Resenha: Vida Após o Roubo - Aprilynne Pike

21/06/2016

Vida Após o Roubo
Aprilynne Pike
Ano: 2015 / Páginas: 264
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil
Novo livro da autora best-seller da série Fadas. Kimberlee Schaffer talvez fosse linda de morrer... só que ela acabou morrendo mesmo, há mais de um ano. Agora, precisa da ajuda de Jeff para resolver alguns assuntos pendentes. E não vai aceitar um "não" como resposta. Quando estava viva, Kimberlee não era apenas uma menina maldosa; era, também, cleptomaníaca. Portanto, se Jeff não quiser ser assombrado pelo fantasma dela até o dia de sua formatura, terá de ajudá-la a devolver tudo que roubou. Rapidamente, porém, ele descobre que é muito mais fácil roubar do que devolver. Pagar pelos erros cometidos adquire um significado completamente novo nesta versão moderna e inteligente do clássico Pimpinela Escarlate, criada por Aprilynne Pike.

Olá!

Confira a resenha do livro Vida após o roubo da autora Aprilynne Pike. A autora é nossa conhecida da série Fadas. É um YA ( jovem adulto) , releitura de um clássico, Pimpinela Escarlate.

A história começa com o Jeff em sua nova escola. Seus pais e ele se mudaram de Phoenix para Califórnia, para sua mãe realizar seu sonho de ser atriz.

Jeff está feliz pela mãe dele, mas mudar de escola no meio de um ano letivo é complicado, principalmente se tornar o cara novo da escola. Pior ainda quando começam a pensar que você é louco, afinal é o único a ver uma garota morta, um fantasma.

Não explicam o porquê, mas ele é o único a ver Kimberlee Schaffer, uma garota, cleptomaníaca, que morrera há pouco. Ela persegue Jeff, até fazê-lo concordar em ajudá-la a devolver as coisas roubadas na esperança de que finalmente fique em paz.

Apesar da presença de um fantasma, é só esse toque paranormal que há. O fio da trama é Kimberlee poder descansar em paz, o que envolve Jeff tendo que devolver uma imensidão de objetos roubados para os colegas, professores, e de quem ela tenha roubado.

Kimberlee e Jeff aprendem muitas lições. Jeff ganha novos aliados na sua empreitada. E também encontra uma nova namorada, Sera.

Há traições, drama, segredos. Kimberlee é a riquinha e mimada e cheia de problemas, e Jeff já é mais um adolescente normal, com uma família muito funcional e legal. Sera é uma personagem cheia de camadas e acredito, uma influência positiva para Jeff, o leva para longe de festas, cerveja…

A trama é uma idéia original, bem escrita, divertida e intrigante na maior parte do livro. Com um personagens cativantes, é uma leitura rápida que vai fazer você rir em várias partes. Recomendo

Capa bem legal com auto-relevo, diagramação e papel agradáveis à leitura.

Rosana Gutierrez

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Gostei. Não gosto muito da ideia de "limpar a consciência para descansar em paz", mas acho que a fantasminha vá se esforçar bastante para alcançar a meta e Jeff, tadinho, parece ser um menino legal, mas vai ter de passar por tudo isso hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempinho que vi esse livro e fiquei sem saber se leria. Acabei jogando ele pra escanteio...
    Mas a trama é boa. Original mesmo, tem muita coisa bacana e dá pra dar umas boas risadas ao menos. É uma dica boa.

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo que quero ler esse livro, parece ser bem reflexivo e profundo, falando sobre bullying, essas coisas. Gosto muito de temas fortes assim, só achei diferente a fantasminha, mas acredito que seja para dar um aviso geral aos leitores sobre os perigos do preconceito/bullying.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados