Resenha: O quarto dia - Sarah Lotz

04/06/2016

O Quarto Dia
Sarah Lotz
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...
Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.


Oi gente,

Quando peguei esse livro para ler, foi por causa da sinopse. Achei que seria um livro com bastante suspense beirando o terror, confesso que ando querendo sair da minha zona de conforto literário e essa era uma boa oportunidade, mas não consegui o que queria.

“Bem-vindo a bordo do Belo Sonhador! Parabéns por escolher um Cruzeiro Foveros, sua paisagem somente de ida para o relaxamento e a diversão! Diversão! Diversão!”

O três primeiros dias são normais no cruzeiro, mas no quarto dia algo acontece, o navio para e nada parece funcionar bem. Não há comunicação externa e sem eletricidade, parece impossível ter esperanças de resgate. O que se segue são relatos do que vai acontecendo dentro do navio até quando ele volta a funcionar. No entanto, nada parece real, nada parece crível a não ser o comportamento humano em meio ao caos.

Os capítulos são nomeados com apelidos para personagens específicos e durante cada um, vemos como a vida dentro do cruzeiro vai indo de mal a pior, não senti a apreensão ou o suspense que eu acho que deveria durante esses relatos.

A sensação que tive foi a mesma de quando assisti Silent Hill, tipo, sei que existe um porquê para aquilo tudo, mas a verdade que não consegui me conectar o suficiente para entender. Para mim ficaram claras algumas informações, e a autora amarrou alguns pontos, só que para mim a narrativa não gerou nenhuma conexão. Em nenhum momento eu torci ou fiquei com medo pelos personagens, não tinha empatia, não rolou compaixão pelo que estava acontecendo.

Quando leio uma história, por mais fantasiosa que seja eu espero sentir que ela é real, crível em algum nível e isso não aconteceu aqui. Confesso que a história tinha muito potencial, mas a verdade é que não conseguiu me alcançar,  de repente você que tente a leitura consiga o que eu não consegui.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. O que achei interessante nele é que parece deixar o leitor bem confuso no final. Gosto de odiar livros assim xD
    Sei lá, é interessante. Mas chato se não se conectar com a história e acabar não tendo uma boa experiencia com ele. Potencial tem mesmo, mas é com cada leitor né =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis! Os livros desta autora são bem diferentes e não agradam todos, como gostei do anterior quero ler este, mesmo sabendo que não há um final conclusivo.

    ResponderExcluir
  3. Qual é o problema dessa mulher que só tem histórias tensas?! Em "Os Três", minha tensão começou logo na sinopse e continuou por toda a história. Sarah tem uma sacada bem legal pq ela te obriga a pensar, a pesar todas as opções. To louca por "O Quarto Dia".

    ResponderExcluir
  4. Li Os Três e amei o livro. Achei bem tenso. Estou ansiosa para ler O Quarto Dia. Gosto que a autora cita os fatos e deixa as conclusões para o leitor. Sou meio doida e viajo nas teorias que surge para os acontecimentos, então para mim tudo passa a ser crível. Este é um dos livros mais desejados no momento.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a história meio confusa e cheia de mistérios, suspenses, ainda prefiro Os três. As capas são bem lindas também.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados