Resenha: Sobrenatural - Paige Mckenzie / Alissa Sheinmel

06/06/2016

Sobrenatural
The Haunting of Sunshine girl #1
Paige Mckenzie Com Alissa Sheinmel
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Rocco
Aos 16 anos, Paige Mckenzie criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet e ganhou milhões de seguidores em seu canal The Haunting of Sunshine Girl.
Primeiro livro da websérie de sucesso, que também será adaptada para o cinema, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl chega ao Brasil pelo selo Fábrica231. Escrito em parceria com Alyssa Sheinmel, o livro conta a história de Sunshine, uma garota de 16 anos que se muda com a mãe da ensolarada Austin, no Texas, para a chuvosa Ridgemont, no estado de Washington. Mas a poeira e o aspecto sombrio do lugar logo se tornam os menores dos problemas de Sunshine. Vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas... aos poucos a garota percebe que ela e sua mãe correm sérios riscos ali. E ela terá que encarar seus maiores medos antes que seja tarde demais.

‘Leia se tiver coragem, mas não diga que eu não avisei.’ – Wes Craven, diretor de Pânico.

Olá!

Confira a resenha de Sobrenatural, de Paige Mckenzie com Alissa Sheinmel

Sunshine e sua mãe adotiva, Kat mudam-se da ensolarada Austin, no Texas, para uma nova cidade, a úmida e distante Ridgemont, em Washington, pois sua mãe conseguiu um emprego de enfermeira-chefe no hospital local e uma chance como essa não poderia ser perdida. É difícil a mudança, Sunshine não está animada com isso, porém está administrando.

Apesar do aspecto bem sombrio do local, ela não sente nada de diferente, mas logo na primeira noite, ela ouve passos, vozes, portas batendo. E isso continua nos outros dias.

Sunshine está muito perturbada com sua nova casa, e sua mãe diz para deixar para lá, que é imaginação, o que é estranho. Há muita coisa em cima de sua mãe, mas ela está começando a agir de maneira estranha.

Ela quer provar que a mãe está errada, passa a tirar fotos. E para sua felicidade, conhece Nolan Foster, um garoto na escola que gosta de tirar fotos e pasmem, se interessa por fantasmas. E ele está tão interessado em descobrir o que está por trás das assustadoras coisas acontecendo na casa, quanto Sunshine está.

Já dá para imaginar o que vem a seguir. Sunshine e Nolan começam a investigar a casa e começa entre eles uma ligeira atração, mas é uma subtrama, então leitores de YA , sinto dizer, mas o foco da trama principal não é o romance entre eles.

Sobrenatural tem elementos atemporais e que todos procuramos em histórias de casas mal assombradas. Não decepciona, com momentos assustadores e outros divertidos. A trama é fluida, cheia de mistérios, muitas reviravoltas que mantém o leitor tenso e atento.

Sunshine e Nolan formam uma bela dupla. Carismáticos e engraçados, ao mesmo tempo que são bem diferentes um do outro e tornam assim ambos personagens melhores.

Quem ou que está assombrando a casa? Com um final cliffhanger, Sobrenatural deixa o leitor ansioso pela próximo livro.

Sobrenatural é baseado na famosa web serie do youtube  The Haunting of Sunshine Girl .

Confira o recado da Paige Mckenzie para leitores brasileiros:


The Haunting of Sunshine Girl series (Goodreads)

Sobrenatural - The Haunting of Sunshine Girl (#1) 

Rosana Gutierrez

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Olha só, não sabia dessa origem da série. Que legal!
    É um livro que achei bem interessante, parece aquelas histórias mais "fofas" de sobrenatural, nada muito assustador e ele é divertido. Mais leve e bom de ler. Fiquei querendo conferir quando saiu mas ainda não tive chance. Bem, vale a pena conferir né.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a serie se originar no YT e a personagem "caçar fantasma" com fotos. Gosto quando a trama deixa o leitor tenso. Final cliffhanger? Não conhecia este termo hahahahah Agora sei que gosto do final cliffhanger ;)

    ResponderExcluir
  3. Essa capa e esse título já são 90% de certeza de que não vou ler e é bom mesmo que Sunshine e Nolan seja carismáticos e engraçados pq eu sou medrosa ao extremo, apesar de ter curtido a resenha.

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda e fiquei com um pouco de vontade de ler.
    As resenhas que li, frisaram que não tem tanto terror assim, e apesar de eu ter medo de livros de terror, penso que ou tem ou não né? rs
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados