Lançamentos Junho - Grupo Editorial Record

06/06/2016


Confira as capas e as sinopses:

UMA MULHER LIVRE | Danielle Steel |Record

Annabelle é uma jovem de 19 anos, nascida em uma das famílias mais influentes de Nova York. Devido a uma doença, ela deixa de acompanhar os pais e o irmão mais velho em uma viagem à Europa. Na volta, eles embarcam em um luxuoso transatlântico, que na época faria sua travessia inaugural: o Titanic. Apenas sua mãe, Consuelo, sobrevive ao naufrágio. A perda do pai e do irmão é só a primeira das tragédias que acontecem na vida da protagonista.

A MORTE DE DEUS NA CULTURA | Terry Eagleton | Record

Renomado filósofo e crítico cultural, Terry Eagleton aborda, nesta obra, o paradoxo do capitalismo ocidental que deu origem tanto ao secularismo quanto ao fundamentalismo religioso. O autor parte do Iluminismo para mostrar como Deus sobreviveu ao racionalismo do século XVII e chega até a ascensão do Islã radical, expondo a forma sombria como o divino ressurgiu nos últimos tempos.

O AMOR NOS TEMPOS DE #LIKES 
Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira e Hugo Francioni | Galera

Quatro celebrados booktubers brasileiros se juntaram para escrever histórias de amor inspiradas em clássicos da literatura. As tramas têm um toque contemporâneo, com personagens que usam e abusam de todo o aparato da era digital – são totalmente millenials. Mas as paixões e o sofrimento… Essas não mudaram muito em anos e anos de ficção.  “Orgulho e Preconceito”, “Dom Casmurro” e “Romeu e Julieta” foram os textos que serviram de base para esses jovens autores.

WARCRAFT: DUROTAN | Christie Golden | Galera

Prequel do filme “Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos”, baseado no fenômeno global da Blizzard Etertainment, “Warcraft – Durotan” conta a história do clã Lobo de Gelo, liderado pelo chefe Garad, em sua tentativa de sobreviver no período mais difícil da história de Draenor. Um estranho orc de pele verde, no entanto, chega à Serra do Fogofrio com promessas de uma nova terra, rica em água e comida, com apenas uma condição: a submissão dos clãs à sua Horda. Quando Garad se recusa a vender a liberdade de seu povo, ele se vê, após a partida do bruxo, atingido por uma misteriosa doença que provoca sua morte. Durotan se torna o novo líder do clã e precisará fazer de tudo para enfrentar a fome, a fúria dos Elementos e a ameaça dos Andarilhos Vermelhos.

O ANO EM QUE DISSE SIM: COMO DANÇAR, FICAR AO SOL E SER A SUA PRÓPRIA PESSOA | Shonda Rhimes | BestSeller

Roteirista, produtora, diretora de TV, Shonda Rhimes é o nome por trás de séries consagradas, como Grey’s Anatomy, Private Practice, Scandal e How To Get Away With Murder. Influente em Hollywood, a fundadora da ShondaLand é uma pessoa introvertida, que prefere manter-se afastada dos holofotes. Foi preciso um alerta de sua irmã para que Shonda decidisse mudar de postura. “O ano em que disse sim” é um relato bem humorado sobre como uma das maiores roteiristas de Hollywood se comprometeu a enfrentar os seus maiores medos e dizer “sim” durante um ano. O resultado é uma obra inspiradora sobre aceitação.

CONFUSÕES DE UM GAROTO | Patrícia Barboza | Verus

Após a série best-seller “As MAIS”, Patrícia Barboza, referência na literatura infanto-juvenil nacional, mergulha no universo dos meninos. “Confusões de um garoto” mostra a realidade dos adolescentes: mudança nos hormônios, separação dos pais, novas amizades e, claro, o primeiro amor. Na obra, a autora faz também um alerta sobre o cyberbulling e discute o posicionamento das escolas diante destes casos.

DESTINO: POESIA | Ana Cristina Cesar, Cacaso, Paulo Leminski, Torquato Neto, Waly Salomão | Organização de Italo Moriconi | José Olympio

Lançada originalmente nos anos 1970, essa antologia que reúne os cinco maiores nomes da poesia marginal ganhou uma edição revista, com nova capa, novos encartes de fotos e manuscritos. O professor e ensaísta Italo Moriconi, organizador da obra, escolheu textos representativos de cada um dos poetas para compor a edição, dando a dimensão criativa e estética de uma época única e original em nossa literatura.

FUGA DA BIBLIOTECA DO SR. LEMONCELLO | Chris Grabenstein | Bertrand Brasil

Após doze anos, finalmente a biblioteca municipal de Alexandriaville abrirá as portas ao público. E o seu maior benfeitor é ninguém menos que o excêntrico Luigi Lemoncello: milionário criador de uma série de jogos eletrônicos e de tabuleiro, que são sensação entre os jovens. Para celebrar a abertura, doze adolescentes são selecionados para passar a noite na biblioteca e conhecê-la em primeira mão. Porém, ao amanhecer, as portas do local estão trancadas e, para descobrir a saída, os personagens precisarão decifrar os enigmas espalhados pelas prateleiras.

O PINTOR DE MEMÓRIAS | Gwendolyn Womack | Record

Thriller que mistura romance e fantasia, “O pintor de memórias” conta a história de Bryan Pierce, um pintor de sucesso cujas telas são inspiradas em sonhos estranhos e extremamente vívidos. Além de inspirar suas telas, os sonhos tb lhe proporcionam habilidades: a cada dia, Bryan acorda com a capacidade de falar línguas obscuras ou como um gênio do xadrez. Paralelamente a isso, Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante que estuda os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição, ela reconhece um de seus pesadelos recorrentes num quadro de Bryan. O encontro dos dois desencadeia novos sonhos e mistérios que remetem ao Egito antigo. Juntos, eles começam a descobrir padrões em seus sonhos e um inimigo mortal que observa seus movimentos.

KEYNES X HAYEK |  Nicholas Wapshott | Record

Nicholas Wapshott passou pelas redações do London Times do New York Sun. Em seu livro “Keynes X Hayek”, ele examina os animados debates entre os dois maiores economistas do século XX. Enquanto Hayek achava que os ciclos econômicos deveriam ser regidos por um equilíbrio natural, Keynes defendia que o desemprego em massa e a miséria poderiam ser encurtados com gasto governamental.  Ao longo de 20 anos, os dois se confrontaram por carta, artigos, discussões privadas até que seus discípulos, entre eles Galbraith (keynesiano) e Milton Friedman (hayekiano) continuaram a fazer o mesmo.

COMO VIAJAR SOZINHO EM TEMPOS DE CRISE FINANCEIRA E EXISTENCIAL | Hermés Galvão | Record

“Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial” é um diário de bordo para o leitor embarcar numa turbulência literária sem escalas com dicas práticas (ou não) para driblar a depressão, a excursão e os turistas sem noção – de brasileiros a orientais. Baseado em fatos reais e experiências pessoais, este livro é um, digamos, manual de sobrevivência e a “autoaturação” para viajantes desacompanhados, mas não necessariamente solitários.

A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS | Jennifer E. Smith | Galera

No novo livro da autora do aclamado “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” conhecemos a dupla Lucy e Owen. Ela mora no vigésimo quarto andar de um prédio; ele, no subsolo. Um dia, durante um blecaute em Nova York, eles ficam presos no elevador juntos. E, enquanto esperam e conversam, descobrem afinidades e sonhos compartilhados. Mas logo a geografia vai virar um obstáculo: Lucy se muda para Edimburgo e Owen sai numa viagem de carro com o pai; depois, a garota se muda para Londres e ele embarca para Seattle. Durante todo esse tempo, os dois seguem trocando cartas, postais e o desejo de se reencontrarem.

O FILHO QUERIDO | Lilli L’Arronge | Galera

Com ajuda de um passarinho e de um esquilo, a autora mostra, de uma forma lúdica, que não existem padrões no amor. Em “o filho querido”, depois de muito esperar, finalmente um ovo aparece no ninho do esquilo e do passarinho. Esse casal, um pouco incomum, também tem direito a uma família. Felizes, eles começam a tratar do ovo e, logo depois, de seu filhote — ainda mais diferente e ainda mais amado. Os dois então aprendem que manter uma família pode ser muito desgastante, mas não há maior alegria. E que, assim como há as mais diferentes pelagens e plumagens no mundo animal, também o amor tem muitas faces. De maneira sensível, a autora descreve como uma criança pode iluminar a vida de um casal, por mais diferentes uns dos outros que todos sejam.

WARCRAFT | Christie Golden | Galera

Ao mesmo tempo em que o filme “Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos” chega ao cinema, a Galera coloca nas livrarias o livro oficial do filme – o roteiro do longa transformado em romance. A trama se passa no mundo de Azeroth, que vive finalmente dias de paz, com humanos, elfos e anões vivendo em harmonia. Mas um novo mal desponta no horizonte quando, insuflados pelo feiticeiro Gul’dan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, os guerreiros orcs decidirem invadir Azeroth e destruir seus moradores. Em meio à guerra surgem dois heróis em lados opostos: o orc Durotan e o humano Lothar.

PERGUNTE A DEEPAK CHOPRA SOBRE MEDITAÇÃO E CONSCIÊNCIA SUPERIOR | Deepak Chopra | BestSeller

Em “Pergunte a Deepak Chopra sobre meditação e consciência superior”, o famoso guru responde às dúvidas de seus leitores sobre assuntos importantes para o crescimento espiritual. O autor trata de temas como ego, mantras, espiritualidade, concentração, sonhos e superação dos medos, tendo como base seus ensinamentos sobre a meditação.

MANUAL DE ENTREVISTAS  | Robin Kessler | Best Business

Neste livro, Robin Kessler, renomada especialista em Recursos Humanos, apresenta um método de entrevistas com ênfase nas competências. A autora traz ainda um guia de preparação para responder às perguntas mais frequentes e expor as qualidades e habilidades do profissional de modo eficiente para chamar atenção do empregador.

O ACERTO DE CONTAS DE UMA MÃE |  Sue Klebold | Verus Editora

Sue Klebold é mãe de Dylan, um dos jovens atiradores do massacre de Columbine. Esta obra é um relato sincero de uma mãe que convive com a dor da perda e com a vergonha indescritíveis que marcaram aquele 20 de abril de 1999. Nesta data, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine. Em “O acerto de contas de uma mãe”, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental. Repleto de sabedoria e compaixão, este é um livro forte e inquietante que lança luz sobre uma das questões mais prementes do nosso tempo.

O FIM DA HISTÓRIA  | Lydia Davis| José Olympio

“O fim da história” é o primeiro, e até hoje único, romance de Lydia Davis, grande nome da literatura norte-americana, consagrada por seus contos e histórias curtíssimas. A trama conta a história de uma mulher que tenta reconstituir as lembranças de um romance fracassado. A protagonista de “O fim da história” se confunde, inventa, conta e reconta episódios que não temos certeza se de fato aconteceram. Ao mesmo tempo que tenta escrever um livro sobre a trajetória do casal, ela se embrenha nos recantos da memória, que escolhe caminhos tortuosos para dar sentido a eventos conduzidos pelo amor e pelo fim dele.

FROZEN |  Melissa de la Cruz & Michael Johnston |  Bertrand Brasil

Melissa e Michael criam um universo distópico em Frozen. A obra se passa em Nova Vegas, uma cidade outrora cheia de brilho, mas que atualmente é coberta de gelo. A protagonista, Natasha Kestal é uma jovem crupiê à procura de uma saída. Como muitos, ela ouviu falar de um lugar mítico simplesmente chamado de Azul, um paraíso onde o sol ainda brilha e as águas são turquesa — e um lugar onde Nat e seus semelhantes não serão perseguidos, mesmo que seu segredo mais obscuro venha à tona. Mas o caminho para o Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar, e sua única chance é apostar em um grupo de mercenários liderados pelo arrogante Ryan Wesson para conduzi-la a seu destino. Ciladas e perigos os aguardam em cada esquina, à medida que Nat e Wes se veem atraídos um pelo outro.

A SOCIEDADE SANTA ZITA | Ruth Rendell | Bertrand Brasil

Ambientado em uma pitoresca rua de Londres e com humor ácido, “A sociedade Santa Zita” tem no centro da trama pretensiosos moradores de classe média que levam uma vida aparentemente normal. No entanto, debaixo dessa camada superficial de tranquilidade, a relação entre patrões e empregados entra em combustão por meio de uma rede de intrigas e mistérios. O livro é de autoria de Ruth Rendell, vencedora de três Prêmios Edgar, quatro Adagas de Ouro e um Adaga de Diamante por sua extraordinária contribuição ao gênero crime e mistério. Ruth faleceu em 2015.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Já querendo esse da Jennifer E. Ela tem uns livros fofos *-*
    Adorei a capa de Uma mulher livre e a sinopse dele está muito boa. Espero que seja bom. Se for acho que vou ler.
    Também gostei da sinopse de O fim da história, pode ser um belo livro.
    Tem muita coisa boa aí.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Confesso que nenhum dos 20 lançamentos do Grupo Editorial Record me interessou - para alegria do meu bolso rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Curiosa para ler "O Amor nos Tempos de #Like" e "Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello", tambem adicionei a minha lista de desejados os livros Warcraft. "A Geografa de Nós Dois" com certeza vou ler. Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei O Amor nos Tempos de #Like hahahahahaha
    Eu adoro essa forma de recontar histórias e to louca pra ver Hugo e Pedro.

    ResponderExcluir
  5. Quero vários! rs
    A geografia de nós dos, O Amor nos tempos de like, Confusões de um garoto e acho que só por enquanto.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados