Resenha: Magia do Sangue - Nora Roberts

09/06/2016

Magia do Sangue
Trilogia Primos O'Dwyer # 3
Nora Roberts
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.
Finalmente, o livro da Branna e do Finn!!

Branna é a bruxa da noite, e a feiticeira mais poderosa do trio. Ela tem uma história de amor mal resolvida com o Finn, que é um descendente de Cabhan, e por causa disso e de uma maldição que afeta os descendentes dos bruxo, eles não podem ficar juntos. Mas isso não os impede de continuar se amando, mesmo que a distância.

Nos dois primeiros livros a paixão estava lá, encruada, mas nesse, a Branna resolveu chutar o balde e se jogar de cabeça na relação. Nada mais de amor platônico para os dois. Ela sente que a guerra contra Cabhan está chegando ao final, para o melhor ou pior, e quer ser feliz enquanto tiver tempo.

Finn sempre foi apaixonado por Branna, e ficou inconformado com a separação, quando ela descobriu a sua origem. Ele sabe que os dois nunca vão poder ter uma vida juntos por conta da sua maldição como descendente de Cabhan, mas um homem pode sonhar, e ele vai aproveitar qualquer oportunidade de ficar junto dela, e fazer de tudo para derrotar o bruxo.

De novo, os seis amigos lutam para descobrir um modo de derrotar Cabhan, junto com os seus ancestrais, e armam um plano que consiste em descobrir coisas ligadas ao passado do bruxo, que se revelam arrepiantes! 

Antes de ler o ultimo livro eu dei uma olhada nas resenhas, e ví que muita gente reclamou do final corrido, então já fiquei meio com o pé atras, e esperando uma situação que se resolvesse magicamente em dois parágrafos. Mas não achei que aconteceu isso. A luta contra o bruxo ja vinha se desenrolando nos dois primeiros livros, cada um deles, pode-se dizer que foi um round na luta. E no último, ai sim, se deu a luta final, mas no decorrer deles, vários embates menores foram feitos, e sinceramente, eu estava torcendo para ver o final logo, e não queria se arrastasse por uma infinidade de páginas cheias de encheção de linguiça, então para mim, o combate final foi muito bem, obrigada.

Adorei a série, ela teve os seus problemas, como o excesso de "hocus pocus", e de magiquinhas, ao meu ver, bobas e dispensáveis. Gostei do foco maior no romance dos personagens, sem esquecer da trama contra o bruxo das trevas, acho que ela alternou bem os dois pontos, sem se estender demais em um ou no outro. A minha parte preferida dos livros foram os ancestrais O'Dwyer, adorei essa parte histórica e adoraria que tivesse um livro só deles, ou no mesmo estilo. Fica aí uma dica para autora! heheheh

Trilogia Primos O'Dwyer (The Cousins O'Dwyer Trilogy)

Bruxa da Noite - Dark Witch (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #1) [Resenha]
Feitiço da Sombra - Shadow Spell (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #2) [Resenha]
Magia do Sangue - Blood Magick (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #3) 


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Não é uma série que fiquei animada pra conferir, mas esse livro parece ter agradado mais. Acho que ela finalizou, fechou as coisas melhor nesse. Não estou animada pra ler ainda, talvez algum dia, mas fica a dica pra quem quiser conferir algo dessa autora né.

    ResponderExcluir
  2. Nora tem um dom de transformar tudo o que se propõe a escrever, seja sobrenatural, policial, romance ou algo futurista.
    Tbm é o mais esperado por mim e, como vc disse, as coisas já vinham se desenrolando nos anteriores, então acho que o final não vai ser prejudicado.

    ResponderExcluir
  3. To loooouca para ler essa série desde seu lançamento!
    Gosto muito das capas, que tem um ar de família caseira de sítio (saudades da infância kkk).
    E a história parece ser bem bacana, gosto muito de livros com bruxas, essas coisas, e essas maldições sempre são intrigantes e viciantes.
    Quero ver se leio-os ainda esse ano.
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados