Lançamentos Julho - Grupo Editorial Record

05/07/2016

  

Confira as capas e as sinopses:

O EFEITO ROSIE  | Graeme Simsion | Record

Sequência de “O projeto Rosie”, “O efeito Rosie” chega ao Brasil no final de junho. Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.” Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.

A CAÇADORA DE BRUXOS | Virginia Boecker | Galera Record

Finalista do YALSA Awards, “A caçadora de bruxos” conta a história de Elizabeth Grey, uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais.

A IMAGINAÇÃO TOTALITÁRIA | Francisco Razzo | Record

Com o rigor de um scholar e a força argumentativa de um polemista, Francisco Razzo expõe uma tese perturbadora: esquerda, direita ou centro, somos todos responsáveis pelas jaulas voluntárias de nossas ideologias. A imaginação totalitária é a estreia promissora de um escritor que quer nos perturbar sem fazer nenhuma concessão. E, sobretudo, o relato de um exorcismo pessoal de alguém que também quer expulsar os demônios que infestam a atual sociedade brasileira – especialmente quando esta crê que a política é a última esperança que nos resta.

AS CRÔNICAS DE MEDUSA |  Alastair Reynolds  | Record

“As crônicas de medusa” é a continuação autorizada da premiada novela de Arthur C. Clarke “Encontro com medusa”, que recebeu o Prêmio Nebula.
Quando um ataque terrorista ameaça o cruzeiro Sam Shore na virada do século XXI para o XXII, não há ninguém que possa fazer nada. Nem mesmo o capitão da Marinha Mundial Howard Falcon, um ser humano aprimorado, parte homem, parte máquina. Então um pequeno robô que servia bebidas, com suas falas limitadas e sua autonomia reduzida, se prontifica a resolver a situação. Com isso, iniciam-se discussões sobre o grau de independência das máquinas, que podem se tornar ferramentas ainda melhores do que já são. Até que ocorre um acidente em um posto de trabalho no cinturão de Kuiper. Falcon vai até lá e encontra uma máquina chamada Adam cuja inteligência artificial parece torná-la consciente, um indivíduo. O capitão sabe que isso significa que as máquinas daquele setor serão desativadas para que o risco de completa independência seja evitado, por isso recomenda que todas fujam para que se desenvolvam longe da influência da humanidade. Comandadas por Adam, elas vão embora. Porém, muitos anos depois elas voltam, e esse é o começo de séculos atribulados na relação entre homens e máquinas.

NOITES ROUBADAS  | Rebecca Maizel | Galera Record

Segundo livro da série “Dias infinitos”. Mais um ano se inicia no Internato Wickham. No ano anterior, o grande amor da vida de Lenah Beaudonte morreu ao conduzir um ritual para torná-la humana outra vez. Agora, ela executou uma cerimônia idêntica para o amigo Vicken, sem nenhuma consequência drástica para nenhum dos dois. A poderosa mágica usada no culto fez mais que tornar Vicken humano. Ela atraiu alguém a Lover’s Bay… Alguém que não pertence à pequena e charmosa cidade. Ela quer o ritual; quer Lenah morta. E irá matar os amigos de Lenah um a um, até que a ex-vampira lhe entregue a fórmula. Como se não bastasse, o ritual também despertou a ira dos Aeris, os quatro elementos e mais fundamentais poderes da Terra. O resultado é uma punição capaz de esmagar o coração de Lenah… Ela deve fazer uma impossível escolha: amor ou vida; presente ou passado; anseio ou realidade.

A FOME  |  Martín Caparrós | Bertrand Brasil

Surpreendente e memorável, “A Fome” é um livro narrado a partir de histórias reais de pessoas que trabalham em condições precárias para mitigá-la, daqueles que usam o alimento como meio de especulação financeira provocando fome em muita gente. Para construir a obra, Martín Caparrós viajou pela Índia, Bangladesh, Níger, Quênia, Sudão, Madagascar, Argentina, Estados Unidos e Espanha. Nestes países, encontrou pessoas que, por diferentes motivos — secas, miséria, guerras, marginalização —, passam fome. “A Fome” tenta, sobretudo, destrinchar os mecanismos que fazem com que quase um bilhão de pessoas não comam o que precisam.

SOCORRO, MEU VÍDEO BOMBOU NA INTERNET  | Marni Bates |  Bertrand Brasil

A obra de Marni Bates é lançamento de julho da Bertrand Brasil e já teve os direitos vendidos para o cinema. No livro, Mackenzie Wellesley é o tipo de aluna em que as pessoas só reparam quando precisam de ajuda com o dever de casa. Isso é, até que ela sem querer mandar um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe acidental de sua mochila e faz uma desastrosa tentativa de reanimação por massagem cardíaca. Antes do fim do dia, todo o fiasco vai parar no YouTube. E quando Mackenzie se dá conta das dimensões do acontecido, já é tarde demais: o vídeo do incidente se tornou uma sensação na rede, com mais de 4 milhões de visualizações. Agora, levada por um redemoinho de astros do rock, paparazzi e roupas de grife grátis, Mackenzie precisa descobrir um jeito de conciliar esse caos à sua vida de garota normal. E quando começa a receber até mesmo olhares do cara mais popular do colégio, ela percebe que essa fama pode ser bem interessante…

BRASIL: CAZUZA, RENATO RUSSO E A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA | Mario Luis Grangeia | Civilização Brasileira

Três décadas após a queda do regime militar brasileiro, Cazuza e Renato Russo se encontram neste livro, que revela como os dois poetas da geração 1980 deram voz a desejos e expectativas populares no período de transição entre ditadura e democracia. De forma inédita, as obras e as declarações públicas dos dois artistas são analisadas à luz da conjuntura nacional. Brasil: Cazuza, Renato Russo e a transição democrática deixa claro como as mudanças na cena musical refletiram – e incitaram – transformações na sociedade. E revela por que Cazuza e Renato Russo deixaram marcas inesquecíveis na construção da cidadania brasileira.

VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS | César Souza | Best Business

Nova edição do best seller com mais de 200 mil exemplares vendidos. Nesta obra,  César Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. A obra reúne histórias de mais de 50 realizadores de sonhos de todas as regiões do país: grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, líderes do terceiro setor, celebridades e pessoas comuns. São relatos que nos revelam como várias empresas e iniciativas vencedoras nasceram dos sonhos íntimos de seus idealizadores. Neste passo a passo para fazer acontecer e ter sucesso, César Souza desafia o leitor a acreditar no seu potencial e a buscar recursos e aliados para concretizar os seus sonhos.

O AR QUE ELE RESPIRA | Brittainy C. Cherry | Record

Da mesma autora de “Sr Daniels”, a trama acompanha Elizabeth em sua tentativa de superar uma perda irreparável e seguir em frente. Após morar um tempo na casa da mãe, ela decide voltar para seu antigo lar e enfrentar as lembranças do passado. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar, mas Tristan vai impedir de todas as formas que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

A PEQUENA GUERREIRA | Giuseppe Catozzella | Record

O romance é baseado na vida de Samia Omar, uma jovem atleta somali que sonhava em chegar às Olimpíadas. A menina nasceu em um país assolado pela guerra, mas nunca desistiu de seu sonho. Treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. “A pequena guerreira” é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança. A obra ganhou o prêmio Prêmio Strega Giovani, na Itália, já foi publicada em dez países e está sendo adaptada para o cinema.

NUNCA O NOME DO MENINO | Estevão Azevedo | Record

Autor de “Tempo de espalhar pedras”, eleito o livro do ano pelo Prêmio São Paulo de Literatura de 2015, Estevão de Azevedo estreia na Editora Record com a reedição de seu primeiro romance, “Nunca o nome do menino”. Na trama, partindo do dilema borgiano de uma mulher que se vê personagem de uma obra de ficção e de todas as reflexões que passa a ter em função disso, Estevão alinhava sutilmente referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, passando por Camus, João Cabral de Melo Neto e, sobretudo, Machado de Assis. O resultado é um romance metaliterário, que, em vez de se propor erudito, sugere um pacto lúdico ao leitor.

LEMBRANÇA (A MEDIADORA – VOL. 7) | Meg Cabot | Galera

“Lembrança” é o sétimo volume de “A mediadora”, série sobrenatural da best-seller Meg Cabot. A autora, que esteve no Brasil ano passado, já vendeu mais de 25 milhões de exemplares no mundo. Neste novo livro, a protagonista Suze está mais velha e experiente, tudo que ela quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse da Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa.

O HOMEM DO VIOLINO | Kathy Stinson e Dusan Petricie | Galerinha

No dia 12 de janeiro de 2007, como parte de uma experiência, o celebrado violinista Joshua Bell levou seu precioso Stradivarius para a estação L’Enfant Plaza, em Washington. Um jornalista queria ver o que aconteceria se um dos melhores violinistas do mundo desse um espetáculo como se fosse um músico de metrô. Ele tocou por 43 minutos. Mais de mil pessoas passaram por ele. Apenas sete dedicaram mais de um minuto à apresentação. Dos que passavam pela estação, as crianças eram as únicas que queriam parar para ouvir, mas sempre havia um adulto para puxá-las pela mão. Kathy Stinson e Dusan Petricie contam a história de um desses garotinhos e sobre o poder da música. Joshua Bell escreveu o posfácio da obra.

NAS SOMBRAS DO ESTADO ISLÂMICO | Sophie Kasiki | BestSeller

O testemunho de uma francesa que, levada pelo discurso político, se juntou ao Estado Islâmico junto com seu filho de apenas quatro anos e batalhou para conseguir sair do inferno que encontrou. Nas sombras do Estado Islâmico traz s história real de uma das poucas mulheres ocidentais, que, após se juntar ao grupo extremista, conseguiram voltar para contar a história e alertar as pessoas sobre a realidade da organização.

GAROTA ONLINE 2: EM TURNÊ | Zoe Sugg | Verus

A sequência de “Garota online” acompanha as aventuras de Penny pela Europa, durante a turnê de seu namorado rockstar. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot, e de seu blog, o Garota Online. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

ESCRAVIDÃO E CAPITALISMO HISTÓRICO NO SÉCULO XIX | Ricardo Salles e Rafael Marquese (orgs.) | Civilização Brasileira

Organizado pelos professores de história Rafael Marquese (USP) e Ricardo Salles (UniRio), a obra chegou da gráfica esta semana e reúne ensaios de historiadores brasileiros e estrangeiros sobre a escravidão negra nas Américas ao longo século XIX. Enquanto declinava ou era abolida em determinadas zonas do Novo Mundo, a escravidão reflorescia no Sul dos Estados Unidos, em Cuba e no Brasil. Áreas que se tornaram polos dinâmicos de uma nova e maciça expansão da escravidão africana. Estas transformações geram questionamentos que o livro busca responder.

SRA. POE | Lynn Cullen | Bertrand Brasil

1845: “O corvo”, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.

FELICIDADE INCURÁVEL | Fabricio Carpinejar | Bertrand Brasil

Nova coletânea de crônicas do escritor gaúcho, que já passou a marca de 130 mil livros vendidos, “Felicidade Incurável” trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade, e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. A editora melhorando a cada mês, ainda não li Garota online, esse lançamento me fez lembrar que preciso urgentemente ler ele rsrs, infelizmente ainda não li essa série da Meg, mas parece ser realmente boa, quero ler O Projeto Rosie e O efeito Rosie nessa edição

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler o da Meg Cabot e esse da Brittainy C. Cherry. E talvez a tal continuação de O projeto Rosie, mas não sei, esse ainda vou ter que ver resenhas.
    Tem muita coisa legal nesses lançamentos.

    ResponderExcluir
  3. Amei a sinopse de O Efeito Rosie... ri hahahahaha
    Já tinha lido a resenha da Cris de O Projeto Rosie aqui no blog e curtido bastante... a série entrou pra lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler O Projeto Rosie, já pra ter lido e agora que lançou continuação preciso apressar minha leitura aqui!!!
    O Arque ele respeita parece bom, o duro é que detestei o anterior da autora, agora to com um pé atrás.
    O novo da Garota online parece ser bem fofo e divertido também!! =D
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados