Resenha: Trama - Michael Jensen / David Powers King

03/06/2016

Michael Jensen
David Powers King
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Oi gente,

Nels é um jovem de 16 anos que sonha em ser um cavaleiro em Avërand, mas sua mãe sempre o proibiu de se aproximar do reino. No entanto, o sonho dele era grande demais e em um dia um senhor veio até sua casa e o convenceu a participar do festival onde haveria a presença da família real. Nels vai mesmo contra a vontade da mãe e acaba conhecendo a princesa que o despreza. Infelizmente os cuidados de sua mãe eram necessários, um antigo inimigo do reino voltou para conquistar o que achava que tinha direito e por considerar Nels um erro, o mata.

Tyra quer muito ficar com o cavaleiro Arek, convencida pelo mesmo senhor que falou com Nels, segue para a floresta, mas também tinha sido enganada acaba não encontrando Arek  e sim o fantasma de Nels. Qua a importuna de várias formas até que ela o ajude a entender porque permance como fantasma. Ickabosh, o senhor que enganou ambos para que se encontrassem finalmente explica o que está acontecendo.

“Cada pessoa é um fio, tecido na Grande Tapeçaria – disse Bosh – A Grande Tapeçaria é o registro do nosso mundo, as ações da nossa realidade comprimidas pelos pentes do tear do tempo. – Bosh parou por um segundo. – Sabe qual é a minha profissão, Alteza? (...) A primeira é uma rara forma de magia chamada Urdidura. Eu sou um alfaiate. Mantenho a Grande Tapeçaria.”
“Nels e Tyra se entreolharam, perplexos. Magia baseada nos fundamentos da costura e da tecelagem? Nels jamais imaginaria uma coisa assim. Ao mesmo tempo, fazia sentido.”

A partir daí, ambos tem uma jornada e um objetivo, que se torna confuso e perigoso quanto mais eles avançam. Intrigas, traições e muita magia são usados para que eles sejam derrotados. Em compensação também encontram várias pessoas dispostas a ajudarem, o que faz toda a diferença. 

O livro tem um quê de conto de fadas, adorei a jornada de Nels e Tyra. Gostei do ritmo da história, em como em meio ao que eles tinham que fazer, foram se tornando pessoas melhores. A autora criou seu próprio meio de enxergar o mundo e fiquei surpresa por ela se manter constante, sempre acho que quando os autores inventam muito, podem acabar se perdendo na história, o que não foi o caso aqui.

Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de fantasia com um toque de conto de fadas.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Esse é um livro que acabou me surpreendendo porque não tinha achado que ele seria tão bom, mas ele parece valer a pena. Uma fantasia bem construída e com personagens cativantes. Gostei também pela evolução que eles parecem ter ao longe do livro. Isso faz a leitura mais interessante. Queria ler também.
    ps: não são dois autores?

    ResponderExcluir
  2. Amei este livro! Tem mesmo um toque de contos de fadas, com toda aquela jornada e beijo de amor.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, trama inédita pq ainda não tinha lido nada onde houvesse um "fantasminha camarada" e uma princesa mimada que é a única que pode vê-lo... curti!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante a história possuir um "toque" de conto de fadas além do mais, acompanho o escritor Michael Jensen nas redes sociais e genteeee!!! Ele faz de tudo para ficar o mais próximo possível dos leitores (inclusive brasileiros), ou seja, tanto a história, quanto o escritor, já me conquistaram. Haha

    ResponderExcluir
  5. Este livro chamou minha atenção pela capa. Gostei de saber que o livro tem toques de conto de fada. Achei a historia um pouco confusa, mas as resenhas que tenho lido são sempre positivas que vou ler o livro se aparecer a oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Amei a premissa, achei uma história superbacana com elementos fantásticos bem elaborados e originais.
    Quero ler logo!
    E que capa fofa!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados