Lançamentos - Editora Leya

19/07/2016

O que eu aprendi sendo xingado na internet 
Leonardo Sakamoto

Em um país polarizado, onde escolhas políticas parecem cada vez mais radicais, e as disputas se acirram diariamente, usar a internet para dar sua opinião pode ser uma tarefa desafiadora, e até perigosa. E é exatamente isso o que tem feito o jornalista Leonardo Sakamoto, estabelecendo-se como uma das vozes mais vigorosas e interessantes da atual esquerda brasileira. Neste livro, ele usa essa experiência para fazer uma reflexão sobre o ódio e a intolerância que por vezes dominam as redes sociais, construindo ao mesmo tempo uma espécie de guia para não nos tornarmos massa de manobra nas mãos de grupos e pessoas com más intenções.


Se Eu Fosse Chão
Nuno Camarneiro

Num grande hotel, as paredes têm ouvidos e os espelhos já viram muitos rostos ao longo dos anos: homens e mulheres de passagem, buscando ou fugindo de alguma coisa, que procuram um sentido para os dias. Num quarto pode começar uma história de amor ou terminar um casamento, pode inventar-se uma utopia ou lembrar-se a perna perdida numa guerra, pode investigar-se um caso de adultério ou cometer-se um crime de sangue.
Em três épocas diferentes, entre guerras que passaram e outras que virão, as personagens de Se eu fosse chão – diplomatas, políticos, viúvos, recém-casados, crianças, atores, prostitutas, assassinos e até alguns fantasmas – contam histórias para quem quiser escutar.






Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Não fui muito com a cara dos dois, mas achei a sinopse de Se Eu Fosse Chão mais interessante. Não acho é que leria, não chamaram atenção mesmo =/

    ResponderExcluir
  2. Amei a sinopse de O que eu aprendi sendo xingado na internet, que aparenta ser um livro bem crítico e deixe o leitor indignado com a realidade

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!

    Não gostei de nenhum dos 2 lançamentos da Editora Leya, nenhum faz meu estilo de leitura...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Sakamoto e suas opiniões. É impressionante como internet é terra de ninguém pra disseminar ódio e intolerância.
    Fiquei curiosa com Se Eu Fosse Chão.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos dois, parece ser bem interessantes e de boa opinião.
    Principalmente O que aprendi xingando na internet.
    Bjão e boas leituras em agosto!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados