Resenha: Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben

18/06/2016

Harlan Coben
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Oi gente,

Mais uma vez Harlan Coben mostra que domina como poucos a arte de criar histórias policiais.

“Foi aí que algo o acertou na nuca com tanta força que ele chegou a sentir o cérebro se despregar das amarras do crânio. Caiu de joelhos, desnorteado. Agindo por instinto, conseguiu virar o rosto para trás e para o alto. Vendo o taco de beisebol que descia na sua direção, cogitou desviar ou erguer o braço para se proteger. Mas não teve tempo para uma coisa nem outra.”

Adam Price foi escolhido para receber uma verdade, um segredo escondido a dois anos cai no seu colo dito por um estranho. Sua esposa mentiu e o enganou, mas o que fazer? Ele vivia o sonho americano, tinha uma boa esposa, bons filhos, uma boa casa, um bom emprego.... Por que viver isso era necessário?

No dia seguinte sua mulher desaparece, mas Adam não deixa nada nas mãos da polícia, mesmo porque ela mandou uma mensagem de texto então a polícia não a consideraria desaparecida. Adam começa uma busca incansável pela verdade, usa redes sociais, detetives particulares, favores, qualquer coisa para achar sua mulher.

“Mas as coisas não se resumiam simplesmente ao que fazer ou ao que sacrificar, certo? Na vida também havia uma grande parcela de sorte, de aleatoriedade, de caos. Portanto ele faria tudo o que estivesse a seu alcance para proteger os filhos, mas de algum modo sabia (quase podia jurar) que isso não seria o bastante. Sabia que a sorte, a aleatoriedade e o caos tinham seus próprios planos e que cedo ou tarde a felicidade e a segurança se dissolveriam feito poeira no ar morno da primavera.”

Só que o segredo revelado pelo estranho não era nada ao acaso, havia muito mais por trás dele. E é nessa mistura que acontece as tragédias, os crimes e as perdas que todos os envolvidos acabam tendo que sofrer.

Fiquei mais uma vez abismada em como o Harlan consegue montar todo um fundo para a história que vai se interligando até revelar o que nós realmente queremos saber. A cada capítulo eu ia ficando mais curiosa porque mesmo adivinhando certas coisas, era impossível prever totalmente o caminho que o autor iria seguir.

Posso dizer para quem gosta de tramas policiais que recomendo demais esse livro.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Há! Outro "livro desespero" dele pra ler então. Adoro a forma como o autor interliga coisas, cria coisas e vai te deixando cada vez mais confuso e curioso. Às vezes dá pra manjar o que vai acontecer, mas tem outros que dão cada surpresa...
    É muito bom ler livros dele e esse parece que é outro com o jeitinho Coben de prender o leitor. Quero muito ver como esse ficou *-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor. Tenho alguns livros dele que ganhei de presente, mas sempre coloco outro livro na frente. Acho que vou ter que fazer uma maratona :)
    Fiquei curiosa para saber o segredo revelado pelo estranho.

    ResponderExcluir
  3. Não tive um começo com harlan Cobe... abandonei o livro. Mas as resenhas são sempre tão legais, positivas, que me sinto mal por isso, tipo "o problema não é ele, sou eu". Esse é o segundo livro que me chama bastante a atenção e tem todo esse clima de mistério, mentiras.... quero!

    ResponderExcluir
  4. Só li dois livros do Harlan, mas gostei muito e quero ler vários outros dele.
    Esse tem uma capa linda e uma história curiosa, quero saber mais desse segredo e qual desfecho terá.
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados