Lançamentos - Editora Leya

19/07/2016

O que eu aprendi sendo xingado na internet 
Leonardo Sakamoto

Em um país polarizado, onde escolhas políticas parecem cada vez mais radicais, e as disputas se acirram diariamente, usar a internet para dar sua opinião pode ser uma tarefa desafiadora, e até perigosa. E é exatamente isso o que tem feito o jornalista Leonardo Sakamoto, estabelecendo-se como uma das vozes mais vigorosas e interessantes da atual esquerda brasileira. Neste livro, ele usa essa experiência para fazer uma reflexão sobre o ódio e a intolerância que por vezes dominam as redes sociais, construindo ao mesmo tempo uma espécie de guia para não nos tornarmos massa de manobra nas mãos de grupos e pessoas com más intenções.


Se Eu Fosse Chão
Nuno Camarneiro

Num grande hotel, as paredes têm ouvidos e os espelhos já viram muitos rostos ao longo dos anos: homens e mulheres de passagem, buscando ou fugindo de alguma coisa, que procuram um sentido para os dias. Num quarto pode começar uma história de amor ou terminar um casamento, pode inventar-se uma utopia ou lembrar-se a perna perdida numa guerra, pode investigar-se um caso de adultério ou cometer-se um crime de sangue.
Em três épocas diferentes, entre guerras que passaram e outras que virão, as personagens de Se eu fosse chão – diplomatas, políticos, viúvos, recém-casados, crianças, atores, prostitutas, assassinos e até alguns fantasmas – contam histórias para quem quiser escutar.






Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Não fui muito com a cara dos dois, mas achei a sinopse de Se Eu Fosse Chão mais interessante. Não acho é que leria, não chamaram atenção mesmo =/

    ResponderExcluir
  2. Amei a sinopse de O que eu aprendi sendo xingado na internet, que aparenta ser um livro bem crítico e deixe o leitor indignado com a realidade

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!

    Não gostei de nenhum dos 2 lançamentos da Editora Leya, nenhum faz meu estilo de leitura...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Sakamoto e suas opiniões. É impressionante como internet é terra de ninguém pra disseminar ódio e intolerância.
    Fiquei curiosa com Se Eu Fosse Chão.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos dois, parece ser bem interessantes e de boa opinião.
    Principalmente O que aprendi xingando na internet.
    Bjão e boas leituras em agosto!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados