diferentes. A Europa está sendo governada por um movimento fascista conhecido como Boxita, que controla todo o território através do terror e da intimidação. As memórias de Chevie retornam fragmentadas, e, na medida que ela aprende sobre o programa do professor Charles Smart, inventor da máquina do tempo, ele é morto pelo serviço secreto da polícia. Agora cabe a Chevie e ao amigo Riley salvar o mundo.

HÁBITOS PARA UMA VIDA EFICAZ | Stephen R. Covey | BestSeller

Em seu novo livro, Stephen R. Covey, considerado pela Times um dos 25 americanos mais influentes, apresenta cinco hábitos para incorporar no dia a dia e ter uma experiência de vida mais eficaz, compartilhando perspectivas inovadoras sobre a vida e a forma como nos autoanalisamos. O leitor encontrará a solução de muitos problemas ao simplesmente deixar a natureza lhe ensinar sobre as leis naturais e como cuidar de relacionamentos, aumentar seu nível de autoconhecimento e guiar suas escolhas. Hábitos para uma vida eficaz é projetado para a geração que está iniciando a carreira e para os admiradores de longa data do professor que desejam melhorar a vida profissional e a pessoal com a ajuda de seus princípios. Mais do que uma inspiração, este livro é uma introdução aos hábitos fundamentais para se criar uma nova experiência de vida.

DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR VOL. 10 | Rachel Renée Russell | Verus

Best-seller no mundo todo, “O diário de uma garota nada popular” ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos no Brasil. Neste volume, Nikki e seus amigos Brandon, Chloe e Zoey estão juntos em uma importante missão . Ela precisa esconder sete adoráveis filhotinhos de cachorro de seus pais, de sua irmãzinha intrometida, de toda a escola e… de uma garota malvada pronta para a vingança: MacKenzie Hollister. Se alguém pode cumprir essa missão, é a Nikki… Mas não sem alguns desafios hilários no caminho!

INTELECTUAIS MEDIADORES | Org. Angela de Castro Gomes e Patricia Santos Hansen | Civilização Brasileira

Coletânea de 14 artigos que propõem uma nova acepção do termo  “intelectual”. Entendido de forma mais ampla, “intelectual” é definido como sujeito da produção de conhecimentos e da comunicação de ideias, direta ou indiretamente vinculado à intervenção político-social. É também tratado como ator estratégico nas áreas da cultura e da política, que ocupa posição de reconhecimento na vida social. Assim, editores, tradutores, escritores, professores, autores de obras para o público infantil, entre outros, passam a integrar a categoria. O livro, ao enfocar as relações entre intelectuais e mediação cultural, contribui para expandir os limites que costumam circunscrever as reflexões sobre a categoria intelectual, além de desenvolver e testar as potencialidades das categorias de intelectual mediador e de mediação cultural para a historiografia. Autores que participam deste volume: Ana Paula Sampaio Caldeira, Angela de Castro Gomes, Eliana Dutra, Francisco Palomanes Martinho, Gabriela Pellegrino Soares, Giovane José da Silva, Giselle Martins Venâncio, Joaquim Pintassilgo, Kaori Kodama, Libânia Nacif Xavier, Luciano Mendes de Faria Filho, Mara Cristina de Matos Rodrigues, Patricia Santos Hansen e Patricia Tavares Raffaini.

AÇÚCAR DE MELANCIA | Richard Brautigan | José Olympio

A Editora José Olympio lança pela primeira vez no Brasil  “Açúcar de melancia”, um  livro surrealista e lisérgico do escritor  americano Richard Brautigan. O romance traduz o espírito crítico e livre da cidade de São Francisco, onde Richard morou e escreveu durante boa parte da vida. A obra, lançada originalmente nos Estados Unidos em 1964,  tem uma linguagem irônica e non sense que aos poucos situa os leitores na euMorte, um lugar estranho, onde muitos objetos são feitos de açúcar de melancia.

HOT SUL | Laura Restrepo | Bertrand Brasil

A obra da premiada Laura Restrepo acompanha María Paz,  uma jovem latina que, como muitas outras, vai para os Estados Unidos com a mãe em busca de um sonho.  Porém, ela é acusada de matar o marido e sentenciada a passar a vida atrás das grades. Agora, María precisa manter as esperanças enquanto se esforça para provar sua inocência. Os perigos da penitenciária não são os únicos obstáculos em seu caminho: a liberdade pode lhe forçar a encarar um horror ainda maior que está à sua espera do outro lado das muralhas da prisão — um horror que não deixará nada impedi-lo de tomá-la para si. O livro é um retrato realista do preço dos sonhos no mundo contemporâneo.

ANTES DE PARTIR | Colleen Oakley | Bertrand Brasil

“Antes de partir” é um romance emocionante que promete agradar, principalmente, os fãs de Jojo Moyes.  Daisy tem 27 anos e, na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, ela sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?


A RAINHA DO SUL | Arturo Pérez-Reverte | Record

Arturo Pérez-Reverte é um dos mais importantes escritores de língua espanhola da atualidade. A trama acompanha Teresa Mendonza, pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, onde matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano. Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol. Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora. A saga épica de Teresa Mendonza atravessa décadas e continentes numa história repleta de sensualidade, crueldade, amor, traição, vida e morte.

ANJOS EM CHAMAS | Bear Grylls | Record

Nesta continuação de “Voo fantasma”, primeiro livro de ficção do famoso aventureiro, o protagonista Will Jaeger segue enfrentando desafios quase inacreditáveis: vai parar numa ilha invadida por primatas raivosos — fugitivos de um laboratório de pesquisas classificado com o nível máximo de biossegurança; precisa lidar com um cadáver pré-histórico sepultado dentro de uma geleira ártica, chorando lágrimas de sangue; além de resolver o caso do órfão sequestrado de uma favela africana, que tem em mãos a chave para a salvação do planeta.

QUE VOCÊ É ESSE? | Antônio Risério | Record

Espécie de biografia de um tempo, “Que você é esse?” retrata a geração que viveu o desbunde, lutou contra a ditadura e pela redemocratização, chegando hoje à dura realidade do que afinal conquistaram. Ficção política e livro erótico, romance de ideias e texto prospectivo, Antonio Risério vai do quilombo ao marketing, do candomblé à comunidade judaica, das lutas de 1822 às manipulações publicitárias, passando por vertigens amazônicas e contraculturais, para chegar ao colapso do PT e, então, se espraiar em sonhos de uma nova sociedade.  Antonio Risério é poeta, tradutor e ensaísta. Além de vasta produção teórica e literária, escreve argumentos e roteiros para cinema e televisão. “Que você é esse?” é seu primeiro romance e seu livro de estreia na Editora Record.

DIÁRIOS DE STEFAN – VOL. 5 – ASILO | L. J. Smith | Galera

Em mais uma aventura da saga que deu origem à série de TV “Diários do vampiro”, os irmãos Salvatore estão de volta à Londre vitoriana. Depois de falhar em salvar sua amiga Violet – que acabou virando vampira – Stefan se junta ao irmão Damon para enfrentar seu inimigo, Samuel Mortimer. Poderoso e influente, o vilão vai incriminar Damon pelos crimes que ele próprio cometeu. Stefan não apenas precisará proteger o irmão, mas também salvar Violet das garras de Samuel, e evitar que ela vire uma assassina sanguinária.

A GAROTA GOTIC E O FESTIVAL MAIS ASSUSTADOR QUE A MORTE | Chris Riddell | Galera Junior

Nesta continuação de “Garota Gotic e o fantasma de um rato”, o Palácio Sinistro se prepara para receber o Festival da Lua Cheia e a competição gastronômica Grande Mão na Massa. Enquanto os cozinheiros-celebridade vão chegando para o evento, todo o resto está uma bagunça:  o guarda-caças Malavesso está agindo de forma suspeita e a camareira de Ada tem um segredo surpreendente. E o pior: pelo visto, todo mundo esqueceu do aniversário da Garota Gotic.

A GAROTA DO CALENDÁRIO – MARÇO | Audrey Carlan | Verus

Após viver aventuras com um pintor francês, está na hora de Mia fazer as malas e partir para Chicago, onde ficará um mês com o empresário e ex lutador de MMA, Anthony Fasano. Ele é herdeiro de uma importante rede de restaurantes italianos. Sua missão é fingir que é noiva do rapaz e afastar de vez as reclamações insistentes da mãe que mal consegue esperar para vê-lo casado e aumentando a família. A série “A garota do calendário” já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares nos Estados Unidos e já teve o seu direito de publicação vendido para 30 países.

A GAROTA DO CALENDÁRIO – ABRIL | Audrey Carlan | Verus

Já no mês de abril, Mia irá acompanhar Mason Murphy, o mais novo astro da temporada de beisebol. O problema é que Mason é um jovem arrogante e temperamental que, não raro, se envolve em escândalos sexuais e bebedeiras intensas. Desta vez, Mia terá que tentar melhorar a imagem do rapaz diante dos patrocinadores.

AS ÉPICAS AVENTURAS DE LYDIA BENNET | Kate Rorick e Rachel Kiley | Verus

Baseado na premiada websérie The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de “Orgulho e preconceito” —, este livro, continuação de “O diário secreto de Lizzie Bennet”, é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie. Após virarem sensação no Youtube, Lydia adorou virar o centro das atenções. Mas, com o tempo, percebeu que nem toda atenção é positiva. Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou sua a fama recém adquirida e destruiu sua reputação, Lydia prometeu não ser mais uma garota ingênua. Agora, ela terá de batalhar para reconquistar a confiança e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que termin “O diário secreto de Lizzie Bennet”, oferecendo uma abordagem original do clássico de Jane Austen. “As épicas aventuras de Lydia Bennet” leva o leitor para dentro da vida das irmãs Bennets, de um jeito que vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen.


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Minha irmã gosta desses de Diário de uma garota nada popular. Mais um pra coitada babar querendo xD
    Antes de partir me despertou curiosidade. Outro de diários de Stefan...gosto da série, mas esses livros não chamaram tanta atenção. A garota gotic tem uma sinopse legal, gostei..
    Esse de A garota do calendário estava pensando em ler, mas ainda vou aguardar mais deles pra ver o que acham. Estou na dúvida.
    Tem muita coisa pra poder conferir nesses lançamentos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada por Antes de partir, parece ser uma excelente história de amor com um pouco de drama, infelizmente os livros da série A garota do calendário não fazem meu gênero, mas achei interessante a editora lançar 1 livro por mês

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!

    Não me interessei por nenhum dos 19 lançamentos do Grupo Editorial Record...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Recentemente, li um enredo parecido com o de Antes de Partir e, apesar de super triste, a história era linda, uma das melhores que li na vida. Quero Antes de Partir.

    ResponderExcluir
  5. Só livros bons!!
    Três coisas sobre você eu já ganhei e to louca pra lê-lo!!
    Também quero Antes de partir, o diário da Lydia Bennet, Ela e as vitrines do Rio, Diário de uma garota nada popular, e acho que por enquanto só kkkk
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados