Resenha: Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake

24/06/2016

Anna Vestida de Sangue
Anna # 1
Kendare Blake
Ano: 2016 / Páginas: 252
Idioma: português 
Editora: Verus
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Oi gente!!

Cas é um adolescente com um trabalho bem peculiar, ele mata fantasmas homicidas. Seu pai fazia isso antes dele, mas acabou sendo brutalmente assassinado por um deles. Então Cas e sua mãe se mudam sempre que uma pista aparece, ele rastreia e mata “envia o fantasma para algum lugar” e segue para um novo caso.

No entanto quando um novo caso chega a ele, seus instintos lhe dizem que nada mais será igual. E ele não está errado.

Mas, em algum lugar por aí, há um que importa. Em algum lugar por aí, há um que eu vim buscar, um que é forte o bastante para cortar a respiração de gargantas vivas.
Penso nela outra vez. Anna. Anna Vestida de Sangue. Que truques ela vai tentar? Imagino se ela será inteligente. Será que vai flutuar? Vai rir ou gritar?
Como ela vai tentar me matar?

Cas conhece Anna quando ele mais uns conhecidos do novo colégio vão à sua casa, logo ela mostra toda sua ferocidade com mais um assassinato, mas estranhamente poupa Cas. Ele busca a verdade sobre como foi a morte de Anna e porque ela é diferente todos fantasmas que ele enfrentou anteriormente.

— Vá embora! — Anna grita diretamente sobre meu ombro. Espio sobre o encosto do sofá e lá está ela, minha deusa da morte, com os cabelos serpenteando no ar como uma grande nuvem preta, os dentes tão apertados que fariam gengivas vivas sangrarem. O impulso de pular dali com o athame em posição de ataque faz meu coração bater apressado. Mas respiro fundo. Anna não me matou antes. E meu instinto me diz que não quer me matar agora. Por que outro motivo ela perderia tempo com um show de corpos amontoados lá embaixo? Eu lhe dirijo meu sorriso mais atrevido.

Preciso dizer que o livro teve e não teve o que eu esperava, o que foi uma surpresa muito agradável. Teve todo o horror esperado de fantasmas assassinos, teve um plano de fundo com dicas (eu nunca pesco as dicas! Afe) para um plano macabro e previsível,teve até mocinha sendo a grande heroína da história.

Que leitura legal, adorei mesmo o clima sombrio, mas ao mesmo tempo leve porque amizades e laços foram sendo forjados. Sim, o livro é adolescente e tem sim os apelos da juventude, porém tem suspense, tem terror, tem humor.

Ela abriu uma porta, daqui para algum outro lugar. E, a julgar por minha experiência, portas podem funcionar nas duas direções.

Como essa mistura improvável deu certo eu não sei, nem sei se todo leitor gostaria do livro, provavelmente não. No entanto eu gostei muito e estou mega ansiosa para ler o segundo.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Como adoro um livro de terror e principalmente com uma boa dose de suspense,tenho quase que certeza que vou adorar essa história.Sem contar a capa que está bem no clima da trama.
    Vou ler! ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que esperava algo a mais, mesmo assim ainda sinto vontade de ler.
    Porém, por se tratar de um livro com adolescente e para adolescentes não sei bem se gostarei tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito Supernatural! To aqui lendo a resenha e a abertura do seriado veio simultaneamente à mente: Pai assassinado por demônios, negócios de família, adorei.
    Tenho um pé atrás com livros adolescentes pq tudo tende a ser um drama, mas este realmente tem motivos pra conter.

    ResponderExcluir
  4. Estou achando que muitos iriam gostar desse livro, porque a mistura e o jeito como a história é contada funciona e mesmo se o leitor não for muito com a cara desse tipo de trama, a escrita convence e prende. Parece um daqueles livros em que sempre tem alguma coisa que vai agradar todo mundo. Ao menos achei isso. Queria muito ler, ele parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a premissa e as resenhas que to lendo do livro!
    A capa também é um arraso!
    Muito diferente e fiquei curiosa pra saber se o Cas e a Anna terão um affair kkk isso não sai da minha cabeça!
    rs
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados