Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

01/06/2016

Nicola Yoon
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Oi gente!

Madeline tem uma doença rara e implacável, a Imunodeficiência Combinada Severa (SCID) que é uma doença herdada conhecida às vezes como o “Menino na síndrome da bolha”, porque o paciente fica muito suscetível às infecções. Ela é alérgica ao mundo, vive dentro de sua casa com a companhia de sua mãe e sua enfermeira Carla. Tem uma rotina que a mantém satisfeita com a vida, mas escondido no fundo de sua mente está a vontade de conhecer o mundo.

Quando Olly e sua família se mudam para a casa vizinha, Madeline logo percebe que sua vida vai mudar, no começo ela resiste porque se arriscar se não poderá viver no mundo lá fora? Mas Olly não se afasta e eles acabam se tornando amigos e com isso quebrando as regras que a doença impõe, mas principalmente quebrando as regras que sua mãe impõe com severidade. Sempre a recordando dos perigos do mundo exterior para ela.

A vida de Olly também não é fácil, com um pai alcoólatra e violento, vive em meio a brigas e tentando defender a mãe dos golpes. Madeline assiste tudo de sua janela e se sente impotente porque não pode ao menos estar ao seu lado lá fora.

Mas o amor encontra um jeito, burla regras e sai invadindo corações que dizem não quererem se apaixonar. Maddie e Olly se apaixonam, no começo ela tem medo, porém logo percebe que viver presa não é o que ela quer e se lança em uma fuga desesperada para viver plenamente com Olly. Claro que as consequências não são exatamente boas, mas aqueles dias são tão especiais.

Amei muito o livro, gosto quando os personagens amadurecem, quando eles enfrentam o mundo e as adversidades para ir além do comum. Fora que é fofo demais acompanhar os dois se apaixonando. Não esperava por aquele final, mas fez todo o sentido dado a tragédia que tinha acontecido na família de Madeline e apesar de sentir muito por sua mãe, meu coração explodiu de alegria enquanto lia a última página.

Recomendado!

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Não foi um livro que dei muita atenção quando lançou. Nem pensei em ler.
    Mas ele parece ter uma história bonita mesmo e que vai crescendo, legal de acompanhar pelos personagens que vão amadurecendo e parece que tem um romance bonito ali. Estava pensando em pegar, quero ver se é bom assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Nossa, as vidas do Olly e da Medeline não é fácil, hein?! Curiosa para saber como eles conseguiram vencer todas essas dificuldades... Que bom que você gostou de Tudo e todas as coisas pois esse é um livro que pretendo ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei encantada com esse casal. *--*
    Maddie e Olly são os tipos de personagens que eu mais amo em uma história, pois apesar de enfrentarem dificuldades, um estará ao lado do outro para dar apoio. <3
    Não sei pq, mas lendo a resenha, lembrei muito de A Culpa É das Estrelas. Kkkk

    ResponderExcluir
  4. A historia parece linda, falou que um dos protagonistas tem alguma doença já inicio a leitura com o coração na mão. Maddie parece uma protagonista corajosa, que apesar dos perigos decide viver o amor. As vezes é mais fácil "viver em uma bolha". Fiquei curiosa para saber qual é este final inesperado.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Este livro chegou aqui semana passada e vi boas notas dele no Goodreads, assim estou com as expectativas lá em cima.

    ResponderExcluir
  6. Não dei bola pro livro na época do lançamento. Olhei a capa fofa e já tachei de livro com personagem adolescente mimada e chata. Adorei a resenha. Não deve ser fácil ser privada de liberdade, principalmente com uma doença envolvida. Mas adorei o que li e fiquei super curiosa pra saber o que acontece nessa jornada.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros que falam de várias doenças,ainda mais das não tão faladas, pois aprendemos mais e é bem reflexivo.
    Esse livro parece ser superfofo e cativante. A capa é uma coisa tão lindaaaa <3
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados